Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, maio 31, 2009

Rapidinhas ranzinzas

duke

Duke, O Tempo, MG

  • Dia 26 de junho é o Dia Internacional de Combate às drogas e a Beatriz, que tem feito uma série de postagens riquíssima sobre o tema, convida a todos os blogueiros a participarem de uma postagem coletiva relativa às drogas. Que fique claro que não é uma postagem contra a legalização, mas para questionar. O autor pode postar artigo, poesia, fotografia, pintura, reporagem, música… O que quiser. A intenção é discutir essa coisa séria que vem tomando conta de muitas mesas de discussões e destruindo vidas, famílias e relações ao redor do globo. Quem quiser participar pode pegar a atiqueta aí na coluna à direita e mande um e-mail para a Beatriz: bmgrupos@gmail.com  A causa é justa e urgente e eu estarei lá.

  • Por falar em blogs, mas sem querer ferir suscetibilidades, tenho andado um bocado por blogs políticos e me surpreendido negativamente com o que tenho encontrado. Alguns blogstars de oposição, blogueiros com dezenas e até centenas de seguidores, formaram uma corrente em que, diariamente, dois ou três postam o mesmo texto. Até aí nada de mais. O chato é que o tal texto não é de qualquuer um dos três, mas um artigo de jornal ou revista, nem sempre divulgada a fonte e autoria. Confesso que fiquei desapontado. Esses blogueiros têm posição, mas estão colhendo louros com a produção alheia. Muito triste. Fazer oposição dessa maneira é dizer aos governistas que somos tão incompetentes quanto eles, na minha modesta e ranzinza opinião.

 

  • Uma outra coisa que não entendo, embora aceite numa boa, é por que um blogueiro que se diz democrata e democrático, que condena o stalinismo petista, as táticas nazistas à la Göebels adotada por orientação de Zé Dirceu pelo governo petista, media seus comentários, excluindo os que não forem de seu agrado. Na boa, aceito, mas não entendo. Acho contraditório. Por mim, podem comentar o que, como e quando quiserem, se me sentir ofendido ou agredido, postarei uma resposta e assim poderemos discutir até o Natal de 2030. Lógico, este sou eu, cada um faz com seu blog o que melhor lhe convier, mas não entendo.

 

  • Mudando de pau pra cavaco: Por que cientistas, ecologistas, biólogos e marias-vãos-com-as-outras alardeiam tanto as mudanças climáticas e culpam as atividades humanas por todo o mal? Não que a enorme poluição, desmatamento exagerado e coisas que tais não tenham sua parcela de culpa, mas, historicamente, nesses bilhões de anos de existência, mesmo muito antes da chegada do ser humano, quando que o clima do planeta foi estável? Já foram comprovadas cientificamente quantas eras glaciais? O que está acontecendo hoje é apenas mais uma mudança climática a longo prazo, apenas com um aditivozinho da indústria. E, perguntinha boba, esses ecologistas que rodam o planeta combatendo as ações degradantes do homem, viajam de quê? Se hospedam onde? Comem em que restaurantes? Vestem-se com roupas de que material? Tomam banho com que sabão, lavam os cabelos com que xampu e gastam quantos litros de água por dia nessa higiene? Carregam malas industrializadas ou mochilas de juta? Comunicam-se com telefones celulares cujas baterias são tóxicas ou por meio de velhos telefones sem fio e sinais de fumaça? Usam lap-top que geram lixo eletrônico ou apenas por meio de computadores de lan houses? Escovam os dentes com escovas de nylon ou com folhas, como algumas tribos indígenas? Se com folhas, replantam as plantas que destroem? A mim parece apenas um enorme comércio disfarçado de bom mocismo.

 

©Marcos Pontes

15 comentários:

W.NETO disse...

Excelente texto Marcos! Eu por exemplo uso a moderação nos comentários porque esta trupe PeTralha, não se contenta única e exclusivamente em contestar, eles partem para a agressão baixa, recheada de insultos, palavrões e excrementos tal qual o seu (deles) chefe.... Um forte abraço!

W.NETO disse...

Outro detalhe, se escondem atrás do anonimato!

conduarte disse...

Meu amigo,
seu post é maravilhoso!
Ando meio decepcionada com tudo isso que vc descreve por aqui.

Como se não bastasse viver onde vivemos com tantas injustiças e a democracia engatinhando na lama que desce do três poderes e muito mais, eu também sinto como vc a moderáção de comentários por aqui, sendo "dominda" - há também a imposição de coisas, palavras e pensamentos, meu Deus! Se governar um país já é difícil, cuidar de uma casa e família, é coisa séria, mas também entrar na onda de alguns blogueiros tiranos que encontramos na vida, né mole, não né?

Eu

to

fora!

Quero fazer o que quero, dizer o que meu coração sente e reproduzir o mínimo daquilo que eu leio E QDO o faço, claro, como jornalista e entendedora do que é ser Ética, eu dou o crédito para quem escreveu ou fotografou.

Não tenho um blog político, nem de artes, de amor, de nada! Tenho meu blog, que uso para me comunicar com amigos que por ventura cruzo por aqui e me identifico com eles, e vice versa!

É maravilhoso poder trocar informações, mas sempre respeitando o outro e com o mínimo de classe que se deve ter também na vida virtual, assim como TEMOS, ou deveríamos TER na real.

Não me desespero, pois a verdade, sempre, vem para cima dágua! hahahahahah


Um beijo grande e boa semana para vc e seus amores!

CON

conduarte disse...

Muito bonito o texto de Thiago Melo, gostei muito!
beijos CON

Carlos Caldas disse...

Olá, Marcos,
não uso moderação, mas, excluo comentários que possam trazer algum problema jurídico, pois eu é que responderia em juízo nesse caso. Mas, aceito, com certeza, a discussão, afinal, essa é a intenção de se ter um blog.
Abraços.

André Wernner disse...

Meu caro Marcos,
Eu passei aqui para ler uma ou outra notícia, sempre de qualidade, é claro, mas acabei tendo uma aula a essa hora da noite de domingo. E uma aula de e para gente grande.
Você tem razão. Tem muita gente usando a “técnica” para correr o mundo, curtir bons ambientes, menus irrepreensíveis e toda a sorte de mordomias. Aliás, esses e suas Ongs sempre têm bons patrocinadores e que, geralmente, não precisa prestar conta.
Aí fica fácil ser líder, defensor de causas – qualquer uma! – e colocar o pé na estrada. Sempre com o pé na estrada. Assim, aliás, como faz a alta cúpula do tal Movimento dos Sem Terra (MST), que através de mil tentáculos recebem verbas de todo lado. É um polvo na arte da arrecadação. E a prestação de contas? Nem tchumm! Aliás, o MST não tem nem mesmo CNPJ. Mas, tem conta bancária, né?
.-.-.-.-.-
Eu recebi um e-mail da Beatriz me convidando para esta blogagem. Ainda não confirmei, pois estava em viagem. Vou falar com ela e organizar a agenda.
.-.-.-.-.-
Estou preocupado com a previsão do tempo, segundo a sua postagem ilustrada. Vou pensar mais um pouco e, conforme for, amanhã nem saio de casa...
No mais, o meu respeito abraço, obrigado pelas visitas e passarei mais vezes por aqui, sempre que eu estiver em minha base. Não confunda com o Aerolula!!!

Em tempo: faço a defesa da alma – dizem, volúvel - de Berlusconi lá no blog.

Em tempo ainda: não uso moderação. Aqui agente trabalha de porteira aberta. Mas, se escrever, não ler e enviar bobagem – digo, agressões etc – rolamos no chão da rede e do verbo, com o porrete da democracia na mão direita e a Constituição na esquerda. A do coração. E vamos, que vamos, né?

Kozel® disse...

Quem disse que terrrorista é democrático,quem disse que os atuais governantes,outrora terroristas queriam a democracia como alternativa aos militares?
VISAVAM a tomada do poder para estabelecer uma pseudo ditadura do proletariado,comandada por eles,no mais puro estilo Fidel Castro.

Kozel® disse...

Existe uma série de vídeos da tv educativa inglesa que diz que o aquecimento global existe,sim,mas não é causado pelo homem,que é tão insignificante sob o ponto de vista de conjuntura tão gigantesca,que são as forças da natureza,que nunva poderia mudar o clima do planeta,mesmo se quisesse.Houve uma época de aquecimento global na idade média,quando a Europa viveu sob clima tropical,todos os 9(nove)videos foram postados no meu blog,"A Grande Farsa do Aquecimento Global"
http://mastigandosapo.blogspot.com/2007_06_01_archive.html

Fábio Mayer disse...

Eu ando cansado de escrever sobre política, basicamente porque não vejo no PSDB de Serra ou Aécio absolutamente nada de bom mesmo e contraposição ao PT do atual governo.

Estou com a nítida sensação de que pouco importa se em 2010 vença Dilma, Serra ou Aécio, nada mudará no país, estaremos sujeitos ao mesmo tipo de conivência com os desmandos e com a corrupção.

Não que eu esteja na lista dos blogs que você citou.

E nem é pelo fato de eu não ser exatamente oposição a este governo, porque, salvo as críticas que ele merece, mesmo respeitando as opiniões alheias, acho que ele é infinitamente superior ao de FHC.

Mas é porque não há no Brasil oposição no sentido correto do termo, o de ter idéias e atitudes diferentes. Havia quando o PT estava na situação, porque ninguém sabia que ele ia ficar igualzinho ao PSDB e ao DEM, assim que se aboletasse no poder... hoje, são todos farinha do mesm saco de estrume!

Mario disse...

Ponto 1: descriminalização ao uso de drogasTrata-se de um movimento da Nova Ordem Mundial (ONU) para "emburrecer" e ajudar exterminar 2/3 da população mundial nos próximos 20 ou 30 anos, que são os objetivos do Club Bilderberg. (ref: procurem pelo livro de Daniel Estulin)

Ponto 2: censura nos blogsExiste um exército de petralhas PAGOS, comandado por Raul Pont, para "merdear" blogs, foruns, etc.. Em verdade, são muito fáceis de serem reconhecidos. É claro que existem os imbecilóides que vestem a camisa vermelha e fazem o serviço de graça.

Ponto 3: ecoterrorismoTrata-se, também, de mais uma das estratégias da Nova Ordem Mundial para controle da população mundial. É MENTIRA QUE O PLANETA ESTÁ AQUECENDO!!! Ao contrário, está esfriando!!! 2004 foi o ano mais quente dos últimos 40 anos.

Se não está aquecendo, muito menos o homem influi no clima, a não ser em regiões bastante limitadas (observe-se que a temperatura é maior nos centros urbanos do que já na periferia. A explicação é simples: as construções retém calor).

É mentira que a calota de gelo do Polo Norte está derretendo. Fotos de satélite, evidentemente, não divulgadas pela imprensa, mostram que, em 2007/08, houve um aumento de 30% no volume de gelo:

http://www.prisonplanet.com/arctic-ice-grows-30-per-cent-in-a-year.html

As 35 MENTIRAS no filme de Al Gore:

http://scienceandpublicpolicy.org/monckton/GOREERRORS.html

Além desses artigos tenho inúmeros outros PROVANDO que o "aquecimento global" é puro terrorismo. Quem diz isso não sou eu. Mais de 13 mil cientistas dos Estados Unidos subscrevem um documento com essa afirmação. A propósito, o IPCC (ONU) que pratica o ecoterrorismo possui cerca de 4000 membros, dos quais, MENOS DE 1000 SÃO CIENTISTAS, dos quais, MENOS DE 300 são especialistas em estudos climatológicos. Dentre eles há inúmeros que discordam do aquecimentismo e são proibidos de participar de seminários, conferências, etc..

Em tempo 1: é claro que não sou contra o combate à poluição.

Em tempo 2: sugiro a todos que se informem e não se deixem enganar por essa canalhice.

Mario disse...

Por falar em tropa de choque do Raul Pont, aí está um, o Fábio Mayer. Se não é da tropa, é um dos inúmeros que fazem o trabalho "di grátis".

Luma Rosa disse...

Tá vendo!!? Você diz que não modera comentários, aparece logo um anônimo.
Aprenda Mário, quer que sua escrita e pensamentos sejam reconhecidos e respeitados, tenha identidade virtual.
Marcos, nunca moderei comentários, mas trolls anônimos não têm direito de invadir um blogue para fazer ofensas. Quando isto acontece no "Luz" e se dirige como fez aqui, a um comentarista/leitor gratuitamente, não penso duas vezes e deleto sim" Com quem vou retrucar?
As pessoas andam um pouco confusas misturando o real com o virtual, filmes com realidades, sei la, excesso de informação? Ou incapacidade de assimilação, de separar aquilo que foi realmente dito, daquilo que está no seu limite de compreensão?
Eu não li em momento algum você dizer que a terra não está aquecendo, só que está sendo alardeadas as mudanças climáticas como novidade. Não são novidade, é vero! No entanto, o homem faz este processo acelerar. Na prática, essa discussão coletiva é para se adotar mecanismos mais sustentáveis, que não agridam tanto, já que qualquer mecanismo de sobrevivência indiretamente destrói a terra.
Marcos, tenho ido pouco em blogues políticos, sabe porque? Já tenho o meu pensamento e as novidades neste sentido, procuro não ler nos blogues. Gosto de crônicas políticas como faz aqui! Conta dando a sua opinião e não é o que acontece em muitos blogues por aí. A maioria coloca uma charge engraçadinha e um texto copiado que você leu ene vezes. Mas é bom comentar nestes blogues que se reconheceu a fonte, afinal, temos que combater o plágio!
Acabei de pegar o selinho da blogagem coletiva.
Retornando ao assunto comentários, retirou o haloscan, porque? Boa semana! Beijus

Beatriz disse...

coisa estranha. eu comentei e sumiu?
Muito estranho mesmo.
Repetindo: muito obrigada pela força na blogagem coletiva do dia 26. A causa é importante pra todos nós.

Gosto demais qdo vc é crítico. não sei se vc viu meu post sobre memética. Pois é, isso é memética. O vírus mental. As postagens se reproduzem e a (falta) de idéias se alastra.

Pior um bando de gente falando do prórpio umbigo, de suas viagens existenciais. Oh, céus. haja saúde.

Vc tem essa capacidade pra não cair nessa e por isso se pergunta coisas desse tipo. aprendo muito com vc.

Recentemente, Caetano Veloso mostrou que tb está vacinado contra o vírus mental. Revisou sua posição politicamente correta" em relação à descriminalização das drogas.

detesto bom mocismo e gente altíiiiissimoo astral, saca?

Um beijo

Beatriz disse...

mais uma coisa: não é ser ranzinza, meu amor. é ter um mínimo de capacidade pra pensar. You know?

Blog de um Brasileiro disse...

São blogueiros que, justamente, procuram a fama. Seus leitores não percebem isso, porquê falta capacidade de avaliação.
Aqui em Itabuna existe um cara que faz o blog "Políticos do Sul da Bahia" que era danado para censurar o que os outros escreviam. Quando o comentário interessava ele omitia o remetente constando como anônimo.

São os 'falsos profetas'. Aqueles que dizem e pregam uma coisa e fazem outra.

A audiência deles confere certo poder e se quiser saber como essas pessoas realmente são é só dar um pouquinho de poder.

Valeu Marcão. Quando passar por Eunápolis certamente contactarei com vc.

Abraços
Blog de Um Brasileiro