Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, junho 09, 2008

amorim

  • Esse negócio de blog é muito interessante e, volta e meia, nos traz umas surpresas boas. Um irmão meu morava em Brasília onde casou-se e teve duas filhas. Por esses atropelos da vida, logo depois do nascimento da caçula, divorciou-se, mudou de cidade e isso fez com que eu não conhecesse minhas sobrinhas. Eis que ontem, justamente a mais nova, apareceu por aqui. Rhode, adorei a surpresa e ficaria ainda mais feliz se me enviasse um e-mail para que pudéssemos ter um contato mais estreito de hoje em diante.

 

  • Voltando a falar de coisas bem menos agradáveis. Marcos Valério, como todo mundo está careca de saber, menos ele, que agora está cabeludinho, foi o cabeça de ponte de um esquemão de tráfico de influência, desvio de dinheiro público, corrupção ativa e passiva, evasão de divisas e sabe-se lá quantos outras tipificações penais. Pois eis que o pilantrinha acaba de ser condenado. O engraçado (isso foi uma ironia) é que sua condenação foi por falsidade ideológica, por ter emitido nostas fiscais falsas, ou seja, um crime menor. Sua condenação à prisão em regime aberto (engraçada essa pena, se é em regime aberto, pode ser considerado prisão?) foi transformada em multa e serviços comunitários. Nos jornais em que li a notícia não estava o valor da multa e nem a quantia de horas de serviços comunitários, mas, tolinho como sou, consigo imaginar...

 

  • A União Européia debate carga horária de 65 horas de trabalhos semanais. No Brasil os sindicatos estão pedindo 36 horas. Somos ou não somos um país rico?

 

  • El Loco é um enigma ambulante. Depois de defender as Farc das acusações internacionais de terrorismo, ficar amiguinho dos bandidos, traficar armas para eles, fazer aquele teatro pela libertação de 4 reféns, agora "exige" que os bandoleiros liberem os reféns sem qualquer contrapartida. imagino que com a mrte dos dois chefões, El Loco deva estar querendo assumir seus lugares. Se é que já não o fez.

 

  • Mantega admite que o crescimento do PIB deve ser mais devagar daqui por diante. Quando esses gângsters admitem uma coisa dessas, a gente deve entender que a inflação os está assustando. Sem falar que Lula já começou a nos servir seu remédio amargo, prometido em Belém há duas semanas: aumentou a taxa de juros e o superávit primário. Poupança, macacada! Hora de comprar apenas o estritamente necessário!

 

  • O Brasil tem batido constantemente os EUA nas questões levadas à Organização mundial do Comércio. Isso não quer dizer muita coisa porque os gringos não costumam acatar essas decisões. MAs é bom que o Brasil persista. Depois da vitória final em relação aos subsídios ianques ao algodão, a próxima pendenga será em relação às barreiras que os EUA colocam ao etanol brasileiro. Vem aí mais uma guerrinha que vai dar muito o que falar.

Nenhum comentário: