Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, agosto 25, 2006


Sponholz, Jornal da Manhã, PR

.
  1. Hihihi..., cassaram a candidatura de Eurico Miranda! Nem tudo está perdido. Aliás, até o momento estou bastante satisfeito com a postura da Justiça Eleitoral, mesmo não tendo qualquer simpatia pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio de Mello, talvez por ele ser primo do Collor, talvez por ter sido indicado e nomeado por Collor, talvez pela sua empáfia, mas o fato é que as propagandas chamando a atenção dos eleitores para o currículo dos candidatos e dos maus legisladores têm me deixado com uma pontinha de esperança de melhoras reflorando.
  2. O deputado Antônio Carlos Biscaia, do PT-RJ, presidente da CPI dos Sanguessugas pediu proteção à Polícia Federal alegando que tem sofrido ameaças de morte. Não torcendo por qualquer atentado contra o deputado, mas espero que tais ameaças realmente tenham acontecido, será mais uma prova de que gente graúda está muito enlameada e desesperada. Tomara que se chegue aos autores de tais ameaças. É a velha história da distância enorme entre verdade e justiça. Até mesmo o mais ignorante sertanejo de qualquer parte do país (antes que alguém diga que não existe sertão em todo o país, entenda-se como sertanejo camponês, sinônimo válido) que políticos no Brasil roubam e roubam muito, desde D. João I, mas justiça tem que ter provas para a condenação, só que juízes, promotores e advogados corruptos também existem à mancheia.
A propósito, alguém já pensou em fazer uma devassa na compra e distribuição de medicamentos, merenda escolar, carros, papel e todos os outros artigos comprados pelos governos com dinheiro estadual, federal ou municipal? Tem gente que fornece esses produtos e que também não perde uma licitação e que deve estar com o cu no ponto. Se for aberta uma ampla CPI das licitações, o número de parlamentares, prefeitos e governadores envolvidos será astronômico.
.
3. César Maia, prefeito do Rio, suspendeu o repasse de verbas para as obras para o Pan Americano de 2007, alega problemas contratuais. Isso cheira a treta. Aliás, qualquer coisa que político faz, sempre me cheira a treta, ainda mais em ano eleitoral.
.
4. Tenho quatro amigos professores que resolveram ganhar uma graninha extra. Montaram um curso preparatório para concursos públicos. Tolinhos e mal informados, estão há duas semanas com as portas abertas e não encontram alunos e nem concursos. Não sabem eles que é proibido por lei concursos públicos nesse período de ano eleitoral? É assim que quebram milhares de micro empresas Brasil afora, falta de informação, depois coloca-se a culpa em Deus, na Globo ou no governo.
.
5. Voltando à Justiça Eleitoral. Ela está fazendo algo que eu sempre gostaria que fosse feito nesse país: proibindo a candidatura de cidadãos em processos criminais como réus ou suspeitos, mesmo que não tenham sido ainda julgados ou provada sua culpa. Tais decisões poderão ser derrubadas pelo TSE, lógico, mais técnico que defensor do povo, por ser contra os princípios do direito romano em que todos são inocentes até que se prove o contrário. O fato é que se esses sujeitos forem eleitos, ganham imunidade parlamentar e os processos ficam emperrados devido às suas imunidades parlamentares.
.
6. O site da Receita Federal diz que minha restituição do Imposto de Renda já foi depositada em minha conta; meu extrato bancário diz que não. Será que o Bradesco está investindo minha grana para ficar com o lucro e só me reembolsar depois que eu reclamar? Não acredito, os banqueiros são gente honesta.
.
7. Os peemedebistas e o tucanos têm algo em comum: ambos adoram ficar em cima do muro, difíceis de tomar decisões. Depois do governador do Ceará, é a vez de Requião, do Paraná, do PMDB. Diz ser amigo de Lula e não ser inimigo de Alckimin, em outras palavras, apoiará quem vencer, uma maneira de ficar bem com qualquer um. Corja!

Nenhum comentário: