Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, julho 09, 2009

Quinta, calor e trabalho

bessinha

  • O Cachorro Louco sugere que eu coloque uma caixa de comentários depois de cada tópico do post. Seria ótimo se eu soubesse uma maneira de fazer isso sem ter que postar várias vezes. Como meu tempo para postar não é tão grande e levaria demasiado para fazer uma postagem assim, sinto muito, Cachorro, mas continuará do jeito que está até quando eu arrumar uma maneira ou mais tempo. Mas não se aperreie, se quiser comentar, esteja à vontade para falar somente do que lhe interessa.

 

  • Li primeiro no blog da Gusta. A lista do Conselho de Ética do Senado reformulada:

DEM: Demóstenes Torres (GO), Heráclito Fortes (PI) e Eliseu Resende (MG), e, como suplentes, Antonio Carlos Junior (BA), Rosalba Ciarlini (RN) e Maria do Carmo Alves (SE);

PMDB: Wellington Salgado (MG), Almeida Lima (SE), Gilvam Borges (AP) e Leomar Quintanilha (TO) e, como suplentes, Valdir Raupp (RO), Paulo Duque (RJ) e Romero Jucá (RR);

PSDB: Marisa Serrano (MS) e Sérgio Guerra (PE) e, como suplentes, Arthur Virgílio (AM) e Alvaro Dias (PR);

PTB: João Vicente Claudino (PI) como titular e Gim Argello (DF) suplente.

PDT: Jefferson Praia (AM).

Já que o Conselho foi reformado na esperança de receber Sarney como réu, devo dizer que o DEM errou ao indicar o Heráclito Fortes, primeiro secretário da atual mesa e declarado defendor de Sarney. E a tropa do PMDB arrumou um rebutalho humano para a missão. Esse campista Wellington Boyzinho Salgado, o melhor exemplo da corja que legisla na Casa Alta atual, eleito com nenhum voto, suplente de Hélio Costa, lobista da educação e mais sujo que pau de galinheiro, tem moral pra fazer parte de algum colegiado que discuta ética? Nojo!

 

  • Antes que a oposição entrasse com pedido de mandado de segurança, a situação resolveu instalar a CPI da PTbrás (resisti o quanto pude ao uso desse neologismo, mas me rendo agora devido às evidências abundantes), pelo menos da boca pra fora. Esperemos pelo dia 14, data afirmada por Romero Jucá, líder do PMDB. Em se tratando de política partidária brasileira, sou cético e pessimista, por isso prefiro esperar. Sentado.

 

  • O que houve com o PT para voltar atrás no apoio a Sarney? Simples. Com a representação de Cristovam contra Sarney que permitiu que o chefe do Poder Executivo, Marolinha I e Único, influenciasse diretamente em decisões do Poder Legislativo, ferindo frontalmente o que diz a Constituição Federal, o PT ficou entre a cruz e a caldeirinha. Se Sarney é culpado, Lula também é. O primeiro porque permitiu e o segundo por ter praticado. Entre blindar Sarney ou blindar Lula, óbvio que o PT, que ainda acredita que Lula é petista, preferiu ficar com seu dono, feito cachorrinho fiel e pulguento.

 

  • Imagine a cena: O dono de uma empresa descobre que um funcionário seu está desviando mercadoria do almoxarifado. Para não ser injusto, o patrão prefere investigar antes de acusar e demitir o funcionário. Chama o funcionário desonesto e pede a este um relatório sobre as atividades ilícitas dele próprio, o empregado. É exatamente isso o que o Senado está fazendo. O Senado vai investigar o próprio Senado. Alguém espera que o funcionário desonesto seja punido?

 

  • Flagrado em mais um escândalo, o de que a Fundação Sarney desviou R$ 500 mil para uma empresa fantasma e mais uma grana para fazer publicidade dessa empresa fantasma, o que disse Sarney? “Eu não tenho qualquer responsabilidade sobre as decisões da Fundação Sarney”. Em outras palavras: “Eu não sei de nada”. Putaquemepariu!!! A mesma desculpa sempre e todo mundo sempre satisfeito com ela. Lula ainda ganhará um prêmio pela desculpa perfeita.

 

 

©Marcos Pontes

11 comentários:

Beatriz disse...

Pode ser aparentemente, mas nem o PT aguenta mais o Lula. Eu sei que vc escreveu ao contrário mas minha leitura é de que o PT deu as costas pra ambos: Sarney e Lula ontem no Senado.

Luma Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luma Rosa disse...

Sarney decorou a resposta recorrente do Lullinha, o mestre vaselina!

Marcos, antes quando eu postava várias 'rapidinhas' durante a semana, algumas pessoas sugeriram isto também, mas não acatei, porque acho que cada um pode comentar o que quiser. Aqui, por exemplo, por ser o sistema de comentários em pop-up, dá a oportunidade do leitor de correr o texto para baixo ou para cima independente do sistema de comentários, ficando livre para reler e comentar. Beijus

Ricardo Rayol disse...

Incrível que a visão de Lula sobre o PMDB seja totalmente equivocada. Ou ele é burro, o que não é, ou foi muito bem enganado por Renan, Sarney e companhia. Eu que sou uma besta sei que o PMDB pode ser forte mas é composto por uma miriade de interesseiros pontuais, o que faz muito sentido.

conduarte disse...

É constragedor viver toda a canalhice que eles nos oferecem com a maior cara lavada! Com sinismo e sem vergonhice total! Um nojo ver a cara dessa gente e ter que ouvir suas vozes quando ainda estamos corendo o nosso controle da televisão. Dizem que temos que ler jornal, que instrui, que acrescenta, mas sinceramente, é melhor muito melhor falar de merda a ver essa gente que mama da Petrobrás, das empreiteiras, do governo, de todos nós brasileiros que temos e vivemos oura realidade... E o senhor LULA, o analfabeto, tem quase 80% de aprovação para mais um mandato... Incrível o destino do Brasil, desde 1500!
Para você, meu beijo, meu carinho e minha vergonha, pois ninguém mais sabe o significado da palavra ÉTICA e como ela deveria ser aplicada na vida de todos nós!
Bjks CON

Cachorro Louco disse...

Marcos :Que comissão de ética é essa ?De qual ética êles estão falando da nossa ou da deles ?
Será que todo mundo em Brasília é bôbo ? O porra do Sarney não sabe o que acontece na sua própria fundação?
Será que êles nos acham tão ingenuos assim?
Além do mar de lama ,temos agora um oceano de mentiras que não se acaba mais .È impressionante a cara de pau dessa corja .Se jogar uma bomba atômica em Brasília ,é capaz de não explodir por causa de tanta sujeira.Abraços


P.S. :Entendo seu problema com as postagens ,é que eu gostaria de comentar tudo ,pois o tratamento dado aos assuntos é muito bom e sério.Continue assim que está bom.

.../.. disse...

Afff... o caldeirão ferve mas não queima nunca! Esse Sarnento ainda está rondando?
Hoje vi Lula na tv. o pessoal aqui idolatra ele. eu fico mandando todo mundo ir morar no Brasil...
beijoooooooo

W.NETO disse...

Olha Marcos, acho que o Obama está mais de sacanagem do quê outra coisa. Obama já sacou a mitomania do apedeuta. Pode notar que depois daquela frase "Este é o cara", o molusco só tem se enrolado todo!
Um forte abraço!

Carlos Caldas disse...

Caro Marcos, Sarney, Lula e demais voluntariosos contam com um aliado muito forte...O marasmo da população. Repugnante.

Anônimo disse...

do jeito que a coisa vai o congresso deveria ser fechado para um balanço geral.

Unknown disse...

Menino!!! (exprimindo surpresa), o conselho de ética foi mesmo escolhido a dedo hein?

Eu chamaria isso de 'o conselho dos amigos', uma vez que ética naquele lugar é algo que ninguem tem - ou melhor nem sabe o que significa.

A desculpa do ano é: "eu não sabia de nada". Virou moda. E já está até virando bordão nas escolinhas por aí. Penso que, no próximo ano, ainda vai virar marchinha de carnaval.

O brasileiro é tão passivo e comodista quanto criativo. E os políticos brasileiros sabem muito bem disso.

E como sabem!

ps. Marcos, estou tendo um pouco de dificuldade para comentar aqui pois as páginas demoram muito pra carregar - talvez seja o template -. Na verdade, só estou dizendo isso por que acho que talvez você gostaria de saber.

Mas se estiver satisfeito então, tudo bem!