Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, junho 09, 2009

Terça, enfim

zope 

Zope, Charge On Line

  • Há uma esperança em Minc-leão—do-colete-dourado antes que seja fritado de vez. Ontem ele prometeu pedir a Marolinha o veto aos artigos da MP 458 que permitia a titularidade de terras por pessoas jurídicas. Lógico que isso não evita os laranjas, mas já é alguma coisa.

 

  • Em menos de seis meses é a segunda vez que São Paulo passa perrengue com pane em celulares e fixos da Telefônica. Quando essas coisas começam a acontecer, para macaco velho desconfiado como eu, as primeiras perguntas que surgem são “qual é a jogada? Quem vai lucrar com isso?”. Logo, logo descobriremos, é só ficar de olho.

 

  • Em contrapartida ao blog da Petrobrás, que na verdade é dos mais de mil jornalistas lotados na empresa e dos sindicalistas que adoram pregar o pânico, ainda mais que se pelam de cagaço que a empresa seja privatizada e eles percam a boquinha, foi lançado o blog Fatos e Dados. A briga promete ser boa, embora o blog do Gabrielli tenha apoio financeiro da estatal, ou seja, de cada um de nós.

 

  • E o safado-mor vem com a cara lisa dizer que a queda de 0,8% do PIB foi maior do que a que ele esperava. Ora, mas não foi ele mesmo quem disse que não havia crise? Que nós sentiríamos apenas uma marolinha? O safado e sua gang vão continuar negando o que alguns jornais mais corajosos já publicaram, que o país está em recessão? Há meses eu e alguns analistas muito mais abalisados vimos dizendo, por conta do desemprego cada vez maior, que o Brasil estava em sério risco, mas Lula, Mantega e seus cupinchas adestrados negavam com cara de susto, mas palavras tranquilas. Paralelamente a isso, o governo já estuda a criação de novo imposto para salvar os municípios que não sabem administrar seus recursos ou não têm recursos para administrar. Uma forma de rasgar a Lei de Responsabilidade Fiscal e premiar a incompetência de prefeitos da curriola. Estamos na contra-mão de outros países. A Alemanha de Merkel, por exemplo, já começou a reduzir seus impostos. A presidenta deu a receita que o Brasil não seguirá: para sair da crise tem que desonerar as empresas para que elas tenham recursos para investir. No Brasil e no terceiro mundo é que as autoridades econômicas tratam o país como uma empresa com fins lucrativos. Talvez porque boa parte vai para os bolsos de sua base aliada.

 

  • Previsão de Pai Marquinhos de Ogun: Todas as obras atrasadas do PAC serão inauguradas a toque de caixa em 2010 durante a campanha eleitoral da terrorista. Aceito apostas e pago 10 pra 1.

 

  • Cotas, inclusão social, igualdade e blá-blá-blá. Onde está a igualdade quando o Estado de São Paulo inaugura, com o dinheiro de cidadãos hétero, homo, bi ou multissexuais, uma clínica ambulatorial só para homossexuais, travestis e transexuais? Inclusão de uns, no Brasil, é feita com a exclusão de todos os outros.

 

©Marcos Pontes

2 comentários:

André Wernner disse...

Minc precisa se espertar se quiser ficar no cargo, mesmo sob puxão de orelhas... ** Essa pane na telefonia tem sim, lingüiça debaixo desse angu. Uma capital do porte de São Paulo e uma empresa do porte da Telefônica não podem passar por isso. Olho vivo e canja de galinha não fazem mal a ninguém... ** A Petrobras não precisa, a bem da verdade, de blog para se defender. Afinal, qualquer defesa em veículo próprio é máscara para enganar trouxas. Ela precisa é mostrar as entranhas... Afinal, não dizem que a Petrobras é do povo? E mesmo assim, o combustível por ela vendido é um assalto ao bolso do cidadão de bem... ** Dentro do atual quadro econômico nacional, a recessão é uma realidade. Porém, a máscara política de conveniências mil muda a tonalidade e põe para o povo o ritmo do oba-oba empurrando com a barriga. Enquanto isso, eles nadam de braçada... ** A capa do PAC – que nada mais é do que obras públicas de obrigação do governo fazer, na contrapartida do dinheiro arrecadado com impostos – ganhará força sim, no ano eleitoral – e porque não eleitoreiro? – de 2010. Por certo, terá inauguração todos os dias, por onde dona Dilma desfilar o verbo e repassar a verba. Voto no Brasil sempre foi colhido assim... ** Essas cotas são vexatórias. Pena que essa gente – que se diz beneficiada – não está percebendo o que isso causa para uma sociedade que deveria ser igualitária e o Estado trabalhar em prol de todos, sem distinção. É o populismo em ação. No fundo tudo tem uma razão. E a principal é arregimentar a massa para um domínio, senão permanente, mas o mais duradouro possível. ** É o estilo manada e sob a vara de tocar gado... É ruim, hein?!
Abs e bola pra frente
P.S.: seu comentário lá no blog fez parte de um novo artigo já postado

Rudny disse...

Dá-lhe Marcos! Li todos os posts desta última página, mas o conteúdo é tão forte que não conseguirei elaborar um comentário tão profundo quanto o primeiro.

Seu blog é um templo. Abraços!