Pesquisar neste blog e nos da lista

quarta-feira, agosto 23, 2006


Erasmo, Jornal de Piracicaba, SP

Depois de cortar, não adianta medir.
Ditado turco

  1. Não ousem usar a expressão "extremamente" perto de mim, a não ser que a coisa a que se refere seja realmente extrema. Que modazinha chata, sô!
  2. Escolhi meu candidato a senador: Juca Chaves. E isso não é brincadeirinha, não. O sujeito é crítico, é um intelectual e, embora tenha se tornado amigo do (eca!) ACM, ainda conta com minha confiança quando critica, há milênios, as porcarias políticas nacionais. Comparando o mandato do Gabeira, outro artista e intelectual que conta com minha simpatia, imagino que Juca Chaves possa ser um bom senador. Fora isso, é uma cara nova na política partidária. Não custa nada tentar.
  3. O professor John Wells, da Universidade de Londres, especialista em fonética, provavelmente sem ter coisa séria com que gastar o dinheiro das pesquisas, descobriu que vacas mugem com sotaque. Engraçado, ainda guri eu já havia percebido que os gatos também miam com sotaque. A onomatopéia do miado no Brasil é "miau", já nos Estados Unidos é "meow". Acho que vou requerer um título de doutor na Universidade de Londres.
  4. Tem político que quer mesmo é manter-se no poder, seja quem for o comandante. Alckimin tem investido pesado no Nordeste, onde Lula tem a maior dianteira do país, segundo as pesuisas, aí vem o governador do Ceará, Lúcio Alcântara, ex-PFL e ex-PMDB e atualmente tucano, declarou apoio à reeleição de Lula. Se a campanha de Geraldinho não decola, alguns partidários, pero no mucho, já começam a reservar seu lugarzinho à direita do que está na frente. Ô, corja!
  5. Nada a favor de Serra ou Mercadante, mas saber que Orestes Quércia é apenas o terceiro nas pesquisas paulistas, com apenas 10% dos votos, me dá uma alegria tão grande.
  6. George Allen é candidato republicano ao Senado Estadunidense pelo estado da Virgínia. Criou uma celeuma ao chamar de "macaca" uma jovem indiana que apóia seu concorrente. Isso por si só já é motivo de repúdio, mas é pouco. O presidente Bush está participando de atos públicos para arrecadação de fundos para a campanha de Allen. Como é que esse sujeito quer que o mundo o admire?
  7. Em tempo. Roseana Sarney, do PFL, partido coligado ao PSDB e apoiando Alckimin, também sugere que dará apoio a Lula. Que coisinha lina, é a cara do pai. Essa campanha presidencial, pelo andar da carruagem, vai terminar virando o samba de uma nota só nesses últimos 38 dias até as eleições.

Nenhum comentário: