Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, março 29, 2007

Amarildo, A Gazeta, ES


  • Recebo mais um maldito telefonema de um desses milhares de telemarketings que lotam o Brasil. A telefonista pedia contribuição para a LBV, Legião da Boa Vontade. Só acreditei que era uma voluntária do Paiva Neto por conta do português tacanha e de tantos "graças a Deus", "com a graça de Deus" e "Deus o abençoe". Deus, o maior capitalista do século 21.


  • A biologia, como não é uma ciência exata, troca os nomes dos seres vivos a cada nova descoberta. As hienas, por exemplo, acabam de serem rebatizadas como "democratas". Assim, o PFL, passa a se chamar Partido Democrata.


  • A gente fica batendo panelas contra o auto-aumento dado pelos parlamentares e esquecemos de olhar os outros. O presidente da república receberá um aumento de 83%! Isso confirma minha tese que não existe independência dos quatro poderes - incluindo a imprensa -, mas interdependência. Um faz um favorzinho para o outro hoje e amanhã recebe a recompensa.


  • A Itália se mostrou interessada no álcool brasileiro, mesmo com os barbudinhos na rua protestando. Só tem um porém, ou melhor, dois poréns: a burocracia brasileira e a hiper burocracia italiana. Mesmo as contas da Petrobrás sendo uma das maiores mentiras no mercado financeiro, pelo menos a médio prazo, até que alguém resolva abrir a caixa preta, isso poderá nos ser muito bom. Torçamos.


  • Por que o presidente do IBGE não é nomeado ministro do planejamento? O cara, com duas canetadas, já nos fez crescer em 10% a economia, já fez o PIB de 2006 ser maior que o anunciado, e já elevou a taxa de crescimento previsto em 2007 para 4,1%. Crianças, não percam tempo lendo Harry Poter... A verdadeira magia está no Planalto. O dia que resolverem contar a economia informal, quase a metade do mercado brasileiro, nossa economia vai crescer ainda mais. Onde o Estado não mete o bedelho, as coisas acontecem e dão certo.


  • Nada como o fim de uma oligarquia... O secretário de segurança da Bahia descobriu, na semana passada, uma sala secreta onde eram escondidos dezenas de processos abertos durante a dinastia malvadeza e que não tiverem continuidade por serem os denunciados amigos do rei. Agora a nova Sercretaria da Educação andou caçando os fantasmas. Pasmem! Até o bispo de Eunápolis era funcionário fantasma, lotado como professor, sem nunca ter ministrado uma aula. E esses senhores ainda vêm me falar em ética, moral e honestidade...

Nenhum comentário: