Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, novembro 01, 2010

Eu golpista

Midia_Golpista 2

 

Às vezes quase acredito que o Brasil é mesmo o país do futuro, como preconizou Stefan Zweig. Hoje, um dia depois da eleição que direcionou a senhora Rousseff à cadeira presidencial, sentindo um estranho vazio no oco do peito, percebo que a quase totalidade dos jornais fala do futuro governo, como se o atual não tivesse ainda 60 dias pela frente.

Olhando para o futuro, Lula falou há algumas semanas, ou dois meses, o passado não me cai bem, que ainda havia muito governo pela frente, que ele ainda tinha a caneta e que ainda faria muita miséria. Não é preciso ser pitonisa para saber que ele ainda tem muita miséria a fazer. Eles as faz diariamente à profusão.

Há um mês, de olho no futuro, Zé Dirceu – me sinto mal em falar ou escrever o nome desse senhor, ainda mais no diminutivo carinhoso. Só o uso para apressar em duas letras o final da referência a ele -, num discurso em Salvador mandou o aviso definitivo à senhora Rousseff: de acordo com o projeto DE PODER do PT, o partido governaria e não a presidente.

Ao ouvi-la proferir seu discurso da vitória, pensei na fala do Dirceu. Olhando seu discurso passado, me veio a insegurança futura. Se vai ser o partido o governante, em outras palavras, seria, ou será, um governo de muitas mãos e cabeças, predominantemente as do Dirceu e dos chefões petistas, o discurso da presidente eleita cai no vazio. ZD - - legal, economizei 8 letras na referência ao mal – avisou, não só a ela, mas também aos demais partidos da coligação, mormente o PMDB, “baixem a bola, quem manda agora sou eu e meus amiguinhos”.

Antecipando o futuro em quatro anos e contando com a amnésia coletiva brasileira, além de nossa facilidade em perdoar, Aécio Neves preocupou-se primeiro em eleger-se, depois em fazer seu sucessor e, só depois do champanhe secar – entrar na campanha do Serra. Mesmo com o candidato tucano ter avisado ser contrário à reeleição e, se eleito, teria 72 anos quando a próxima campanha estiver em curso, Aécio preferiu não esperar. Fez-se de morto para, na última semana de campanha, fazer um mise-em-scène de bom companheiro que ajuda o candidato comum. Não colou. Hoje vê-se mais gente furiosa com sua postura egoística do que triste com a derrota de Serra. O futuro dirá se Aécio jogou bem ao contar com nosso esquecimento.

De minha parte, o que posso adiantar é que o futuro próximo de quatro anos será igual ao passado imediato de sete anos (dei um ano de tolerÂncia ao Lula até partir rumo à sua jugular): oposição total. Nem sempre tão bem comportada, justa ou benevolente com o governo. Ou ele, o governo, mostra ser sério desde o discursos de posse em 1o de janeiro de 2010 ou, dia após dia, estarei em seu calcanhar, enviando e-mails, como fiz nos últimos anos, aos parlamentares, enchendo o saco dos jornalistas da grande mídia, me solidarizando com os blogueiros e tuiteiros opositores e sendo o golpista que os petistas acusam de ser cada opositor.

Não sou um golpista de fato, como o PIG espalhado pelo PHA também é fantasia, mas se é assim que os asseclas partidários ou os apenas eleitores desinformados vêem a mim e a cada um que se opõe aos ditames autoritários, usurpadores, maniqueístas e bolcheviques dos mandatários petistas, que assim seja. Sou um golpista!

 

©Marcos Pontes

16 comentários:

Unknown disse...

Meu Rei como sempre perfeito !!!

Vanessa Anacleto disse...

Meu amigo, não vejo vc como golpista, nem a mídia anti Dilma. No máximo vc é um blogueiro em oposição ao governo com um estilo um tanto exaltado, nervoso demais. Esses xingamentos e palavras grosseiras a meu ver não convencem o hipotético eleitor iludido, só afastam. Quanto a mídia anti Dilma, creio que é questão de interesse. Alguma coisa sempre tem atrás desse tipo de atitude.
O caso do Aécio é curioso, pq em Minas todo mundo sabe que ele nunca quis eleger o Serra e aquela capa da Veja foi a segunda pior da campanha, totalmente fake. No primeiro turno circularam santinhos de Aécio sem o numero de serra. Nada de 45, o voto pra presidente esteva em branco. Quem acredita que Aécio esteve algum dia na candidatura Serra é muito inocente. Ele queria sair este ano e foi vetado antes da pre convenção. E em 2014, se Lula não morrer e Dilma não cometer suicidio eleitoral do PT ( a hipótese mais provável)Teremos " o cara" lá de novo. E não vai adiantar a conversa dos crimes e do aborto não serão utilizáveis. O esquema de perpetuação no poder implementado pelo PT com precisão cirurgica desde o evento Celso Daniel terá dado certo. Mas poderia ser pior, Marcos, se não fosse o Roberto Jefferson, Zé Dirceu seria o presidente agora.

Abraço

Joe_Brazuca disse...

use "zédirceu", como uma corrutela dos infernos !...

Fueda, cara...fueda...

(vamos à luta , oras !...simples assim...esperemos o que se segue...dependendo, armamos o barraco !...)

Adao Braga disse...

Se és um Golpista, somos em milhões!

Adao Braga disse...

Se és um Golpista, somos em milhões!

Sonia disse...

Jamais cheguei a imaginar que voltaríamos ao estado de que ser um cidadão de bem e com idéias próprias seria sinônimo de golpista ou subversivo...mas aqui estamos. E somos, caro amigo, milhões de golpistas, que devemos nos unir e não nos dispersar após esse resultado catastrófico das urnas...temos 4 anos pra nos organizar.Não deixemos nossos ideais caírem no esquecimento comodista...Vamos à luta?

Isaac Ricarte disse...

Caro amigo,
Rezemos para que a República não acabe ao 1º de janeiro de 2011.Desde já, arrumemos as malas !
Como sempre, amigo, vc escreve o grito de milhões.

Murillo disse...

Se combater o populismo, as mentiras e o autoritarismo do PT é ser "golpista", então somos golpistas graças a Deus !!!

CHUMBOGROSSO disse...

Amigo, temos CHUMBO GROSSO para carregar nossa balística

Maria Amora disse...

Querido, estou junto. Serei implacável. Como já disse antes, nada tenho a perder. Nossas armas serão poderosas.
Quanto ao Aécinho, n se pode levar muito a sério um rapaz tão...brilhante!

Carlos Emerson Junior disse...

Meu caro amigo, eu não acredito que o PT tenha força para qualquer coisa, sem o apoio do PMDB. E, na minha opinião, é daí que devemos esperar o pior.

Duas hipóteses: Dilma adoece e passa o governo pro Temer. Resultado: todos os partidos da base a aliada (menos o PT, claro), continuam apoiando o PMDB e desta vez animadamente, já que a chave do galinheiro vai ficar com a raposa.

Outra e talvez pior ainda: Dilma rompe com o PT (o que não seria novidade alguma) e se bandeia para o PMDB ou PSB. Resultado: um desastre total, já que os caciques regionais peemedebistas não vão aceitar passivamente a elite do governo tomar conta dos seus galinheiros...

Sei não, Marcos, mas uma coisa é certa: Dilma não é Lula que, bem ou mal, conseguiu controlar o PT do início até o fim. Além do mais, não sabe fazer política e está rodeada com a fina flor da canalhice política brasileira.

Quanto a oposição, espero que apareça uma nova geração, moderna, disposta a brigar pelo Brasil, sem os vícios desta que está aí.

Mas aí é sonhar demais, não é mesmo ?

Um grande abraço.

Ceci Cardoso disse...

Não é ser golpista, falar a verdade.
É apenas incômodo, aos criminosos que estão aí no poder.
Devemos incomodá-los, sempre.
A democracia agradece.
O que falta neste país é gente com coragem de botar o dedo na ferida destes crápulas que hoje governam o Brasil.
Enquanto isso não acontece, uma minoria acuada sofre.
Abraço!

Sergio Paulo disse...

O fim está próximo! com o pt cada vez mais próximo...

Beatriz disse...

Texto pra estes tempos surreais. esquizofrênicos, em que o significado se divorcia, a cada dia mais do significante. As palavras dizem uma coisa, mas a intenção é dizer outra. Acima, o que se tem é a exposição clara de que o PT é o golpista, mas são acusados de tramar um golpe aqueles que percebem sua perversa forma de atuar, manipulando a opinião pública...conquistando quase todos os corações e mentes.
A história ainda mostrará aos que ainda (ou nunca) terão lucidez para ver a realidade o mal que estão fazendo a sim mesmos, às suas famílias, ao futuro.
PoDbre Brasil daqueles que se pensam racionais e não dão um passo sem a cara cabra-cega da ideologia.

Anônimo disse...

A vitória da pelegocracia


http://www.youtube.com/watch?v=5ZpIgTGwuLI&feature=player_embedded

@MyrianDauer disse...

Calculo q eles podem nos chamar como quiserem, desde q não nos encostem a mão ou nos prejudiquem de qq maneira.
Vou ser bem honesta, votei no Serra e trabalhei por ele por pura falta de opção.
Pq descobri q ideologicamente estou muito à direita dele.
Nos próximos 4 anos vou trabalhar por minhas convicções, mas em busca de alguém q as represente de verdade. Com exceção de 94 e 98 sempre pratiquei o voto útil e estou realmente cansada.
Estou cansada de ser extorquida e não receber nem um olhar benevolente.
Ladrões e assassinos participam desse governo e levam toda a fama.
Por suas campanhas mentirosas esse governo voltou o país contra nós, como se o dinheiro para toda essa farra saísse do bolso deles e não dos nossos.
Acho q as pessoas devem receber de acordo com o q merecem e não o q cai do céu. De repente é obrigação do governo dar tudo: casa, comida, remédio, médico, escola, material, sapato e uniforme, camisinha, enxoval… Tudo com o dinheiro q nos arranca, que me faz falta e eu não tenho direito a nenhuma dessas benesses.
Espero mesmo q o Lula ferre com esse povo e em seguida q a Dilma ferre com ele. Assistirei de camarote.
Até lá continuarei em minha busca.