Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, maio 25, 2009

Segunda

amarildo

Amarildo, A Gazeta, ES

  • Na sua série de postagens sobre drogas, dependência, tratamento, tráfico, efeitos físicos e psíquicos, a Beatriz fez mais um postado magnífico e esclarecedor sobre o tema, inclusive, num belo trabalho de pesquisa, revelando porque o período de 18 a 25 de maio é dedicado ao combate contra a violência infantil. Vale muito a pena conferir.

 

  • Leram as últimas sobre a CPI da Petrobrás? Pois. Como eu havia dito, o PMDB já começou a fazer suas chantagenzinhas com o governo federal. Acho quase inevitável esses abutres ficarem com a presidência da empresa em troca de votos a favor do governo, quando da votação do relatório, além de dificultar as investigações durante o processo. A segunda medida será a maneira de mostrar que está fazendo sua parte na negociata. A primeira é o fim desejado pelos calhordas seculares. Se Marolinha topar a manobra, é sinal de que Gabrielli e sua gang têm culpa no cartório, coisa que ninguém duvida.

 

  • Você sabia que existe o Dia Mundial do Orgulho Nerd? Pois é hoje, meu caro geek. Embora eu goste de internet e novidades tecnológicas, não sou nenhum aficcionado. Bom, quem o for e tem orgulho de sê-lo, aproveite. Tem várias manifestaçõe on-line dos seus pares comemorando. Os geeks verdadeiros não terão dificuldade de encontrar sua turma. Mas, como sou um cara legal, vai aqui uma diquinha.

 

  • Sérgio Cabral descartou ser eventual vice do candidato do PT, leia-se A Terrorista, à presidência em 2010. Ele prefere tentar a reeleição. Isso é muito bom. Entre maltratar todo o Brasil e só seus conterâneos - me deculpem, fluminenses –, melhor para o restante do país.

 

  • Os Correios abriram um Programa de Demissão Voluntária e já conta om cinco mil e quinhentas adesões. Se houver algum carteiro lendo isso, só uma diquinha: procure entre os que entraram no PDV do Banco do Brasil e de várias outras estatais no governo FHC e me diga quantos estão em condições de vida melhores do que as de quando eram funcionários. Só uma diquinha antes de tomarem a decisão sem retorno.

 

  • Quem são os Jona’s Brothers? Vieram de dentro de alguma baleia? Tocam pandeiro, cuíca ou reco-reco? Sou um completo ignorante em música pop estrangeira atual.

 

  • O Brasil condenar os testes nucleares da Coréia do Norte é tão inócuo quanto o Papa pedir paz no mundo ou que os católicos não usem camisinha. Que moral tem um governo amiguinho de Ahmadinejad, Chávez, Morales, Bouteflika, …?

 

 

©Marcos Pontes

5 comentários:

Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beatriz disse...

Vc sabe que sou uma nerd ( desde menina) - que passei a geek (depois de velhinha) pela paixão que tenho conhecimento e a avidez pela aprendizagem. E tão nerd, ainda, que nem sabia da data. Valeu!
Os cantores são uma banda que me lembra Beatles repaginados (nada aver, talvez, mas lembra).
Em relação /à CPI a melhor coisa que vi sobre mais esse desagradável episódio são as duas últimas charges do Tonho (fera do cartoon) no http://6vqcoisa.blogspot.com/

quanto aos achismos sobre política internacional desse governo o constrangimento é tal que até o Obama tira sarro e diz Lula é o cara!

Adorei o postado. Obrigada por dar a dica da minha luta(que poderia ser um pouquinho de cada uma que se preocupe com o presente e o futuro da juventude brasileira)e , como de praxe, comecei a semana brifada.

Unknown disse...

É isso aí e mais um pouco, pois estes vermes nunca estão satisfeitos! Um forte abraço! WORF

Ricardo Rayol disse...

Bateu bem e também não sei quem são os jonas.

Meu amigo, tu mora em Eunápolis ou na Itália???

Unknown disse...

Pois a tal aposentadoria dos correios irá "beneficiar" só os coitadinhos que, num curto espaço de tempo, voltarão à miséria. Bem lembrado Marcos.