Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, março 18, 2007

Amarildo, A Gazeta, ES


  • João Paulo II passou todo seu mandato tentando uma aproximação entre as religiões; Bento XVI, em seu primeiro discurso ofendeu os islâmicos. Foi esse seu cartão de visitas. A Igreja Católica Apostólica Romana está voltando à Idade Média. Ser contra o uso de preservativos, pregar o celibato, condenar o homossexualismo são posições históricas, não me surpreendem mais, mas daí a querer a volta das missas em latim, uma língua morta há séculos, será apenas mais um fator para distanciar o rebanho de ovelhas dos seus pastores. Um papa fundamentalista é tudo o que o mundo não precisava num momento tão conturbado como esse em que as diferenças religiosas têm causado tantas tragédias em quase todos os continentes.
    Daniela Mercury foi retirada de um show para o papa ano passado por ter feito parte de uma campanha pelo uso de camisinhas, agora foi a vez de Sandy e Júnior. Em Trinidad e Tobago, a igreja quer proibir a presença de Elton John num show, pelo fato dele ser homossexual. Depois vem com aquelas campanhas da fraternidade pregando a igualdade entre os humanos. Hipocrisia, debilidade mental e falta de mulher, devem ser esses os principais problemas de Bento XVI (aliás, muito bem escolhido seu nome: Bento XV é do tempo em que ovo nem tinha casca, ela ainda não havia sido inventada).


  • De novo:
    "Cai, cai, cai, cai
    Outra construção civil.
    Realmente ninguém segura
    A arquitetura do Brasil".
    Semana passada foi o teto de um shopping na Zona Sul de São Paulo.


  • Quando começaram a surgir as cotas para as universidades públicas, a Veja publicou uma matéria em que mocinhas loiras declaravam-se negras para entrar no curso de Direito da Uerj. Aqui na Bahia estão vendendo certificados falsos de conclusão do ensino médio de escolas públicas. Aqui tem uma matéria sobre três denúncias por esse motivo. Essas três foram flagradas, quantas ainda não?


  • Caraca! Se eu acreditasse nessas coisas de Capeta, inferno, apocalipse e coisas que tais, eu diria que o fim do mundo está próximo. No interior do Pará, um garoto de oito anos matou outro de 3 anos a pauladas, depois o decapitou com uma faca. O motivo: a disputa por uma bola. Que porra é essa?


  • Ninguém assiste ao BBB 7, né? Isso é coisa de gente pobre, desinformada. Pois é, minha gente, os flashes de 30 minutos ao vivo que o Multishow apresenta atingiu 7,5 pontos no Ibope, a maior marca já atingida por um canal por assinatura, sem falar que a venda do pacote pay-per-view foi a maior desde a primeira edição do programa. Estão querendo me enganar, é?


  • Já que no Maranhão deverá acontecer um plebiscito para decidir sobre a divisão do Estado, criando-se o Maranhão do Sul, por que o mesmo não acontece na Bahia,para a criação do Estao de Santa Cruz; no Pará, para a criação do Estado de Carajás; e em Minas Gerais, que conta dentro de si três estados diferentes? Estados menores seriam bem mais fáceis de serem administrados, por outro lado, os caciques políticos, megalômanos por extensão, perderiam boa dose de suas influências. O Mato Grosso foi dividido e ninguém saiu perdendo; Goiás foi dividido e o antigo setão começou a desenvolver-se, mesmo que sob a batuta da oligarquia Siqueira Campos. Creio que os grandes estados, com excessão do Amazonas, por conta da unidade da Floresta Amazônica, poderiam passar pelo mesmo processo sem traumas maiores. O fato é que o plebiscito é decidido pelo voto popular, mas a criação desses plebiscitos é decidida pela troca de favores dos políticos.

Nenhum comentário: