Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, abril 04, 2006

"Se Deus é brasileiro, então ele não existia antes de 1500."



Bira, Charge Online

Sandra, maravilhosa surpesa ter sido encontrado por você no Orkut. Agora somos amiguinhos, hihi




O selinho cinza ainda está ali.




Hoje dei dois foras em menos de meia hora:

1. Venho eu tranqüilo e radiante andando pela calçada rumo ao restaurante, quando ouço uma voz suplicante:
- Moço, você que está mais perto, pára o ônibus pra mim...

O ônibus já estava saindo do ponto e eu tentei alcaçá-lo, fazendo sinal e chamando o motorista que, óbvio, não parou. Motorista de ônibus é como mula sem cabeça, há quem diga que exista, mas ninguém jamais viu (eu vi a dupla negativa, mas não vou coriigir).

Aí, a senhora atrás de mim:
- Poxa, agora vou ter que esperar mais meia hora...

Eu, me virando pra ela e falando ao mesmo tempo:
- Mas a senhora, nem pra correr...
Quando termino de falar estou de frente para a pobre senhora e percebo que ela anda amparada por muletas. Só me restou um pedido rápido de desculpa a atravessar a rua rapidinho.




No restaurante, quase cheio, eu estava sozinho numa mesa quando o Aristeu (é nome de verdade, podem acreditar), um dos meus primeiros amigos eunapolitanos, paraplégico por conta de um acidente de carro, pede licença para sentar comigo. Claro, senta aí. Primeira falha, mas tudo bem. Ele já anda sentado, mas entendeu a força de expressão usada.

Papo vai, papo vem, a Lurdnha passa por nós e me cumprimenta.
O Aristeu:
- A Lurdinha ainda está morando aqui?
- Claro, Aristeu. Pessoas como você, eu e a Lurdinha daqui não saem. Vamos correr pra onde?

Ele sem resposta e eu sem coragem de falar qualquer outra coisa. Melhor ficar calado pelo resto do dia.




Época, nº 410:

- "Um casal teria testado dez posições sexuais em órbita em 1996. Seis seriam impossíveis sem um cinto elástico, um túnel de ar ou um terceiro parceiro."

- "A NASA nega o caso, afirmando que naquela missão todos os tripulantes eram homens."

Como se uma coisa impedisse a outra...




Aumentou em 100% o número de brasileiros presos no exterior em apenas 6 anos. O principal crime praticado por nossos patrícios são tráfico de drogas (839), homicídio, roubo, furto, formação de quadrilha, prostituição (em alguns lugares é crime) e até falsificação de dinheiro.
Levando-se em conta que existem 4 milhões de brasileiros morando fora, principalmente nos Estados unidos e Europa, esse número equivale a 0,0053% do total, um número tolerável em qualquer cultura ocidental

Se esse percentual fosse aplicado dentro do país, onde somos, aproximadamente 200 milhões de pessoas, existiriam em nossas cadeias 10.600 pessoas presas. Ó pa isso! No menor bairro de São Paulo deve ter mais presos que isso, imagina no Brasil inteiro.

Chego à conclusão de que nossa balança comercial tem que dar maior ênfase à exportação de bandidos, o consumo interno está muito alto.

Nenhum comentário: