Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, março 27, 2008

amorim

AUTO_lute

  • "Vamos fazer o sucessor!", Lula é enfático. "Para o bem ou para o mal, eu sou a mãe do PAC", orgulha-se Dilma. Juntando os dois...

 

  • O arqueólogo Francesco D'Erico, da Universidade de Bordeaux, chegou à brilhante conclusão que os homens da caver s comunicavam. Isso vai mudar minha vida, ainda mais que eu sempre pessei que eles viviam em grupos apenas por coincidência.

 

  • McCain, o republicano candidato, propôs a inclusão do Brasil e da Índia no G8 e a saída da Rússia. O cara é um "herói de guerra", consevador até a medula, republicano, logicamente, odeia a Rússia (que também nunca foi lá grande coisa além do tamanho enorme e de um arsenal que não respeita os acordos internacionais) e já está querendo piorar um clima que já não anda bom entre o seu país e a Rússia. Em contrapartida, diz que retirará as tropas do Iraque. O que os caras não fazem para ganhar uma eleição?

 

  • O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que a inflação teve um momento de pico esperado (com tansos impostos, alguns majorados, tudo de uma porrada só, lógico que aumentaria a inflação. Até eu sabeia disso, até falei isso há algumas semanas), mas que agora voltará a cair. Esperamos que sim. O medo que rola é a crise estadunidense que tem tomado apenas analgésicos, ainda não foi ministrada qualquer dose de antibiótico para saná-la.

 

  • Francisco Dornelles, ex-ministro da área econômica, macaco velho nesse metier, não fez quando tinha esse poder, mas agora vem com propostas para a reforma tributária que, se aprovadas, elevarão a receita da União à estratosfera. O cara proões, por exemplo, um cadastro único de contribuintes (o que significa que qualquer um de nós estará na mira da União, Estados e municípios, evitando a sonegação em grande escala), além do cadastro de automóveis e bens (se no Brasil é mais difícil fechar uma empresa do que abri-la, o mesmo acontecerá com os contratos de gaveta nas transações de carros e imóveis. Quando seu carrinho ficar velhinho e imprestável, vai ser um deus-nos-acuda provar ao Detran que ele não existe mais; emissão eletrônica de notas fiscais com procedimento padrão em todo o país. A primeira coisa de que me lembrei foi daquele pessoal que viaja recebendo diária das empresas, chega no restaurante e pede uma nota fiscal supervalorizada para cobrar ressarcimento do patrão. Os donos dos restaurantes e de postos de gasolina, aceitam porque, na maioria das vezes, passam nostais fajutas. Com a cobrança eletrônica, além de aumentar o pagamento de impostos, diminuirá o dano às empresas que pagam; e um sistema integrado de informações fiscais, entre governo federal, estaduais e municipais. Todo mundo vai encher as burras, menos nós, palhaços pagadores.

 

  • Ex-presidente manda em alguma coisa? Pelo menos não deveria. Os jornais noticiaram a liberação dos gastos em cartões corporativos por FHC. Ele não tem que liberar nada! Os parlamentares, venais e fisiológicos, é deveriam ter peito, moral e honestidade para pedirem a quebra de todos os sigilos. E mais: esses gastos deveriam ser escancarados na internet 24 horas por dia. Que porra é essa? O dinheiro é nosso, mas temos que pedir por favor para saber como ele está sendo gasto? Isso não é democracia nem aqui, nem em lugar nenhum.

 

  • A televisão brasileira deverá ganhar 18 novas celebridades femininas nos próximos dias: a puta que derrubou o governador novairquino e mais dezessete coleguinhas de trabalho que foram presas na Espanha. Já exportamos bananas, café, cacau, frutas e agora putas. Somos grandes exportadores de gêneros comestíveis.

Nenhum comentário: