Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, junho 15, 2008

AUTO_sinfronio

  • O papa, o velhinho que ninguém ouve, pediu aos italianos que tem compaixão pelos imigrantes. Cá pra nós, os imigrants não esperam compaixão, mas respeito. A globalização trouxe uma nova onda mundial de xenofobia que está ficando perigosa, em alguns lugares mais que em outros. Por outro lado, como ocorre constatemente na França, imigrantes começam a exigir direitos iguais  aos nativose tratamento especial o que pode até ser humano, mas um pouco exagerado. É difícil para um povo ver estrangeiros terem melhores condições de vida, trataemento VIP, enquanto ele tem que suar dobrado. Esse exagero nas reivindicações dos imigrantes também gera um descontetamento que leva à violência. Uma equação difícil de se solucionar e que leva aos menos pacientes e aos mais idiotas a pregarem a discriminação pura e simples. A Europa sabe que precisa da mão de obra dos imigrantes, mas esses estão achando-se com direitos demais, mesmo os que entram ilegalmente no continente. Isso ainda vai explodir, cedo ou tarde.

 

  • Sou do tipo que acha que devemos experimenar todas as sensações, boas ou ruins, que nos ajudam a crescer e criar calos. Para que o brasieliro aprenda mais uma coisa interessante, não sei qual, por isso mesmo gostaria de experimentar, fico torcendo para que o Brasil fique fora de uma Copa do Mundo de Futebol, só pra saber como é que é. Hoje dá-se mais importância para o campeonato brasileiro do que para uma educação de qualidade e isso não é legal.

 

  • ACM Neto está abalando as estruturas políticas soteropolitanas. O pequeno marginal do cabeção está se coligando com Deus e o Diabo na Terra do Sol e promete eleger-se prefeito. Seu maior dversário dentro do partido, José Carlos Aleluia, foi colocado na geladeira, anda sumidinho; o prefeito atual não está fazendo uma administração decente; e o DEM está juntando os cacos depois da morte do monstro-mor, ACM. São fatores decisivos para que o cabeçudinho se dê bem. Pobre povo soteropolitano...

Nenhum comentário: