Pesquisar neste blog e nos da lista

quarta-feira, junho 04, 2008

amarildo

  • Como não li isso nos grandes jornais? Devo ter dormido.

 

  • Quem souber, por favor, me explique. As polícias estão sob o comando do Poder Executivo, certo? Quem pode mandar libertar presos é o Poder Judiciário, certo? Ao Poder Legislativo cabe aprovar leis e fiscalizar seu cumprimento, certo? Então, como é que pode o Legislativo do Rio de Janeiro mandar libertar o deputado e ex-secretário? Que cacete armado conseguiram fazer com o conceito de República!

 

  • E agora até presidente de estatal está querendo legislar. José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobrás, está defendendo a expansão da CIDE (Contribuição - leia-se imposto - de Intervenção sobre o Domínio Econômico), já cobrado sobre o óleo diesel e a gasolina, para o álcool combustível e o gás natural. Para esse sujeito, a inflação em alta é bobagem, ele quer mais. Se está faltando dinheiro para a Petrobrás, como justificar licitações de R$ 8 bi para sendas que atuarão nos novos poços que passarão a ser explorados? Para um governo socialista, esse gosta mais de dinheiro do que qualquer capitalista que conheço.

 

  • E babaca Jobim, contrariando seu subalterno, General Heleno, chegou À brilhante conclusão de que a reserva raposa Terra do Sol não é ameaça à soberania nacional. Ele deve ter razão, s está se referindo à soberania nacional indígena.

 

  • O Rio continua na disouta para sediar a Olimpíada (no singular, jornalistas analfabetos!) de 2016. Se essa candidatura vingar, Nuzman vai rezar todos os dias para viver mais 7 anos e encher ainda mais o rabo de dinheiro, como fez com os conchavos e negociatas nos últimos Jogos Pan-Americanos.

 

  • No Japão, em 2006 nasceram menos pessoas do que suicidaram-se. Isso poderia acontecer em Brasília que ninguém acharia ruim.

 

  • Prenderam o cônsul honorário da Espanha, em Santa Catarina, por contrabando, lavagem de dinheiro e mais sabe-se lá quantas tretas, mas nem me dou ao ttrabalho de comemorar mais essas ações da Polícia Federal. Hoje a polícia prende, amanhã a Justiça solta, o que se há pra comemorar?

Nenhum comentário: