Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, abril 21, 2006

De noite, no boteco, resolvo todos os problemas do mundo. De manhã Deus aparece e estraga tudo de novo...


Duke, O Tempo, MG


Tiradentes fez mais que história, deu uma data pra mineiro fazer qualquer coisa importante, mesmo que indesejada. Nesse dia 21 morreu o Silva Xavier, foi inaugurada Brasília por um mineiro, morreu Tancredo Neves e hoje, para luto de quem gosta de futebol bonito, faleceu Telê Santana, o homem que ensinou ao brasileiro que é muito feio ganhar jogando feio e que é triste, mas bonito, perder dando show.




Lembram do Cacik Jonne, do Chiclete com Banana? Caik Jonne João Fernandes da Silva Filho, seu verdadeiro nome, tem 40 anos e contraiu uma doença neurológica degenerativa incurável e progressiva, ataxia cerebelar, que já está limitando consideravelmente seus movimentos. Aposentado por invalidez, recebe uma pensão de R$ 1.500,00 e ainda tem que manter seu pai de 85 anos, também doente.
Completamente esquecido por seus ex-companheiros de banda, que sequer ligam para saber se está precisando de alguma coisa, Jonne está leiloando suas guitarras e violões parapoder pagar uma enfermeira para ajudar a ele e ao pai, além das coisas normais do dia a dia de qualquer pessoa. Desde que saiu da banda, já por contada doença, Jonne tem reclamado da total falta de assistência dos colegas que ele ajudou a reunir há mais de 20 anos e tem três processos na justiça contra o Chiclete.
Aprendam, crianças, fama enche o ego, mas não enche barriga. Na hora do aperto, até Elvis Presley precisava de um arrimo. Se eu já não sou nenhum fã do Chiclete, depois dessa postura de Bel e sua turma, caiu ainda mais meu conceito sobre eles.




Bahia, Sergipe e Maranhão, onde PSDB e PFL são inimigos quase - digo quase porque em política o definitivo só dura dois milhões - inconciliáveis, a aliança entre os dois partidos para darem apoio à candidatura de Alckimin está ameaçada. Sabem o que isso significa, tolinhos? Que agora vai haver uma derrama de grana, de promessas e de cargos por baixo dos panos paraque o casamento aconteça. Preparem-se para os zilhões de notícias a respeito que vêm por aí.




Pensando em receber algum também, o deputado federal Almeida Lima, do PMDB do Ceará e garotinhista propôs a abertura de uma CPI do Lula. Trocando em miúdos, o deputado quer uma graninha dos governistas, uma graninha para a campanha por conta do arrendatário do Rio e fazer um nomezinho para seus eleitores. Bobo quem leva a sério esse tipo deproposta.




A greve da Anvisa, que já dura dois meses, já começou a matar gente por falta de remédios. Temos que aprender a negociar diretamente com os vírus, bactérias e nossos órgãos. O INSS faz duas greves por ano, a Anvisa faz greve que dura meses e os hospitais estão caindo aos pedaços, portanto só nos resta negociarmos com as doenças para que nos ataquem nos períodos menos turbulentos do ano.

Nenhum comentário: