Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, março 04, 2008

AUTO_seri

  • Acho que ontem falei cedo demais ao estranhar a não entrada de Evo Morales na pendenga Equador-Colômbia-Venezuela. Hoje o presidente da República Bolivariana da Bolívia (hihihi) disse que a crise ameaça a formação da "Nação Sul-Americana". Eu nem sabia que existia esse bagulho aí. Pois é, senhoras e senhores desavisados como eu, a tal "Nação Sul-Americana" já tem até documento de criação que deveria ser assinado numa reunião de cúpula a se realizar nos dias 27 e 28 de março na Colômbia. O presidente do Equador e El Loco já disseram que não estão dispostos a comparecer o que está deixando Morales tristinho. O cocaleiro é o presidente uterino, ou melhor, interino da Cúpula do Rio e organizador dessa reunião que não deve acontecer. O interessante é que o boliviano tem cancelado viagens para a Europa e para os Estados Unidos com medo de encontrar a cadeira presidencial ocupada quando voltar. Aliás, a Bolívia é pródiga em golpes de estado. Se o cara não está conseguindo resolver nem seus problemas, como pode imaginar que resolveria os problemas do continente? Os três malucos - Chávez, Correa e Morales - devem estar fazendo uso excessivo do principal produto de exportação da Bolívia, só pode.

 

  • Já Lula - que deve andar meio enciumado com o excesso de holofotes sobre El Loco - sugeriu a criação do Conselho de Defesa Sul-Americano. Defesa contra quem, buana? Os caras não conseguem se entender entre si, vão se defender contra quem? Quando aconteceu a Guerra das Malvinas, havia um tratado assinado por quase todos os países americanos no qual se comprometiam a dar apoio uns aos outros em caso de conflito com países de outro continente. Quem quebrou o acordo? Quem? Os Estados Unidos, que deram apoio logístico, político e de informações para os ingleses. Se o Rambo não quis se meter com os primos pobres, o que esses esfarrapados fariam em caso de uma agressão intercontinental? Por conta do ciuminho a que me referi lá em cima, a proposta de Lula vai um pouco mais longe: o Brasil deveria ser o líder de Conselho. Segundo nosso magnânimo líder, tal proposta nada tem a ver com o arranca rabo que está se formando no Noroeste da América do Sul, mas seria uma forma do continente se fazer representar no Conselho de Segurança da ONU. Ah, bom, agora sim! Lula já deve ter desistido do sonho de fazer parte do grupo de países permanentes no Conselho e criou um plano B para ficar em evidência.

 

  • Me achando muito sisudo ultimamente, resolvi reciclar meu humor e comprei o livro Viagens com o Presidente, dos jornalistas Eduardo Scolese e Leonencio (parece nome de personagem dos meus contos) Nossa. Sei que em algumas passagens vou ficar mais irritado que o normal, mas tenho certeza que darei boas gargalhadas. Por enquanto só li a Apresentação, mas já dei de cara com essa pérola: "Ser presidente é difícil, mas é gostoso, porque oferece a oportunidade de viajar bastante". Numa conversa de Lula com crianças argentinas, em Buenos Aires, em outubro de 2003. O cara só estava no começo do governo, de lá pra cá, quanto cartão corporativo não foi esmerilhado...

 

  • Mudando de pato pra marreco. Olha só o que encontrei nas buscas que trazeminternautas a esse modesto blog:

4.3

E eu que sou maluco...

Nenhum comentário: