Pesquisar neste blog e nos da lista

quarta-feira, abril 15, 2009

  • A Beatriz achou, não sei como, o blog do Rock Lane, e me passou. Confesso que eu não o conhecia e fiquei surpreso com seu traço. Não é à toa que o cara é premiadíssimo. Convido-os a visitarem-no.

  • Dia 13, anteontem, foi aniversário de Fortaleza, 283 anos, e o maior homenageado foi Patativa do Assaré. Muito bom ver um cabra bom ser lembrado. Nem se pode dizer que só foi lembrado depois de morto. Patativa foi reconhecido em vida e foi agraciado com o título de doutor honoris causa da Universidade estadual do Ceará, além de diversas comendas e prêmios merecidos. Foi apenas mais um reconhecimento pequeno diante do talento do saudoso mestre da poesia sertaneja.

  • A UnB aprovou um irmão pela cota por ser negro e negou o direito ao seu gêmeo. lembram disso? Pois agora aconteceu com uma estudante na Universidade Federal de Santa Maria, RS. A garota perdeu a vaga por não ser considerada parda. Cá pra nós, é uma pataquada essa discriminação por cor da pele. O irônico da história é que a moçoila se diz discriminada por não ser reconhecida parda. Ou seja, conseguir a vaga pela cor da pele, é legal. Perder a vaga por não ter a cor da pele alegada, não é legal. Hipocrisia generalizada e meritocracia na lama.

  • Estuda-se, sem trocadilho, a substituição do vestibular por um novo ENEM. A princípio, sou a favor dessa substituição. Muitas das mudanças populistas e demagógicas feitas na educação pública do país, nas três esferas, no decorrer das últimas duas décadas, contam com meu repúdio, mas a substituição do vestibular por um ENEM, por exemplo, acho válido. Mas não uma prova única. Acho que seria mais justo se fossem aplicadas três provas, uma em cada ano do Ensino Médio e retirada a média. Sem cotas, sem medidas diferenciadas ne universidade federal para outra, sem discsriminação social, de cor, religiosa ou o que for, como prega a Constituição Federal. O problema maior no momento é que o rendimento dos estudantes só vem decaindo de ano pra ano.

  • Fiquei muito feliz com o furo bloguístico que dei e que ninguém percebeu. A notícia de que Obama havia retirado as barreiras para envio de dinheiro e de viagens para Cuba foi dada em primeira mão por este blog. Nem nos mais famosos blogs políticos do Brasil eu vi postagem sobre o tema anterior à minha. Ninguém notou, mas eu fiquei satisfeito à beça.

  • É bom ter mulher blogueira. Ontem não tive tempo pra net, aí a Bia me mandou um monte de notinhas pra esse blog. Aí estão. Minha escritora predileta é a autora do post de hoje.

©Marcos Pontes
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Nenhum comentário: