Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, junho 01, 2009

A vida continua. Dura, mas continua…

AUTO_lute

Lute, Hoje Em Dia, MG

Que as vítimas fatais não tenhasm sofrido muito e que, se houver sobreviventes, que eles sejam resgatados com brevidade e sem maiores sequelas além das inevitáveis, que as famílias atingidas tenham respaldo psicológico, financeiro e legal e muitos ombros amigos onde se escorarem.

  • Dia 26 de junho é o Dia Internacional de Combate às drogas e a Beatriz, que tem feito uma série de postagens riquíssima sobre o tema, convida a todos os blogueiros a participarem de uma postagem coletiva relativa às drogas. Que fique claro que não é uma postagem contra a legalização, mas para questionar. O autor pode postar artigo, poesia, fotografia, pintura, reporagem, música… O que quiser. A intenção é discutir essa coisa séria que vem tomando conta de muitas mesas de discussões e destruindo vidas, famílias e relações ao redor do globo. Quem quiser participar pode pegar a atiqueta aí na coluna à direita e mande um e-mail para a Beatriz: bmgrupos@gmail.com  A causa é justa e urgente e eu estarei lá.

  • Há tanta coisa séria a ser discutida na CPI da Petrobrás e parte da imprensa ajuda a reduzir tudo a um duelo entre PT e PSDB. Nada contra a imprensa, apenas contra o lado imbecil, mal informado, mau informador e simplista dela. Em ambos os partidos há gente que só quer isso, que o público não veja o produto, a causa e o fundo das possíveis investigações, apenas o raso da politicagem. Dar ênfase a isso também é desservir à nação.

 

  • Conversando com uma amiga que está na Holanda, ela confirmou aquilo a que me referi há algumas semanas: No Brasil tem gente querendo legalizar as drogas psicotrópicas e proibir o tabaco. Pois é o que se está vendo na Holanda. Os tabagistas não fumam nem mais nos coffee shopps em que o comércio e consumo de maconha são legalizados. Para um caretão como eu, é inexplicável. O lado bom é que já há um movimento político lá para acabar com o turismo maconheiro, responsável pela grande afluência de bichos-grilos de toda a Europa. A coisa pode até ser legal, mas não é nada legal. Ah! Hoje é Dia Mundial Sem Tabaco.

 

  • Nuzman ensinou direitinho o caminho dos cofres públicos ao Ricardo Teixeira ou o eterno presidente da CBF já sabe tudo direitinho? Para não roubar sozinho, já tem seminário, workshop, consultoria, reuniões e congressos para os presidentes das Federações escolhidas como sede aprenderem também e não destoarem do capo de tutti capi. E a patuléia toda feliz pelas ruas, batendo palmas para os golpes superfaturados que bancará.

 

  • Maurício Funes, o guerrilheiro salvadorenho casado om uma petista brasileira que acaba de ser empossado presidente, como todo vermelhinho, tem senso crítico zero. Acha pouco termos Lula, Chávez, Correa, Lugo, Morales, Ortega e Castro no mesmo continente, na maior concentração de presidentes imbecis por metro quadrado e em tão pequeno período histórico, decidiu que o Marolinha é um exemplo a ser seguido. Pobres salvadorenhos…

 

  • Clinton acha que o mundo não aceita melhor o etanol brasileiro com medo que o Brasil desmate a Amazônia para plantar cana. Faz sentido a preocupação de Clinton, mas, cedo ou tarde, o mundo será obrigado a voltar-se para o etanol do Terceiro Mundo, isso é quase inevitável no cenário atual.

 

  • Piadinha que ouvi das crianças sobre A Fazenda, da Record: É uma propriedade bem fornida, tem galos, galinhas, vacas, perus, antas e Dado Dolabella.

 

©Marcos Pontes

7 comentários:

Beatriz disse...

Isso não é uma atualizada é uma postagem genial.
sua lógica impecável.
Vc tem um olhar de lince

conduarte disse...

meu querido vamos fazer um agito nessa postagem contra as drogas, ainda não foi certo? Não tenho out look, mas vamos agitar, vou tentar enviar a ela um e-mail meu, bjus, CON

julio rodrigues correia disse...

Sou contra a todo tipo de droga alucinógena. Para eu, a grande falha de combate às drogas é não punir o viciado, posto que, ele é o munciador do traficante. A maior parte desses roqueiros de poder aquisitivo bastante alto é quem sustenta o crime organizado.

julio rodrigues correia disse...

Sou contra a todo tipo de droga alucinógena. Para eu, a grande falha de combate às drogas é não punir o viciado, posto que, ele é o munciador do traficante. A maior parte desses roqueiros de poder aquisitivo bastante alto é quem sustenta o crime organizado.

Magui disse...

Hoje o seu humor está mega ácido. Eu não sei se o preesidente eleito de Salvador é ruim pq nunca ouvi falar nele.
A blogagem coletiva sobre as drogas é ótima.Vamos ver o queu o pessoal vai escrever.

Carlos Emerson Junior disse...

A iniciativa de uma blogagem coletiva contra as drogas é boa. Vamos ver se consigo participar.
Um abração.

Blog de um Brasileiro disse...

Vamos raciocinar!!! Mostrar uma posição firme de legalização das drogas é algo para uma pessoa muito bem embasada. Outros que emitem opiniões sem conhecer a realidade são levianos e com certa inconsequência pessoal.

Mas para elocubrar não precisa ser especialista.

Penso o seguinte... Cada um tem sua cruz e nós temos a obrigação de ajudá-los a carregar este peso, mas nunca devemos levar a cruz dos outros nas nossas costas.

A droga quando proibida gera um fluxo criminoso que envolve todos. Gente que não tem nada a ver com o "pau de bosta" criado pelo outro acaba pagando. Pais de família são assassinados, mães dedicadas também. Imaginem os filhos... Isso não é pelo vício mas sim pelo efeito colateral da proibição que gera muita violência. Então o problema do outro tem reflexos diretos em quem nada tem a ver com o crime do tráfico.

Na legalização cada um passa a assumir a responsabilidade pelos seus atos. Se quer ser um viciado com o beneplácito do governo, então paciência... Deve-se assumir as consequências por isto, mas com um suporte. Mas creio que com isso a criminalidade colateral que atinge inocentes, que optaram por não usar drogas, deva diminuir.

Esse é apenas um dos meus pontos de vista...Não significa que apoio a legalização.

Obrigado pela oportunidade
Blog de Um Brasileiro