Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, julho 07, 2006

Tudo passa, menos a ameixa que é fresca.


Angeli, Folha de São Paulo

Início da campanha eleitoral, hora de trocar os cotonetes por papel higiênico.




Ohoooohhhhh! As tarifas telefônicas vão baixar de 0,3% até 0,5%! As telefônicas são tão boazinhas... Assim vai sobrar uma graninha pra eu comprar aquele botão que caiu da minha blusa há três anos.




Por falar em telefônicas, essa semana recebi uma ligação surpreendente da TIM. Sem mais nem menos, me ofereceram um desconto de 50% na assinatura do meu celular. Escaldado, perguntei qual seria minha contra-partida. Nenhuma, disseram eles, apenas eu me comprometeria a manter minha linha por mais um ano. Só isso? Só isso. Não preciso mudar de plano? Não. Não tem nenhuma pegadinha? Não, senhor. Como eu não tinha nenhuma vontade de me desfazer do meu celular, da minha concessionária e nem de plano, aceitei. Mas juro que ainda estou desconfiado, eles estão me preparando alguma... É bondade de mais...




Além de assassinarem os agentes penitenciários, os bandidos paulistas estão apelando para bombas dentro de trens. Pelamordedeus, onde estão as autoridades?

Caramba!, não há mais nada que qualquer cidadão de bem desse país já não tenha falado indignado contra o que está se passando e os políticos, principalmente os parlamentares federais que agora só trabalharão três dias por mês, fazem ouvidos de mercador e não fazem nada! As leis são velhas, o sistema penal é uma sucata,até a polícia já tem medo de sair nas ruas, o Código Penal é altamente benevolente com os marginais e ninguém se mexe?

QUE PORRA É ESSA! Chega de passeatas e protestos pacíficos! Tá na hora de pressionar as autoridades no corpo a corpo, assim como eles fazem conosco quando querem nossos votos. Somos nós que estamos precisando dos votos deles, nesse momento.

Chega de discursinho do tipo "queremos justiça", "sou da paz", "direitos humanos para os homens de bem"! Ao terminar esse post, vou começar a enviar mais e mais e-mails para os parlamentares, exigindo que se mudem as leis e não vou ser nala macio com as palavras. Não me convidem para passetas, nem para manifestos vazios, mas pra ação direta, estou pronto!




Um juiz me confessou que os parlamentares são uníssonos no discurso que nossas leis são boas, quase perfeitas e blá-blá-blá por um motivo muito simples egoista: mudando as leis, o Código Penal, a Constituição, eles teriam que voltar a estudar para atualizarem-se e as velhas práticas que vêm desde Ruy Barbosa, teriam que mudar. Os magistrados teriam que investir em cursos, além de despacharem os zilhões de processos que mofam sobre suas mesas. Por puro corporativismo, não vemos os juízes manifestarem-se contra a lesgislação em voga. Mais um absurdo e todos calam.

Nenhum comentário: