Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, agosto 17, 2006

Pater, A Tribuna, ES
De volta às origens:
  • O Governo Federal está financiando computadores no valor de até R$ 3 mil para professores. Na verdade esse programa já existia há anos, mas agora, ano eleitoral, as proagandas voltam a falar disso. É muito bom, principalmente para professores da Redes Públicas estaduais e municipais, que têm salários bem menores e que teriam enormes dificuldades para comprar um pc apenas com seus ganhos. Mas nem tudo é perfeito. O financiamento pode ser conseguido junto à CEF ou ao Banco do Brasil, mas o candidato tem que ser correntista. A velha compra casada que o Código de Defesa do Consumidor condena.
  • Uma juíza proibiu o governo estadunidense de colocar em prática seu programa de espionagem ao cidadão, que Bush resolveu implementar em nome da segurança nacional. Se o programa fosse executado, qualquer cidadão poderia ter seus telefones, e-mail ou qualquer tipo de comunicação grampeados sem a necessidade de autorização judicial. Coisa de ditaduras terceiromundistas. Esses são aqueles que se dizem os paladinos dos direitos humanos, os xerifes do mundo livre. Sei...
  • Uma coisa, porém, os Estados Unidos têm que dão de dez anos a zero em nós: a rapidez das decisões judiciais. Exemplo: dia desses Mel Gibson foi preso dirigindo embriagado, duas ou três semanas atrás. Hoje já saiu sua sentença: três anos de detenção com direito a sursis. No Brasil o sujeito dirige embriagado, atropela e mata gente inocente e sequer dorme na cadeia, né, Alexandre Pires?
  • Que beleza a atitude do presidente do Conselho de Ética do Senado, um verdadeiro exemplo de democracia. O sujeito disse à imprensa que decidirá se os dois senadores (entre eles o tal Suassuna que já foi enrolado em diversos casos de corrupção nos últimos quatro anos) deverão enfrentar um processo de cassação pelo seu envolvimento no caso dos sanguessugas, baseado na defesa deles, que não levará em conta os depoimentos do empresário que lhes pagava propina. Ou seja, os senadores praticamente não terão acusação, só defesa. E uma filadaputa desse ainda pode ser reeleito. Pelo menos o vice do Conselho está sendo contra essa massa de pizza. Ameaçou recorrer ao Supremo Tribunal Federal caso haja o arquivamento dos processos.
  • E a Assembléia de Deus, a maior igreja evangélica do país, indicará aos seus fiéis o candidato a presidente. Quem será? Se Garotinho estivesse concorrendo, essa indicação seria barbada. Barbada, senhores e senhores, é uma gíria antiga do turfe, e não referência a qualquer candidato.
  • Por falar em candidatos, que debatezinho xinfrim o primeiro. Buarque, o candidato unitônico. Tudo bem que uma boa educação é essencial e a escola pública brasileira está em cacos, mas as carências nacionais são muito mais que apenas nessa área. Pra mim, está assinando um atestado de incompetência para resolver os demais problemas. Alckimin perde mais tempo falando mal de Lula do que defendendo suas idéias e, ainda por cima, conta suas proezas quando governador de São Paulo, como se tivesse deixado o estado às mil maravilhas, inclusive na área de segurança pública. E ainda acusa os bandidos de estarem fazendo campanha pró-Lula. Ou seja, segundo a lógica de Alckimin, os bandidos estão assassinando agentes de segurança, queimando ônibus, explodindo bancos para dizerem à população que Alckimin os deixou à vontade, por isso não deve ser votado. Pelamordedeus, Geraldinho, o eleitor não é tão imbecil (só um pouquinho). Heloisa Helena, a louca, tem solução para tudo. Resolver os problemas da nação é copinho d'água pra ela. O mundo está todo errado, certo está seu discurso soviético, populista e sem fundo. Não questiono sua honestidade, longe disso, mas sua incompetêcia transborda pelos olhos.

O outro sujeito, de quem sequer lembro o nome, a xerox desbotada de Donald Trump, é outro das soluções mágicas. E todo mundo falando direto o nome de Lula que, como todo candidato na dianteira das pesquisas, não compareceu. Os caras e nem seus assessores e os marqueteiros ainda não perceberam que quanto mais se fala o nome do concorrente, mas ajuda a fixar esse nome no subconsciente de quem ouve? Em outras palavras, eles falam, falam e falam o nome do Lula; o eleitor ouve, ouve e ouve o nome de Lula. Quando perguntado sobre o nome de algum candidato a presidente, o menos esclarecido eleitor tem, imediatamente, o flash do nome de Lula. Assim fortalece-se a candidatura com a enorme ajuda dos adversários.

  • Ah!, quase esqueço dessa. Os candidatos e políticos da oposição reclamando das ações da Polícia Federal que todo dia prende gente acusada de algum tipo de ação ilegal contra o erário, portanto contra o país. Dizem que tais operações são eleitoreiras. O que eles preferem, que os bandidos fiquem soltos? Eleitoreira ou não, eu, na condição de pagador de impostos, quero ver essa corja toda presa. Parece que Álvaro Dias, Alckimin, Heloisa Helena, César Maia, FHC, ACM e outros da mesma laia preferem que os bandidos fiquem à solta, desde que Lula não se reeleja.

Nenhum comentário: