Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, abril 16, 2007




  • Teu modus vivendi determinará tua causa mortis.

  • Era um abençoado. No alto do desespero, pediu que Deus o iluminasse. E Ele iluminou... com um raio no cocoruto.

  • Armandinho, filho de Armando e sobrinho de Adalberto, era um sujeito ímpar. Organizado em tudo o que fazia, só casou com Adelice, depois de quatro anos de namoro, após comprar a casa, mobiliá-la, fazer o enxoval, programar a festa, a lua de mel e deixar tudo pago.Adelice, pobre menina de uma cidadezinha interiorana, só tinha o primeiro grau e Armandinho a incentivou a completar, pelo menos o ensino médio.Programaram ter um filho. Programar é a palavra certa. Montaram o quarto do bebê, enoval completo, da mamadeira às roupinhas do primeiro aniversário, plano de saúde, padrinhos escolhidos e convidados. Tudo na mais perfeita ordem.Com o nascimento do bebê, Adelice teve que estudar à noite, fazia o supletivo numa escolinha do bairro.Como todo mundo conhecia todo mundo, veio a desconfiança dos colegas e dos professores que Adelice traía, Armandinho. Deixava de comparecer às aulas pelo menos duas vezes na semana, outras vezes não assistia às aulas que vinham depois do intervalo. Aí tinha.Um dia a bomba estourou. Armandinho e Adelice se separaram. Ela havia descoberto que era gay e traía Armandinho com uma empresária de confecções.Com diferença de poucos meses, o tio Adalberto também separava-se de sua terceira esposa, Mauricélia.Adelice, descontente do segundo casamento, separara-se da empresária e hoje vive feliz com Mauricélia, sob o mesmo teto e educando juntas a filha de Armandinho.

  • Todos temos sensibilidade nos dentes, não? Deve ser muito estranho você mastigar algo sem sentir ou só perceber que o alimento é frio ou quente pelo tato da língua. Então por que aquela propaganda de dentifrício explora o fato de que a tal pasta acaba com a sensibilidade?

  • Você pergunta a um amigo: "você leu A Guerra do Fim do Mundo?". Invariavelmente vem outra pergunta: "De quem é?", e você: "De Mário Vargas LLosa".Os mais precavidos já fazem a pergunta dando a resposta da próxima: "você leu Chega de Saudade, do Rui Castro"?Não é assim que acontece? Então, por que cargas d'água estamos copiando a mania estadunidense de usar o por no lugar do de?"Você leu Viva Eu, Viva Tu, Viva o Rabo do Tatu, por Roberto Freira?". Estranho, né?

  • Quem se habilita a me fazer um novo template ou me indica alguém que o faça? Enjoei deste.

  • Droga! Sempre usei o W.Bloggar para postar, agora não é mais possível utilizá-lo no novo Blogger. Estou tode enrolado para adicionar ou retirar links. Socorro!

Nenhum comentário: