Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, junho 01, 2008

AUTO_sinfronio

  • Eu não disse, Daíza, que no dia seguinte toda a quadrilha de Garotinho estaria solta nas ruas, livre pra fazer tudo de novo? Até os mais otimistas  estão calejados.

 

  • Lula deu a entender que Cuba produzirá etaneol de cana, se isso vier a se confirmar, será um golpe em El Loco, que manda petróleo de graça para a ilha na esperança de encontrar na oligarquia Castro apoio para se opor à mudança dessa matriz energética, o que faria o preço do petróleo cair e, conseqüentemente, a economia da Venezuela ir junto. Essa novela tem uns capítulos muito interessantes...

 

  • Por outro lado, Lula disse que descarta a proibição de produção de etanol na Amazônia. Esse discurso está indo na contra-mão do que disse o presidente da Embrapa há alguns dias em reportagem na Record. Segundo ele, a empresa mandará para a sanção do presidente um estudo que propões três áreas nacionais relacionadas à produção de álcool combustível: uma prioritária, uma com ressalvas e controle federal e uma totalmente proibida. Nessa terceira, estaria incluída a Amazônia. Mas não é de se estranhar que Lula não saiba disso. Afinal de contas, do que ele sabe?

 

  • A deputada estadual do PDT fluminense, Cidinha Campos, conta com minha simpatia desde antes dela entrar na política, mas essa semana ela se superou. Em discurso na tribuna da Assembléia, mandou bala: "essa casa não tem moral de defender qualquer um de nós envolvido envolvidos em crimes. Sabe por que, senhor presidente? Porque um quarto dos que compõem essa casa está envolvido com a criminalidade!". Ela é mais macho que muito homem! Mas, segundo o Estadão, a deputada se enganou. Não é um quarto dos deputados fluminenses envolvidos com a bandidagem, mas a metade, ou seja, o dobro. Não é à toa que é o estado que mais tem problemas com o tráfico de drogas.

 

  • Tô com medo, muito medo do que Lula está aprontando. Depois daquele discurso dele, lá em Belém, sobre remédio amargo para conter a inflação, fico imaginando o  que ele, Mantega e Meireles estão cavucando em seu saquinho de maldades. Se, sem inflação, o remédio já era amargo, o que ele vai nos enfiar goela abaixo? Calcigenol com óleo de fígado de bacalhau?

Nenhum comentário: