Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, agosto 28, 2006

Da Costa, Campeão do Salão de Humor de Piracicaba.


  • Eu tinha a impressão de que Alckimin daria uma subidinha no Ibope depois da primeira semana de propaganda eleitoral na televisão. Parece que dessa vez minhas análises foram erradas. Devo estar ficando enferrujado. Com um programa apelando para a emoção e mostrando suas origens "humildes", imaginei que poderia sensibilizar àqueles que adoram chorar assistindo às novelas. Que nada! O cara caiu um ponto. Será que está havendo realmente, uma mudança na cabeça do eleitor?
  • Nada contra ricos, quero dizer, ricos que enriquecem com o trabalho, com a sorte na loteria ou com uma herança, mas quando se fala em políticos ricos... Meu desconfiômetro fica ligado e ponteiro vai ao vermelho. Segundo o site Políticos do Brasil, as maiores fortunas entre os políticos são de membros do PFL, PMDB e PSDB, dos três, dois são partidos que sempre estiveram pongados no poder. É ou não é para desconfiar dessas fortunas e suas origens?
  • Mesmo contra vontade, cedendo a pressões, o presidente do Conselho de Ética no Senado, João Alberto (PMDB-AL) abriu inquérito contra os três senadores sanguessugas. Resta saber se tais processos serão levados até o final ou pararão nas penúltimas conseqüências. Que nós e a imprensa fiquemos de olho.
  • Gosto do Buarque, mas votaria no PDT com mais segurança se o titular da chapa fosse o que hoje é vice, Jeferson, do Amazonas, um dos poucos parlamentares que contam com minha simpatia e confiança. A propósito, isso não foi uma declaração de voto, apenas uma divagação. Não declararei meu voto para presidente como já fiz com o meu a senador. Juquinha.
  • O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, propõe que sejam adicionadas 10% de farinha de mandioca na farinha de trigo na confecção de pães no país inteiro. Apoio plenamente a medida. Já disse aqui antes, acho um crime de lesa-pátria importarmos trigo podendo produzir pães tão bons e com os mesmas qualidades nutritivas com mandioca brasileira. Os lobies e os cartéis são dois dos principais responsáveis pela manutenção da pobreza nacional.
  • As CPI's têm apenas uma função: promover espetáculos públicos de mau gosto. Quem tem que investigar e punir são o Executivo, por meio das polícias, e o Judiciário por meio dos Ministérios Públicos Federal e Estaduais. A função do Legislativo nesses casos é de proibir que a justiça seja feita.
  • Ah, a idade, esse inimigo inexorável... Inimigo para quem não sabe extamente quantos anos tem. Mick Jagger, por exemplo, acha que ainda é um garotinho, mas Cronos tem lhe dado uns tapinhas nas costas. O líder dos Stones agora usa balão de oxigênio para ajudar a repor as energias enquanto Keith Richards, outro menino do grupo, faz seus solos. Espero viver até o dia em que esses rapazes requebrem de bengalas e cadeira de rodas. Vai ser uma beleza, uma verdadeira bandeira para aqueles da terceira idade que comem tijolo parademonstrar sua capacidade, principalmente nesse país em que velho não tem respeito, conforto, renda, ou comodidade.

Nenhum comentário: