Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, abril 24, 2007

Imagem tirada daqui.
Quem vem por aqui há algum tempo, sabe que não sou muito de paticipar de correntes, aliás, como tudo que vira moda no Brasil tem que receber um nome chic, corrente virou meme. Pois bem, essa meme está rolando há algum tempo na blogosfera e me atingiu pelas mãos suaves e doces da Esyath. Ela me indicou como um dos 5 blogs que a fazem pensar. Legal! Embora, pelo que leio no seu blog e pelo que conversamos no MSN, ela não precisa de nenhum incentivo meu para praticar esse exercício sem qualquer ajuda extra e o faz muito bem, diga-se de passagem.
Mas, como disse Zeca Baleiro, "nada vem de graça, nem o pão nem a cachaça", em contrapartida eu também devo indicar cinco blogs que me fazem pensar. Tarefinha difícil! Ultimamente não tenho tido muito tempo para visitar blogs, pelo que peço desculpas, mas todos os que visito, quer estejam na lista aí ao lado ou não, o faço por sentir prazer em lê-los. Tive, portanto, que criar um critério para selecionar apenas cinco. Resolvi não escolher alguns que constam em quase todas as listas que já vi, como o Lino Resende, por exemplo, sujeito porreta, inteligente, culto, afável e que manda muito bem com as palavras e os temas escolhidos. Isso para citar apenas um.
Complementando esse critério, passei a escolher aqueles pelos quais me simpatizei com as idéias e com o português bem escrito. Mesmo assim ainda ficaram muito mais que cinco. Parti então para os sentimentos, chega de ser tão racional. Resolvi selecionar, entre os muitos, aqueles que me causam comichão no humor, seja me fazendo rir, seja me fazendo bufar de raiva. Não teve jeito, ainda eram bem mais que cinco.
Caramba! Eu estava sujeito a ferir suscetibilidades, coisinha chata e perigosa. Peço desculpas àqueles que não estão listados aqui, mas garanto que não é descaso, apenas o cumprimento de uma obrigação que me impuseram. Estou perdoado?
Vamos então aos cinco:
- David - escreve com bom humor crítico, duas coisas de que gosto muito. Nem sempre concordo com suas posições, mas não posso deixar de admirar seu talento. Uma boa leitura.
- Normando - outro bem humorado. Escreve mais sobre seu cotidiano, mas sem deixar de despejar idéias críticas e analíticas sobre um rincão pouco conhecido pelos brasileiros e as mazelas de um Brasil mal administrado. Temos diferenças cruciais de opiniões em relação há muita coisa, desde meninos, mas não consigo deixar de bater palmas para ele.
- Enoisa - esta garota é mais séria que os dois anteriores. Altamente politizada, de esquerda, católica até o último gene do DNA, tem posições em muito diferentes das minhas, mas é embasada em suas colocações, sabe do que está falando, argumenta muito bem, além de demonstrar ser uma grande pesquisadora. Admirabilíssima!
- Malvada - não poderia ter pseudônimo melhor para essa gaúcha. Inteligente, sagaz, bem-mal humorada, nada politicamente correta, ferina... Adoro dar risadas de suas presepadas ácidas.
- Magui - advogada, politizada, atuante, crítica, ranzinza como eu, ativista e inteligente. É outra com quem nem sempre concordo, mas não tem como não ser fã de alguém que defende a honestidade, a honradez e os bons exemplos. Uma meritocrata como eu.
Ah! Eu deveria colar aqui um selo por ter sido indicado, mas, por pura antipatia minha, não o farei. Os cinco indicados acima, caso queiram esse selo, é só passar no blog da Esyath e pegá-lo.

Nenhum comentário: