Pesquisar neste blog e nos da lista

sábado, fevereiro 24, 2007

Glauco, Folha de São Paulo


  • No Blog da Fal, que é amiga da família, li a boa nova que Nair Belo saiu do coma e já se comunica verbalmente. Se vocês leram isso em algum jornal e revista, me desculpem a notícia velha, mas só fiquei sabendo agora e fiquei muito feliz.


  • Autoridades britânicas mostram-se preocupadas com a intenção de Bush atacar o Irã. Justificável a preocupação britânica, afinal de contas se o senhor das armas cometer mais essa besteira, sua principal cozinha - nós somos apenas um puxadinho no quintal - vai se ver na obrigação de seguir o mestre. Se os caras não conseguem nem dar segurança para as autoridades que eles fizeram no Iraque e arrumaram um segundo Vietnã, imaginem a cagada que seria invadir o Irã, país bem mais coeso e organizado atualmente.


  • Guaratinga é uma simpática cidadezinha aqui perto, quase fronteira com Minas Gerais. Lá todo mundo se conhece, quando não é mais que amigos, parentes. E todos têm apelido, não se salva nem o padre. Propositadamente ou não, os apelidos quase sempre são antítese de seus portadores: Dona Mocinha tem sete filhos; Lourinho é um crioulo de 120 quilos; Sansão é careca, tem um metro e setenta e pesa cinqüenta quilos; Nosferatu é o sujeito mais bonito da cidade; Paladino é um conhecido ladrão de galinhas; Cupim é o urologista (tentem fazer a associação); Montanha tem um metro e cinqüenta de altura; e por aí vai. Não tem nada a ver, mas me lembrei da lista telefônica que me mostraram em Itapipoca. Todos os nomes de usuários foram substituídos por apelidos ou algo relacionado ao sujeito, como Nezinho da Farmácia, Chicotinho, Lu de Jão, Neco Padeiro, Sá Dorinha Parteira, Cabo Demóstenes, Razenza da Tapioca...


  • Mais uma vez a Justiça brasileira cala artistas, mesmo que eles não tenham qualquer qualidade ou suas obras sejam porcarias, todos, artistas ou não, deveriam ter o direito de manifestar-se. Afinal de contas, essa bodega é uma democracia ou não é? Um juiz democrata mandou retirar das prateleiras a biografia não autorizada de Roberto Carlos. Será que se eu pedir que ela, a Justiça, casse o direito de políticos, atores globais, rainhas de bateria e jogadores de futebol falarem em público ela vai acatar meu pedido? Hummm, acho que vou tentar...


  • Quanto tempo falta para a Semana Santa?

Nenhum comentário: