Pesquisar neste blog e nos da lista

sexta-feira, junho 27, 2008

AUTO_duke

  • No anedotário negro da ditadura tinha uma de um preso politico encontrado morto com dois tiros na cabeça. O laudo médico atestava suicídio. Mas não é que na minha cidade um cidadão conseguiu a façanha? O cara deu um tiro no peito, mas não acertou o coração, como queria. Daí deu tiro na cabeça. Isso, sim, é vontade de morrer.

 

  • O caso Varig, embora todos saibamos que vai terminar em samba, cerveja e pizza, está dando muito o que se falar nos bastidores de Brasília. Dilma usou, sim, de tráfico de influência; Teixeira, compadre de Lula, além do tráfico de influência, atuou dos dois lados interessados, num flagrante conflito de interesses (isso se ele fosse um sujeito ético e bem intencionado. Seus interesses estavam protegidos a cada momento; Lula, lógico, alegará total ignorância do assunto e não será sequer respingado pela lama... Vai sobrar mesmo para a ex-diretora da ANAC que sairá da história como mentirosa e rancorosa. Não que ela não seja, mas a corda continua arrebentando do lado mais fraco.

 

  • Já falei aqui daquele comercial do iogurte Activia que anuncia regularizar o funcionamento dos instestinos do usuário ou devolve o dinheiro. Seria muito engraçado ver uma madame aparecer com os potinhos no supermercado pedindo o reembolso porque continua com prisão de ventre. Pois bem, a ANVISA mandou retirar o comercial do ar. Não por conta da promessa de devolver a grana gasta, mas pela idéia dade de ser um tratamento medicamentoso, o que não é. Isso me cheira a pressão de médicos.

 

  • A Medida Provisória 435, publicada hoje no Diário Oficial da União, autoriza o Brasil a pagar dívidas com parceiros do Mercosul em reais ou em pesos, não mais sendo necessário a transformação para uma terceira moeda (o dólar, como era usual). Se o Banco Central vive comprando dólares para evitar que esse despenque mais, essa medida manda para o limbo a moeda estadunidense na parte sul do continente. Iso é bom ou ruim? Depende. A dvida a ser paga é nossa ou dos demais parceiros?

 

  • A meu ver, medida acertada a do STF permitindo entrevistas com os candidatos e pré-candidatos. Acreditar somente na propaganda oficial é roubada. Uma boa entrevista pode sempre desencavar um ato falho, mostrandoparte da verdadeira cara dos candidatos.

 

  • E lá se vão mais 8% para a bolsa-família. Quem paga a conta, crianças? Nozinhos, os tolos.

 

  • Vem cá, me explica. O governo diz que precisa de 0,1% dos cheques para financiar a Saúde, mas não precisa de nenhum centavo para financiar 8% de reajuste para a bolsa-família. Quem me explica essa lógica?

 

  • Hoje Guimarães Rosa estaria fazendo 100 anos. Paulo Coelho deve estar comemorando 100 milhões de vendas.

Nenhum comentário: