Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, julho 15, 2005

- Poxa, Seu Alício, o senhor vai me cobrar vinte reais por trocar a torneira? Não gastou nem cinco minutos...
- É fácil, meu filho? Então troca você.
Como discutir contra essa argumentação?



O Poetrando está atualizado, para quem tem mau gosto para poesias.




Marcos Valério está negociando uma redução de pena. Em troca ele contaria tudo o que sabe. O que deve ter de gente disposta a fazer pressão em cima do Ministério Público para que o acordo não aconteça...

O Senador Jéferson Peres, do PDT-AM, um dos poucos que se salvam no Congresso Nacional (pelo menos até onde sei), já declarou à imprensa que, se o acordo vingar, o próximo depoimento de Valério na CPI vai ser "nitroglicerina pura". Estou louquinho dentro das cuecas para que isso aconteça. Não perderia esse segundo depoimento por nada!




Ainda em relação à CPI dos Correios, ela agora está investigando um esquema de propina nas franquias da ECT. Não é de se duvidar que muita gente conseguiu uma franquia molhando a mão de uns e outros.




O jornalista brasileiro Carlos Conde escreveu um artigo para o jornal argentino Clarín em que diz que o Brasil de Lula deu uma guinada de 180 graus em sua política externa. Citando Nelson Rodrigues, o jornalista diz que o Brasil deixou de lado o "complexo de vira-lata" para envergar um "complexo de supeioridade". Mas não achem vocês, tolinhos leitores, que o artigo tinha como intenção elogiar Lula e Celson Amorim. Os argumentos de Conde foram completados com uma verdadeira apologia à condição argentina de também poder ser líder na América Latina. O roto brigando com o esfarrapado.




No Rio de Janeiro o supervisor da loja Brincando na Lua foi autuado na Delegacia da Mulher por filmar as funcionárias no banheiro. O mequetrefe usava uma micro-câmera acoplada ao seu computador e gravava em cd e em disquete as moçoilas usando o vaso. A denúncia foi feita pelas funcionárias depois que uma delas, casualmente, viu a imagem do vaso sanitário na tela do pc do chefe.Jjunto com as colegas revistaram o banheiro e encontraram a câmera. Detalhe, tirando o supervisor, todo o quadro de funcionários era preenchido por mulheres.




No dia 12 eu comentei aqui as últimas pesquisas que diziam que Lula não teve sua popularidade abalada depois de tantas malas substantivos e malas adjetivos e que a oposição iria mudar sua postura. Modestamente concluo que tinha razão (modéstia um cacete! Tô ficando bom em análise política!). Pois bem, primeiro vem o Arthur Virgílio, do PSDB-AM, líder do partido, dizer que Lula ou é imbecil ou é corrupto. Hoje foi a vez de Geraldo Alckimin, governador de São Paulo e também do PSDB, atacar o presidente.

Esses caras são doutores em política (boa ou má) e já perceberam que o povo dissociou Lula do PT. A tendência é essa campanha tomar corpo nos próximos dias.

Nenhum comentário: