Pesquisar neste blog e nos da lista

quarta-feira, dezembro 12, 2007

  • Dona Frida é alemã, albina, tem 70 anos, sogra do "melhor clínico geral da cidade" (segundo ela) e, além de radical em tudo o que faz, é muito influenciável. Há seis meses numa consulta de rotina com o genro, descobriu que estava com osteoporose e recebeu dentre tantas recomendações a de tomar sol e caminhar. Hoje almocei com dona Frida. Está crioula e com as pernas mais grossas que as da Rebeca Gusmão.

  • Garibaldi Alves Filho foi eleito presidente do Senado. Com aquela cara, o sujeito será uma festa para os chargistas.

  • Jodie Foster nunca me enganou...

  • Oh, meudeusinhodos pés atados! O que estão servindo nos restaurantes desse país? Purê de bosta? Eis que pesquisa CNI/Ibope revela que a avaliação de ótimo ou bom para o governo é de 51%. Alguém, por favor, distribua jornais gratuitamente junto com a bolsa-família!

  • Leiam isso e me digam se dá pra confiar em alguém. Nem o Barba escapou.

  • Solução para o trânsito de São Paulo: desativar o metrô e transformar as vias férreas em vias asfaltadas; derrubar quarteirões inteiros de moradias para transformar em estacionamentos. Uma mais radical: fechar as fábricas e proibir a venda de automóveis por 10 anos. Tudo bem que em 2017 a cidade estará parecendo Cuba, mas, pelo menos, as pessoas poderão se locomover do ponto A para o ponto B.

  • Amanhã, na Base aeoespacial da Barreira do Inferno, no Rio Grande do Norte, será lançado um foguete brasileiro com experimentos argentinos. Quer apostar quanto como vai dar chabu?

  • Uma escola púlica de São Paulo adotou como livro didático para Educação Física o livro de Selton Melo "O Dia Em Que Me Tornei Sãopaulino". Do mesmo modo que outras disciplinas Brasil a dentro adotam livros de História, Biologia, Geografia, Sociologia e que tais, totalmente parciais. esse é mais um 3X4 da educação pública nacional. Depois neguinho fica surpreso quando temos notas péssimas nas avaliações internacionais.

  • Por falar em educação, mais uma para meu amigo Maucir: Na Olimpiada brasileira de Matemática (não a das escolas Públicas, mas a 29ª do IMPA, UFRJ) tem entre os cinco que ganharam medalha de ouro no Nível 1, um cearense; entre os dez medalhas de prata, um pernambucano e um tocatinense; entre os 15 medalhas de bronze, um soteropolitano, um cearense e um paraibano. No Nível 2, entre os 5 ouro, dois cearenses; entre os 9 prata, 4 cearenses; e entre os 17 bronze, 9 cearenses. Como eu digo, existem ilhas de excelência no ensino de ciências exatas no Nordeste, principalmente no Ceará e em Pernambuco, pouquíssimo conhecidas pelo Brasil. Em valores absolutos, lógico, a quantidade de cearenses premiados é menor que a de paulistas, mas em valores percentuais, é, inegavelmente, o melhor rendimento nacional, e não é de hoje. Em São José dos Campos tem uma escola magnífica de ensino médio, que conta com turmas preparadas exclusivamente para o vestibular do ITA. A mensalidade é altíssima e os horários de aula é integral, tr~es turnos de domingo a domingo. Os professores dessa escola são inimigos mortais da Escola Farias Brito, de Fortaleza que, anos após ano, aprova mais que a escola paulista. Definitivamente, o "Brasil não conhece o Brasil", como cantou Elis nos versos de aldir Blanc.

Blogged with Flock

Nenhum comentário: