Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, julho 14, 2005

Por que não nasci em Botswana? Por que?



Duas mocinhas muito conhecidas no Brasil mostraram-se preconceituosas em relação às pessoas da terceira idade e vaidosas ao ponto de não quererem ter suas imagens associadas aos velhos. Recusaram-se a atuarem numa campanha que a ONU deseja veicular em todo o mundo sobre o tema sobre o tema. É vergonhoso tomar uma atitude dessas, principalmente levando-se em conta o descaso com que os anciãos são tratados em nosso país. Ah!, ia me esquecendo de dar os nomes das duas garotas: Fernanda Montenegro e Tõnia Carrero. Mas nãotem nada, não. Elas são jovens, talvez um dia entendam o que estão fazendo hoje




FHC não engole o sucesso de Lula! Calma, crianças. Quem disse foram eles.
Quanto a mim não sei se é o sucesso, mas que o Lula tem alguma coisa que incomoda muito o FHC, lé isso tem. Talvez a simpatia popular. Isso ninguém pode negar que ele tem.




Quem aqui já deu-se ao prazer de assistir a uma sessão da CPMI dos Correios? A impressão que me deixou é que aqueles parlamentares, a maioria mais desinformada que "seu" Raimundo, caroceiro de Quixeramobim, estão mais preocupados em se promoverem e mostrarem uma imagem de cidadãos de bem do que em descobrir realmente a verdade dos fatos e os verdadeiros culpatos em todo aquele embróglio.

Cada deputado e senador tem dez minutos para inquerir o de poente, seja esse acusado ou testemunha. A maioria gasta quase todo o tempo fazendo discurso defendendo seu partido ou o próprio rabo do que fazendo peguntas que possam levar a fatos consistentes. Aqueles que não se defendem gastam quase todos os seus dez minutos para acusarem o governo e ou o PT. Apuração dos atos de corrupção, que é bom, ninguém, ou quase ninguém, tenta.

O próprio senador Pedro Simon, do PMDB-RS, um dos poucos parlamentares a quem respeito e admiro, está mostrando sinais de senilidade. Suas falas são, quase sempre, para comparar essa CPMI com a de Collor. Tadinho, está vivendo de glórias passadas...

O que todos os 137 homes de bem desse país estão realmente querendo é ver acusações consistentes, culpados na cadeia e dinheiro público devolvido aos cofres de onde nunca deveriam ter saído e não esse circo dos horrores que está formado e sem palhaços, afinal não dá pra rir daquilo.




A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara dos Deputados, assim como é vontade da maioria da nação (desculpem o cacófato) pode indicar a cassação não só de Roberto Jefferson, mas de outros deputados também. Um dos quase certos a passarem por esse crivo é o Valdemar Costa Neto, presidente do PL. A ex-mulher dele e o novo paladino do país, Bob Jeff, fizeram acusações pesadíssimas contra o sujeito. Como diria o Millôr, que os fatos sejam levados até as penúltimas conseqüências!

Nenhum comentário: