Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, junho 05, 2009

Quase fim de semana

AUTO_frank

Frank, A Notícia, SC

. Mais uma vez troquei o template – parodiando aquele maconheiro famoso, estou em busca do template perfeito – acabei perdendo os links, que estou refazendo aos poucos. Eles agora estão lá no final da página (não me perguntem por que, eu não sei responder). Quem não estiver na lista, por favor, avise pra eu incluir.

  • Volto a lembrar que no dia 26 haverá a blogagem coletiva proposta pela Beatriz para se discutir as drogas. Não há um enfoque proposto e nem uma forma. O blogueiro pode ser contra, a favor ou muito pelo contrário à legalização; pode escrever poema, conto, artigo, fábula, o que quiser; ao invés de escrever, pode postar fotografia, música, performances a seu bel-prazer. Ou seja, o importante é não deixar passar em branco a data e argumentar sobre sua posição. Válida é a discussão, ao invés de deixar para políticos despreparados e/ou mal intencionados a decisão sobre a legalização ou descriminalização. O assunto é urgente e sério e precisa ser discutido. Na coluna da direita está o selo da postagem para que os interessados peguem e colem em seu blogue para divulgar. Ela vem postando vários textos sobre o tema, como hoje, em que fala da relação entre produção e consumo de drogas e o meio ambiente.

  • Já que o papo é droga, vejam um vídeo de um avião da FAB interceptando um teco-teco com 176 kg de pasta base de cocaina em Rondônia. A bem da verdade, eu preferia que derrubassem o avião.

  • Eu até tento não ser ranzinza, ser um bom rapaz, politicamente correto e queridinho, mas quando leio que a Xuxa está procurando um “príncipe encantado” pra sua filha de dez anos e que os três finalistas do concurso são garotos de 15 e 16 anos, fico me perguntando o quê que está acontecendo com esse povo. Tudo bem que o tal príncipe é personagem de seu próximo filme, mas não deixa de ser uma erotização da infância. Cadê aquele pessoal do Ministério Público, dos órgãos de defesa da infância e juventude numa horas dessas? A mulher, de quem nunca duvidei que fosse acéfala, está rifando a filha de dez anos! Isso é pouco? As outras mães acham lindo e ainda permitem que seus mancebos se inscrevam. A pseudo artista está tentando repetir com a filha o que fez consigo: comprar um pai para a criança. Como ela conseguiu, é de se esperar que a filha DE DEZ ANOS também consiga.

  • Mudando de mau para pior. Renan Calheiros, o impoluto defensor do governo federal, corrupto feito sob medida para defender corrupto/corruptor, tem um filho, Rodrigo, como funcionário fantasma em seu gabinete. Que tal? A imprensa não fala nada a respeito. Que tal? Nós continuaremos pagando o salário, plano de saúde e sabe-se lá quantas outras vantagens empregatícias para o Gasparzinho Calheiros. Que tal?

  • Hoje, assistindo ao jornal do meio-dia, foi mostrada parte do discurso, ao vivo, que Lula proferia em Caravelas, sul da Bahia, onde inaugurava um reserva extrativista. Vou tentar reproduzir parte do discurso que ficou nítida na memória, dada a imbecilidade, a falta de graça e a estupidez do beócio: “Se essa reserva não fosse tão importante, eu não voaria duas de Brasília e mais uma hora de helicóptro com um medo disgramado (e a patuléia ria, e os ministros e baba ovos no palanque gargalhavam), porque se eu cair n’água o máximo que eu consigo nadar são cinco metro. Por falar nisso, gostaria de pedir um minuto de silêncio para as vítimas do avião da Air France…”, e faz cara de sentido, de quem está sofrendo. Eu tenho ojeriza e desprezo por este presidente e seu governo, mas poucas vezes senti tanta raiva. Sem querer ser bonzinho e politicamente correto – contrariando o que disse no tópico sobre a Xuxa –, mas o safado não tinha que misturar seu falso cagaço em voar (o cara voa pelo menos uma vez por semana) com o acidente do Airbus e suas gracinhas de palanque. Desprezível.

©Marcos Pontes

11 comentários:

Beatriz disse...

Pois é Marcos, além do mal estar que também senti, qual não foi miha surpresa qdo me lembrei que nosso minc do Colete dourado é um ministro do meio-ambiente que prega a legalização da maconha, cujo cultivo arrasa com florestas e ecossistemas.
é pior do que nonsense. é sadismo cínico o que fazem com o povo deste paós. assistir o discurso de hoje embrulha o estômago e causa a famosa náusea sartriana.
Sabe, diante do Lula (cada vez mais embriagado pelo abuso de poder) nem constrangimento do ser humano (aquele que sentimos qdo alguém comete uma gafe e nos identificamos e por essa via sentimos vergonha)é o que sinto.
é raiva, indignação! vontade de fazer uma revolução contra isso aí!

Fábio Mayer disse...

É a tal coisa, Marcos:

Lul é o ídolo masculino do povão. Xuxa, o ídolo feminino.

O povo gosta de ignorância, insensatez e cretinice, a verdade é esta, por isso temos que presenciar esses fatos lamentaveis.

Carlos Caldas disse...

oi, Marcos, o presidente da Banânia é tão inescrupuloso que deve ter chegado a conclusão que de nada serve velar mortos, deve pensar que não dá votos.
Em tempo, gostei da mudança de visual do blog.

Blog de um Brasileiro disse...

Rapaz você botou para quebrar. Adorei! Sobre Reinan Canalheiros, a macumba dele é muito forte. O cara apronta, pinta e borda, e sempre tá lá, com o ossinho grudado na boquinha.
Sobre Xuxa, ela poderia ter mais bom senso, pois mesmo isso sendo uma estratégia publicitária, obviamente induz a pensamentos lascivos por parte de muitas pessoas. O exemplo que Xuxa, que já está podre de rica deveria dar, era o estímulo ao estudo, a busca de saber. Creio que só existe essa forma de fazer o nosso espírito, nesta terra e época.
Um grande abraço
Blog De Um Brasileiro

Neto disse...

Sobre a Xuxa (é incrivel como possa existir uma mulher com um nome assim!!!), desde que ela decidiu engravidar em 'tal mês' para que sua filha nascesse 'naquele mês' que ela queria, porque a menina 'TINHA' que ter aquele 'signo', eu já achava essa mulher uma anencéfala mental.

E quanto a Renan, merece sim ser denunciado. E sempre. Até que essa 'farra oculta' acabe de uma vez.

E o Lula, o que posso dizer sobre ele... Aqui em Garanhuns (terra onde ele nasceu) dizem que ele quando mais novo chamava a bíblia sagrada de 'briba'...

Mario disse...

Putz!!!! Não sei como vocês conseguem ver (e ouvir) o latrina ambulante...

Laura Fuentes disse...

Adoro quando você fica assim azedo, disparando prá todo lado. Concordo com todos os itens, sobretudo o daquela loira que fala, pensa e funciona como se tivesse 7 anos...

tony disse...

Até estava me preparando pra escrever, mas o Fábio soube resumir o que já vinha sendo digitado aqui. De pleno acordo com ele... abraços!

Luma Rosa disse...

Quanta mudança! Até achei que tinha entrado no blogue errado!

Marcos, a Xuxa deixou bem claro "Gentem, a Sacha não vai dar beijo na boca não, viu?" - daí sucedeu o teste com os príncipes e no texto ele era persuadido a dizer "Eu te amo" - Quer dizer, além de vender a filha, quer banalizar sentimentos, não?

Acho que é rotina para a FAB interceptar aviõzinhos no céu do Norte, só que o que não dizem, a maioria são de políticos contendo tal mercadoria. Os políticos somem e o piloto como responsável pela carga que carrega, leva a pena.

Marcos, eu gostaria de ler comentário seu sobre a Medida provisória 458 ;)

Bom fim de semana! Beijus

Eliana Gerânio Honório. disse...

Que saudade!

Eliana Gerânio Honório. disse...

Que saudade!