Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, março 07, 2009

Sábado corridinho

  • O tempo anda curto para escrever aqui e visitar os blogs amigos e vai ficar ainda mais curto. Criei coragem e comecei a escrever meu romance, isso significa que as passagens por aqui ficarão um pouco rareadas. Como disse o camarada da charge do Aroeira, "não me deixem só!', aparecerei sempre que puder.

  • No início da semana alguém passou por aqui e disse que reclamo mais que uma velha reacionária. Tá legal, então vou tentar falar só de coisas boas. Por exemplo, a Petrobrás teve lucro recorde de R$ 33 bilhões em 2008. Eba! Não consigo entender porque, com todo esse lucro, a empresa precisou pedir empréstimo (eles diem financiamento) à China, mas, tudo bem. Eba! A Petrobrás quebrou a banca! Somos um país rico!

  • O minstro do Trabalho, Carlos Lupi, está seguro que o nível de empregos deve se recuperar em fevereiro. Tudo bem que já estamos quase no meio de março, o que significa que o governo federal é lerdo para fechar suas contas, mas se o ministro diz que as coisas andam bem, quem sou eu para duvidar? A imprensa deve ter inventado as 250 mil demissões no último mês ou deixou de noticias as mais de 250 mil admissões. Deve ser isso.

  • O governo federal vai realiar 27 ações para reduir a violência em Vitória. Que maravilha! O foco principal das ações é a prevenção contra a criminalidade. Muito provavelmente serão criados ou financiados alguns "projetos" do tipo Olodum, Afro Reggae que, se não diminuem a violência, criam trilhas sonoras magníficas nas "comunidades". Uma das ações previstas (a gente nunca sabe se as verbas chegam para realiar os projetos) refere-se à reestruturação penitenciária, seja lá o que isso for. Talvez pintem os presídios, talve melhorem os refeitórios, talvez equipem a enfermaria... Como uma velha reacionária, não acredito em reformas profundas ou mesmo mudanças no sistema penitenciário, mas se o presidente falou, quem sou eu pra duvidar?

  • “Somos um continente democrático e pacífico e os Estados Unidos têm que olhar para cá com um olhar desenvolvimentista e não apenas pensando em narcotráfico, em crime organizado”, disse Lula. Muito bem, presidente! Mostre pra essa gente o que é que a baiana tem ! Eles pensam o quê? Que somos um país de corruptos? Que nossos políticos são apenas populistas sem projetos? Que metade de nós vive em favelas e que nossas instituições públicas são retrógradas? Não conseguem ver nossos avanços sociais e o espírito desenvolvimentista de nossos governantes?

  • O MST, movimento social altamente progressista e democrático, fechou um acordo com a Suíça para exportar soja orgânica. Que beleza! Além do governo brasileiro, esse partido popular com técnicas ortodoxas, agora conta também com o apoio explícito de um governo neutro europeu. Os sem terra não poderão mais reclamar da falta de renda.

  • O presidente Lula está pressionando o PT paulista para que Palocci seja lançado candidato ao governo estadual na próxima eleição. Um verdadeiro estadista que preza pela legalidade, a transparência e a honestidade, nosso líder está prenhe de raão em defender ou impor a candidatura de um dos mais probos homens públicos da nação. O Brasil e São Paulo precisam de homens assim, dignos copmo esses dois.

  • Os ruralistas ocupam a Comissão do Meio Ambiente na Câmara, o que significa um avanço em termos de ambientalismo brasileiro. Isso é maravilhoso! E pensar que até seis atrás, os ruralistas eram tidos como os vilões, os degradadores, os destruidores, os monstros ue destroem a naturea. Que país fantástico que se renova a cada dia e que surpreende o mundo com sua reestruturação social progressista e original!


©Marcos Pontes

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Nenhum comentário: