Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, janeiro 23, 2007

Dumm, Hoje em Dia, MG


  • Henrique Paes Bezerra é um garoto alagoano de 22 anos e acabou de ser aprovado no vestibular de História na Cesmac, e aguarda o resultado da Universidade Federal. Até aí nada demais, a não ser por um pequeno detalhe: Henrique é portador da Síndrome de Down. E o rapaz nem precisou de cotas. Parabéns a ele e à família.

  • Correntes no Orkut não é nenhuma novidade e é das coisas mais ridículas existentes na internet. O que me causa espécie é ver tanta gente em condições sociais privilegiadas, como médicos e advogados fazerem parte dos que as propagam. É a prova que diploma universitário não extingüe a idiotice.

  • Saca aquele saquinho com Q-Suco que é vendido em todo o país e que tem dezenas de nomes: geladinho, chope, sacolé, dim-dim...? Um sujeito aqui da cidade resolveu inovar. Criou o geladinho "da fruta" comleite e o geladão. Um saquinho de 300 ml. Putz!, se um saquinho pequenininho já é ruim, imagina um sacão desses.

  • De novo Juca Chaves:
    "cai, cai, cai, cai
    outra construção civil
    realmente ninguém segura
    a arquitetura do Brasil"
    Dessa vez em Minas Gerais. Um andaime desmoronou com vinte trabalhadores sobre. Três morreram. Por onde anda o CREA?

  • O momento é de se discutir o PAC, Plano de Aceleração do Crescimento, lançado ontem pelo governo federal. Não sou nenhum economista e nem tenho a mínima idéia do que sejam várias siglas, sinônimos de fundos, taxas e impostos, por isso não vou partir para o "não entendi e já não gostei". pela reação dos políticos, principalmente os governadores, o que ficou claro pra mim é que, pelo menos politicamente, nada muda.
    Quem é da base aliada elogiou o pacote; quem é da oposição criticou ou foi lacônico, caso do Aécio Neves que, igualzinho faria seu avô Tancredo, ficou em cima do muro no tipo "vamos ver como é que fica".
    O que percebi é que nas áreas da construção civil e tecnologia, tanto naprodução quanto no comércio, os incentivos foram bastantes, os maiores que já vi em pacotes oficiais anteriores. Seja na redução de impostos, seja na abertura de créditos. Isso, para gatos escaldados como eu, não significa redução de preços para o consumidor, mas aumento de ganho para os produtores, como aconteceu com os livros, que tiveram os impostos reduzidos no último ano e os preços continuaram os mesmos ou aumentaram. Quer comprovar? Cheque os livros escolares de seus filhos, sobrinhos, afilhados...
    Uma coisa, porém, não gostei nenhum pouquinho no pacote: a extinção da Rede Ferroviária Nacional e da Companhia de Navegação do São Francisco, uma continuidade no sucateamento do transporte de massa iniciado no governo FHC. Sempre achei inaceitável um país desse tamanho se deslocar basicamente por rodovias. Na época de JK foi justificável, mas ficamos atrás do bonde da história. Basta ver o que acontece na Europa e mesmo na Índia, onde o trem, que é mais caro de se implantar, mas muito mais barato na operação e manutenção, são meios de transporte de grande parte da produção e de passageiros. A quem interessa isso senão à indústria automobilística (de onde veio o presidente) e à indústria do IPVA?

  • Também tenho meu lado fútil (ainda bem). Realizei esse teste e deu esse resultado. É a minha cara, ara quem quer me conhecer melhor.

  • Nem tomaram posse e 45 deputados federais já mudaram de partido. Pelo percentual, fica claro que não será nessa legislatura que haverá uma reforma política profunda como o Brasil necessita há ddécadas.

  • Tomei conhecimento deste site no blog do Lino Resende. Achei interessante e me inscrevi por lá, não no intuito de ser rankeado como ele, merecidamente o foi, mas por ter uma lista inumerável de blogs de todo o mundo. Ótimo lugar para se passear. Conheçam oTechnorati Profile"> Technorati.

Nenhum comentário: