Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, junho 21, 2008

AUTO_jbosco

  • Numa semana os jornais revelam que cidades e estados em que seus comandantes são alinhados com o governo federal recebem mais verbas do famigerado PAC. Na semana seguinte a Polícia Federal prende um caralhau de gente envolvida no desvio de verbas do Programa Acelerador da Corrupção. Deduz-se, portanto, que os amigos d'el rey são os autores das fraudes. O que, cá pra nós, não é nada surpreendente. Surpreendente será se algum deles ficar em cana. Imagino que alguns juízes federais devem estar de plantão esse final de semana para assinar os devidos habeas corpus.

 

  • Tudo bem que o que aconteceu com o Exército no Morro da Providência foi uma cagada anunciada. Como disse o Heber em um dos comentários (e, acreditem, ele sabe o que fala), colocar soldados cariocas nas ruas do Rio de Janeiro é preparar o terreno para as coisas darem errado, mas fica a perguntinha: o que aconteceu com os traficantes que assassinaram os três "trabalhadores"? Desses ninguém fala. A sociedade carioca está tão anestesiada com a violência que está buscando bodes expiatórios no Exército? Os traficantes estão por trás da mobilização dos moradores do morro e a imprensa está engolindo a isca? As autoridades, cientes de que são incompetentes para resolverem as questões sociais da cidade e do estado preferem bater nos criminosos que estão à vista - os soldados - fazendo uma cortina para a questão mais profunda? Parece até que estou vendo... As famílias dos três assassinados entrarão na justiça e receberão uma pensão vitalícia pelos danos causados, enquanto isso o restante da população, extorquida, assassinada, assaltada, violentada pelos bandidos civis que se defenda como puder.

 

  • As velhas louras da tv brasileira são o pior exemplo de eleitores e cabos eleitorais que podemos ter. Já não bastasse Hebe lançar loas sobr Maluf cada vez que tem oportunidade, agora Ana Maria Braga se engaja na campanha do maior ladrão paulista. Esses são nossos formadores de opinião...

 

  • A União Européia decidiu acabar com os embargos a Cuba. Ótimo! A população não merece pagar pelos erros de seus ditadores. Em troca pediram maior respeito do governo cubano aos direitos humanos. Ótimo! O mundo todo, com exceção dos saudosos comunistas vendados pelo sectarismo, pedem isso há décadas. Fidel manda dizer que isso é hipocrisia, que os países europeus arrumam argumentos falhos para expulsarem os latinos americanos que imigram para o Velho Continente. Opa! Vamos por partes: 1. Boa parte dos imigrantes latino-americanos que vão à Europa entra com visto de turismo e se instalam ilegalmente. Conheço várias pessoas que fazem isso; 2. Alguns excessos foram cometidos e ainda o são por autoridades européias. Isso é uma questão que os países envolvidos devem discutir e sanar. Por outro lado, os países "exportadores" de gente, como o Brasil, têm lá suas responsabilidades e fazem vistas grossas; 3. O que uma coisa tem a ver com outra? Entre os latino-americanos deportados não existem cubanos, já que é proibido ao cubano comum fazer turismo exterior, seja por questões políticas, seja por falta de condições financeiras. Fidel está se aproveitando dos problemas alheios para tentar justificar suas agressões às liberdades civis.

Nenhum comentário: