Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, julho 10, 2005

Brasil: Ame-o ou seja realista.




No atual governo será nomeado o terceiro ministro da Educação. Como tocar projetos e dar continuidade? A velha história de que, para os políticos, Educação é fundamental, confirma-se agora, é prosopopéia flácida para bovino adormecer. Não é à toa que a Folha de São Paulo está chamando essa pasta de "ministério hotel". O sujeito dorme lá e no dia seguinte vai embora.




O Furacão Dennis está chegando aos EUA com uma velocidade de ventos de 200 km/h. Depois da destruição o presidente Bush deve ir à imprensa e acusar Bin Laden ou o Eixo do Mal pelos estragos.




Já não bastassem as bombas no metrô de Londres a capital inglesa sofrerá um outro atentado em breve. Bruno e Marroney, a dupla breganeja, fará um show por lá nos próximos dias.




Como a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, paraencobrir os abusos cometidos em Guantánamo, o governo Bush tampou o sol com a peneira demitindo o comandante daquela base. Tudo bem que de santo o cara não deve ter nada, mas são as mesmas medidas que governos do mundo inteiro tomam numa hora dessas. Não acaba-se com o mal, apenas muda-se o capeta.




A Universidade do Norte do Paraná, UNOPAR, ficou conhecida no país inteiro ao patrocinar a Seleção Brasileira de Ginástica Artística, que foi para a Olimpíada de Atenas. Depois ela voltou a aparecer nas notícias por promover aulas de futebol on-line com o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Carlos Alberto Parreira. Hoje ela voltou aos jornais, mas por motivo bem menos nobre, mas bem brasileiro, a corrupção. Uma juíza federal pediu a prisão de seus donos, marido e mulher, e do tesoureiro por eles terem desviado R$ 15 milhões destinados pelo governo federal para serem repassados como bolsa de estudos para estudantes carentes.

Vamos fazer um bolão? Leva o prêmio quem acerar qual será a próxima pesoa ou entidade nacional a aparecer no noticiário por envlvimento em roubalheira do dinheiro público.

Nenhum comentário: