Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, abril 27, 2007

Cotidianas




  • Ohhh!!!! A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de diminuição da maioridade penal, quem diria? Mas nem me assanho muito, sei que no plenário não passa. A OAB já inventou que não pode nem ser mudada a Constituição. Comequeé? Quer dizer que a Constituição não pode ser mudada nas chamadas "cláusulas pétreas"? Sempre achei essa Constituição um tremendo atraso, de verdade.

  • Um vira-lata se aboletou na entrada do meu prédio, pelo lado de dentro, o que é pior. Cada vez que alguém entra, tem que pedir licença ao novo hóspede. Magro, sarnento, fedorento e, provavelmente, não vacinado, o bicho está me deixando com medo. Daí procurei a lista telefônica para chamar o Centro de Controle de Zoonoses para que viessem buscá-lo. Não havia número nenhum. Liguei para o auxílio à lista, e nada. Liguei para a EBDA, Empresa Baiana Para o Desenvolvimento da Agricultura, lá também não tinham, mas me deram o telefone sa Secretaria da Agricultura do municipio. Eis que o telefone está cortado por falta de pagamento. Pode uma coisa dessas? Aí liguei para uma veterinária amiga minha e recebo a informação que o CCZ não tem telefone, eu precisaria ir lá. Caramba! Para recolher um vira-lata eu preciso tomar a BR-101 e andar 8 km? Das duas uma, ou o bicho vai ficar por aqui mesmo ou...

  • Há quinze dias narrei o julgamento do Juninho Carroceiro, que havia dado 11 tiros num rapaz, do qual eu havia sido jurado. Hoje fui intimado para comparecer ao segundo julgamento do mesmo réu. Depois de ter atirado no Silvio, assassinou um amigo desse, com medo de represália. Já tendo opinião formada sobre o caso, sabendo que nada que fosse dito na corte mudaria meu veredito de culpado, chamei o advogado de lado, antes do sorteio dos jurados, e lhe disse isso. O julgamento já havia sido feito por mim. Quando o juiz retirou o primeiro papel da urna, o primeiro nome sorteado foi o meu (isso jamais aconteceria numa rifa). Prontamente o advogado me rejeitou. Entendera o recado. Os colegas jurados insinuaram que eu havia pedido minha dispensa, mas não foi esse o propósito, apenas agi pela minha consciência.

  • Clodovil, como Marquinhos de Ogum já havia previsto, está correndo o risco de encarar o Conselho de Ética da Câmara. Num discurso ele disse que "as mulheres ficaram ordinárias". A deputada Cida Diogo, do PT-RJ, se ofendeu e os dois trocaram "palavras ásperas" (para se referir a tão dignos cidadãos a gente deve usar eufemismos e linguagem bonitinha). Esses sujeitos querem mostrar moral impoluta para quem, bwana?

  • A fama, ah!, a fama... Aquela gordinha do BBB, Bruna, pegou a graninha que ganhou no programa e investiu no seu futuro: fez uma lipoaspiração! Parece que as coisas não deram muito certo, não. Foi internada numa clínica por conta de complicações pós cirúrgicas. Se existisse lipoaspiração no cérebro..

  • Negó seguim: o Pseudo Poemas está sendo atualizado mais rápido que o site da Folha de São Paulo. Quem gosta de pseudo-arte, dê uma passadinha por lá, a casa agradece.

Blogged with Flock

Nenhum comentário: