Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, junho 13, 2008

bello

  • Por que nossos parlamentares estão tão fora de forma? Porque pizza engorda.

 

  • O Heber, meu irmão e leitor assíduo, indicou o Brazil Board e eu dou seqüência à indicação. De quebra, segue o The Brazilian.

 

  • Nos Estados Unidos um mistério está intrigando os ambientalistas e biólogos: o sumiço das abelhas. O fenômeno vem sendo percebido há alguns anos e a cada um que passa a coisa parece mais grave. Como as abelhas são responsáveis pela polinização de muitas plantas, coisa sabida por qualquer criança de quarta série, o sumiço está causando preocupação e poderá ser utilizado em breve pelos especuladores para justificar o aumento dos preços dos alimentos. Por aqui já se percebe a diminuição das populações dos insetos em algumas regiões e o principal responsável, suspeitam os cientistas, é o uso maciço de agrotóxicos. Para os menos avisados pode parecer pouca coisa, mas o caso é sério, muito sério.

 

  • Caros amigos internautas, preparem-se, vem coisa ruim por aí. A Anatel, que deveria privar pela qualidade dos serviços de telefonia e defender os interesses dos usuários, está com uma decisão na agulha que não vai agradar nem um pouquinho, tenho certeza. A Agência tornou-se um grande amiguinho das telefônicas e está propensa a obrigar as empresas a criarem uma segunda empresa apenas para administrar as conexõs banda larga. Como as grandes empresas nunca perdem já imagino que brevemente nós, os palahaços pagadores de impostos, para nos conectarmos teremos que pagar por três serviços: a telefônica, dona da rede; o provedor, um bostinha que não faz nada, mas sem ele não temos acesso à rede; e à nova empresa.

 

  • A CPMF passou na Câmara, agora só nos restam o bom senso dos senadores, nada confiável, e um possível parecer de inconstitucionalidade por parte do STF. Ou seja, estamos atolados até o pescoço e sem bóia salva vidas.

 

  • Por falar em Justiça, essa permitiu a candidatura dos políticos de folha suja que ainda não tiveram condnação em última instância. Ok, digamos que isso seja justo, mas fica a pergunta: por que caralhos a mesma Justiça não julga logo esses calhordas? Desconfiado, eu mesmo respondo: porque se o julgamento for rápido, advogados e "outros interessados" perdem um boquinha para receber "por fora".

Nenhum comentário: