Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, agosto 24, 2006


Angeli, Folha de São Paulo, SP

Quem não sabe dançar, sempre reclama que o chão é torto.
Ditado Indiano

  1. Logo que iniciou a campanha política, comentei aqui o linguajar de Alckimin, inacessível ao cidadão comum, pouco informado, pouco letrado. Depois tenho visto o mesmo tipo de crítica em diversos meios de comunicação e em conversas com amigos. O próprio Alckimin e seus assessores e marqueteiros devem ter ouvido também e devem ter aconselhado o candidato a mudar seu palavreado. Hoje tive crise de risos ao ouvir o narrador de seu programa na tv, com aquela voz grave dos narradores históricos, comentar "o Geraldo tá ligado". Logos depois o próprio Alckimin fala "é isso aí, Érica". Muito engraçado. As palavras não combinam com as vozes.
  2. Outra coisa que me causa rasgos de riso são as lendas urbanas mais estapafúrdias, entre elas essas tais mensagens subliminares. A última foi-me apresentada hoje por crianças de seus 10, 11 anos. Olhando o rótulo da Coca-Cola pelo avesso, contra a luz, eles conseguiram ler "diabo", embora o "b" fique mais por conta da imaginação do que da própria leitura. Perguntei como elas ficaram sabendo daquilo. "Contaram pro meu pai e pra minha mãe lá no Encontro de Casais", falou uma garotinha. O dito Encontro de Casais em Cristo é um daqueles grupos formados na Igreja Católica, a maioria gente da Renovação Carismática. Só rindo mesmo. Esse povo quer tanto ir para o céu que fica procurando o capiroto em todo lugar e ainda impressionam seus filhos com tais baboseiras.
  3. Existem cachorros bons de caça, cachorros bons guias, cachorros bons pastores de ovelhas, cachorros bons vigilantes, cachorros boas companhias para as crianças, cachorros bons para coisa nenhuma e por aí vai. Por isso justifica-se classificá-los por raças. Qualquer humano pode ser bom para qualquer coisa, basta ser capacitado e ter gosto pelas ações que deve executar. Humanos não são cachorros por isso é uma tolice classificá-los por cor ou raça.
  4. Plutão não é mais planeta. Oh!, o que farão os astrólogos agora? Como justificar seu engodo?
  5. Lula sancionou a proibição de prisão de usuários de drogas. Legal. Agora o sujeito pode acender um charo ou rolar uma carreira na mesa do restaurante ou na porta da sua casa que o máximo que se pode fazer é reclamar, correndo o risco de levar uma surra. Em breve, sob a pressão dos usuários, amigos dos usuários, traficantes e bichos grilos em geral, surgirão as leis de descriminalização da maconha. Isso, sim, é inclusão social.
  6. A associação italiana Meter de apoio às crianças, descobriu 40 blogs de pedofilia. 25 desses blogs são de mulheres! É o que sempre digo, as mulheres são tão melhores que os homens em tudo o que fazem que até na cafajestagem já estão nos superando. Um desses doentes ainda tem o displante de colocar a mensagem "ser pedófilo não é uma preferência sexual, uma perversão ou uma doença. É um compromisso com a vida, com a formação e os valores das crianças". Um filadaputa desses não merecia ser amarrado num poste e ser picotado, pedacinho por pedacinho, com um cortador de unhas cego e enferrujado?
  7. 520 impugnações de candidatos no Rio e São Paulo pela Justiça Eleitoral. Que beleza! Se catarem direitinho, devem ter mais algumas centenas que não deveriam ter a cara de pau de se candidatarem.

Nenhum comentário: