Pesquisar neste blog e nos da lista

quarta-feira, maio 27, 2009

Quartinha

duke

Duke, O Tempo, MG

  • Os nobilíssimos parlamentares, pela enésima vez, engavetaram o projeto de reforma política. Imagina se eles têm algum interesse de mudar o que lhes dá dinheiro em penca, a fundo perdido e sem fiscalização. O lado bom é que não passou a tal votação em lista, que seria um prato cheio para a corrupção oficializada. Na época de Figueiredo surgiu o voto vinculado, lembram? Se você votasse no candidato do PDS a governador, automaticamente teria que votar em candidatos do PDS para todos os demais cargos ou teria o voto anulado. Na época foi uma manobra do governo para não perder as eleições que já estavam perdidas antes de começarem as votações. O que era ruim para o país naquele tempo tornou-se bom segundo alguns interessados. Agora, caro leitor, pense na seguinte situação (vou exemplificar o que ocorreria na Bahia, mas pode ser aplicado em qualquer estado): quanto um candidato estaria disposto a pagar “por fora” para fazer parte na lista em que se encontrasse ACMzinho, que não deixa de ser um candidato forte? A lista seria um enorme cacife para neguinho negociar a venda de vagas. Nos Estados Unidos um governador caiu porque quis vender a vaga de Obama no Senado, no Brasil seria uma festa impune.

 

  • Como o Noblat disse ontem em seu blog, foi o cúmulo do cinismo Lula dizer que o Executivo não tem que se meter ou dar palpite na escolha dos membros da CPIzza da Petrobrás. O cara tem feito todas as negociações e negociatas possíveis para colocar só amiguinhos na Comissão, mas como sabe que é uma coisa imoral, vem a público dizer o contrário. É muita filadaputice pro meu gosto.

 

  • Outra do Marolinha. A Polícia Federal prendeu um suspeito de pertencer à Al-Qaeda. Segundo informações vazadas que chegaram aos jornais, a prisão se deveu por conta de denúncia que veio de outro país. Perguntado a esse respeito, Lula disse que nenhum país tem direito a opinar sobre o que acontece no Brasil. Opa! Será que o cara que apóia uma terrorista à presidência da República e que diz que o terrorista Battiste é inocente – mesmo depois de julgado e condenado em seu país – está tentando limpar a barra e dar asilo a um terrorista árabe? A propósito, já libertaram o cara.

 

  • Como a política é a arte da dissimulação e dos casamentos impossíveis, e, como estampou Collor numa camiseta há vinte anos, “o tempo é o senhor da razão”, não é de se estranhar muito o próprio Collor, que teve a falta de escrúpulos de usar a filha e a ex-namorada de Lula para ganhar uma eleição, estar agora fazendo de tudo para manter-se na base de apoio do governo na CPIzza da Petrobrás, ou PTbrás, como diz o Roberto Jeferson, o bandido que mais arrota moral e probidade no país.

 

  • Dizem os mais velhos que “desgraça pouca é bobagem” e os mais pessimistas que “desgraça sempre vem acompanhada” e, pelo visto, têm razão. Salvador está tomada pelo lixo, a Polícia Civil está em greve, os rodoviários estão em greve, falta vacina antigripal para os idosos, há surto de meningite e de dengue e ainda é governada por um prefeito indolente, incompetente e venal, além de ter um governador sindicalista que jamais trabalhou na vida, antes ou depois de eleito. Não bastasse tudo isso, ainda recebe de uma só vez Chávez e Lula. É muita desgraça prum povo só.

 

©Marcos Pontes

10 comentários:

Mario disse...

Caro Marcos,

Não tenho a menor intenção de defender Collor, até porque também vendeu-se para a maior organização criminosa da história do ocidente, entretanto, é preciso considerar que:

1. Quem colou o selo de "corrupto" na testa dele foi a petralhada. Você acredita no que um petralha diz? Eu não.

2. Collor foi absolvido em TODOS os 122 processos; não foi condenado em nenhum.

Como diz o Coronel, ele tem a grande oportunidade de mostrar que não é o que a petralhada diz ou, ao contrário, que petralhou de vez.

E, aqui entre nós: Collor é um trombadinha dos muito pé-de-chinelo perto da petralhada.

conduarte disse...

O comentário do marcos pode não justificar, mas de lá para cá, a cooisa piorou muito...

temos que renascer das cinzas. Será que isso existe?

Um beijo, CON

Carlos Caldas disse...

Caro Marcos,o presidente é lamentavelmente grotesco. Não acerta uma, erra ao não montar no bonde da história, defende o indefensável, corrompe, dissimula como na fala de ontem sobre a CPI. Um enganador de marca maior.

Beatriz disse...

Marcos ,
vc sintetiza e marca uma linha lógica que enoja;)
Como sabe, luto contra esse absurdo que é a política do governo em relação ao uso e abuso das dorgas. Não bastasse isso e mais tudo outro, nossa diplomacia parte pros braços de um mundo árabe dos piores. Não é todo o mundo árabe que é ruim. Brasil o hospedeiro de organizações terroristas. Temos uma ausência clara de comando em inúmeras frentes. Não há lei, nem limites claros e onde isso acontece a perversão explode.
Imposturas perversas são as manchetes dos últimos tempos.
E tudo bem porque tem bolsa família, pacs e mais pacs.
O povo brasileiro vai ficando cada vez mais refém da barbarie.

Raphael Rasec disse...

Boa tarde
Venho te visitar pela primeira vez, parabéns pela entonação crítica a partir da imagem e do texto.
Estou me reiniciando no mundo dos blogs, conto com sua visita e participação.
Abraço
João Rafael
www.tirosepalavras.blogspot.com

TonMoura disse...

Infelizmente parece não haver jeito para os políticos brasileiros. Alguém sério quer dar um golpe de estado, por favor?

Lino disse...

Em relação a reforma política, é como pedir aos ratos que abandonem o queijo. Mudar? Pra quê.

W.NETO disse...

Meu amigo, nós somos reféns deste casuísmo oportunista que cobre qualquer tentativa de avanço. Quando o chefe PeTralha disse que com a Dilma presidente, elle ficaria com a PeTrobrás, está na cara que esta corja de vermes só têm um único objetivo, dinheiro e mais dinheiro. A única saída para a sociedade brasileira é uma virada de mesa para depois arrumar tudo de novo.
Um abração!

Marco disse...

Pois é, Marcão
O noticiário político parece até filme-catástrofe. O Collor é um safado de marca maior. Se apropriou de sobras de campanha e para justificar inventou uma tal de Operação Uruguai, se juntou com doleiro-bandido e ainda se diz injustiçado, que nenhum processo o condenou... E a Justiça brasileira condena alguém rico nessa bosta de país? Quanto ao Lula Molusco, a decepção que ele causou em toda classe média que votou nele em quatro eleições seguidas para ver essa putaria toda instalada em Brasília... Olha, nem sei o que dizer...
Adorei a charge do Zeca sobre o PMDB.
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Fábio Mayer disse...

O governo manobrou e manobrou até colocar fantoche na presidência e na reltoria da CPI e depois ve dizer que não tem ingerência?

Mudemos o nome do Brasil para hipocritalandia!