Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, abril 06, 2006

Não roube! Os políticos detestam concorrência...


Sponholz, Jornal da Manhã, PR

Olha o selinho cinza ali na superior esquerda!




Pensei em criar oma ong com o propósito de discutir eleição e política com a população eunapolitana, mas acho que o Ministério Público não permitiria. A organização chamar-se-ia Frente Unida Democrática Eunapolita (F.U.D.Eu.). Quetal?




Sete deputados componentes do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, quatro titulares e três reservas, resolveram renunciar. A gota d'água foi a absolvição de João Paulo Cunha, metiroso e confesso favorecido pela grana porca de Marcos Valério. Mas, como em se tratando de políticos, qualquer decisão pode ser revertida a qualquer momento, bastando uma graninha ou algumas promessas de vantagens, os tais "mais éticos que os demais" ja voltaram atrás e decidiram adiar sua decisão. Babacas!




Alckimin prometeu uma campanha limpa, sem baixarias. Gostei disso e já estava torcendo que realmente ocorresse, mas, pelo andar do cabriolé, acho que vai ser a campanha mais suja das últimas. É um tal de denuncismo de lado a lado, ofensas, merda no ventilador, dedo no olho, mão na bunda... O mais certo até agora é Garotinho, que fez beicinho e falou alto, tentando impor-se à força como candidato do PMDB à presidência. Saca aquele guri dono da bola? "Ou eu jogo ou levo a bola embora...", pois assim é o arrendatário atual do Rio de Janeiro. E o pobre coitado ainda ousa fazer a pergunta: "vocês acham que eu sou moleque?". Eu acho.




Por falar nisso, por que a oposição vive falando que Lula está fazendo campanha fora do prazo permitido por lei, e realmente está, mas acha que ela, a oposição pode fazer? Vamos parar de hipocrisia! Todos estão fazendo campanha, errada é a Justiça Eleitoral, cega, óbvio, que faz de conta que não percebe isso.




O Green Peace, depois de seis anos de investigação, chegou à conclusão que grandes grupos econômicos, entre eles a Cargil e a McDonald's estão ajudando a desmatarem a Amazônia. Como? Incentivam fazendeiros a destruirem a mata para plantarem grãos para exportação em Santarém. Ok, e que sugestão eles sugerem para ajudar a dar emprego e renda para a população daqueles recantos esquecidos do Brasil? Nenhuma, apenas querem manter a floresta em pé, mesmo que ela não sirva pra quase nada em meios práticos. O povão de lá não come pau, nem veste casca de árvores, eu garanto.




Essa é boa! Estudos da Universidade da Flórida concluíram que Jesus Cristo andou sobre as águas do Mar da Galiléia equilibrando-se sobre blocos de gelo submersos. Hehe, ou seja, além de cascateiro, Jesus teria sido um embusteiro. Seria esse o primeiro show de ilusionismo da humanidade? E pensar que tem quem banque esses estudos...

Nenhum comentário: