Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, março 27, 2007

Amarildo, A Gazeta, ES


Post-umbigo:
  • Ó pá isso, algumas buscas que trazem pessoas a esse blog:
    - "Arte rupreste (sic) (pintor, que ano surgiu, uma obra)" - Tá, eu sei que não é lá muito elegante rir da ignorância alheia, mas esse aqui cometeu mais erros por centímetro quadrado que eu pudesse imaginar. Primeiro, o certo é rupestre e não rupreste; segundo, o que esse sujeito está pensando? Que pintura rupestre é um estilo artístico?; terceiro, em que ano surgiu? Perguntinha que nem os arqueólogos conseguiram responder com segurança, imagina se eu iria poder responder...
    - "Bush vem ao Brasil" - De novo? Que sujeitinho retardatário esse.
    - "Câncer no mediastino sente dificuldade de comer" - quisera, meu caro, que o câncer tivesse dificuldade em comer em qualquer que fosse a parte onde se alojasse...
    - "Vitória, ES, sexo sayonara puteiro" - Tá procurando a mãe, filho?
    - "Tatuagens de lagartixa" - Putz! O que ando perdendo... Nunca vi uma lagartixa tatuada.
    - "Sintoma de ânsia de vômito pela manhã" - Situaçãozinha brava, sô. Em primeiro lugar, antes de procurar Marquinhos de Ogum, deveria procurar um médico; em segundo lugar, até onde minha parca cultura médica me permite chutar, vômito já é sintoma de algum outro mal.
    - "Exercícios poema e poesia diferenças" - Há poucos dias, depois de tirar a dúvida com alguns professores de português e de literatura, falei aqui da diferença entre poesia e poema. Um nobre leitor, porém, comentou que bem sabia que não havia diferença, que poesia e poema são a mesma coisa. Depois dessa, prefiro nem opinar.
    - "Como fazer uma promessa?" - Oxente, eu lá tenho cara de padre?
    - "Artista plástico paulista de raça japonesa" - Pimeiro que não gosto desse papo de raça japonesa, prefiro dizer origem japonesa. Raça, para mim, só existe a humana e cabô! Mas se for para citar um, eu chutaria Manabu Mabe, embora tenha dúvida se ele não era todo japonês e não apenas de origem.
    - "vigiar olhar vida alheia deus" - Hein? Acho que Deus deixou essa missão de vigiar a vida alheia para nós, humanos. Ele, pelo visto, não tem olhado para cá há séculos. Deve ter enjoado do brinquedinho que inventou.
    - "Corida de cem metros no pan" - Assine a SporTv, pô!
    - "Como se escreve que porra é essa em inglês" - Essa foi a melhor! What a hell...?
    - "Marcos" - Presente!
    - "Brasil é o único país no mundo onde as prostitutas gozam" - Não fui eu, foi o Tom Jobim quem falou isso, ou quase isso.
    - "Simpatias contra inimigos" - Acho engraçado esse emprego da palavra simpatia. Não combina nada em desejar o mal. Coisas da língua portuguesa.


  • Acho que minhas instalações elétricas foram feitas por um amador. Quando tomo algo muito gelado, como água de coco ou açaí, dói no fundo do olho direito.


  • Outra esquisitice na minha formação: a maioria das pessoas consegue identificar porque gosta ou desgosta de alguém. Pode ser a educação, a cor dos olhos, o sorriso, a inteligência, a sensibilidade, o hálito, os gostos... Eu apenas consigo gostar ou não. Descobrir as causas me é impossível e pouco importa.


  • Você chega para uma pessoa e diz que jamais iria para a cama com ela. Ela, sendo homem ou mulher, mesmo quando diz o contrário (salvo se ela não gostar nadinha de você) se sentirá diminuída, ultrajada, ofendida, com o amor próprio ferido, rejeitada...
    Se você disser, na lata, em momento pouco esperado, sem clima, que iria para a cama com ela, se ela for homem, se assanha toda; se for mulher, farse-á de ofendida, mas o ego vai lá em cima.

Nenhum comentário: