Pesquisar neste blog e nos da lista

quarta-feira, março 12, 2008

tiago

  • Mais uma blogueira. Clarice tem apenas quinze anos e estreou agora na blogosfera. Na abertura postou um conto meu do livro De Depois de Já. Sou fã dessa guria e espero que faça sucesso por aqui.

 

  • Dizem que ACM mandou matar o genro. A filha, desgostosa, suicidou-se. A esposa do finado cacique jamais mostrou a cara, sequer sabemos seu nome. O filho, queridinho de todos, menos meu, morreu jovem e tem o coração exposto numa praça milionária construída com esse propósito e que conta com policiais de plantão 24 horas por dia, mesmo o contingente de PM em Salvador estando abaixo do recomendável. São milhões as cagadas na vida íntima desse sujeito e de seus herdeiros. ACMzinho, por exemplo, passou no vestibular de direito de uma universidade particular, poucos meses depois conseguiu transferência para a Federal, coisa dificílima de ser conseguida por reles mortais, pouco freqüentou as aulas, mas passou direto em todos os semestres e tornou-se bacharel em tempo recorde. Um geniozinho. ACM foi a pessoa que me levou mais perto de conhecer o que é ódio. Nunca me fez rir, nem mesmo quando, após renunciar para não ser cassado, dizer a Boris "Vendido" Casoy que não tinha posses, que estava vivendo com a aposentadoria de professor da UFBA, R$ 500, 00. Aposentadoria, aliás, conseguida depois de ter dado sequer uma aula e não saindo cdo cargo de professor assistente. A família do cacique, porém, ontem quase me levou às gargalhadas depois de se engalfinhar pela herança do velho. Filho de lobo, lobinho é. Se o maucaratismo do patriarca migrou para a prole, é capaz até de ter morte.

 

  • Governinho guloso! Hoje sai a notícia que a exploração de petróleo vai ficar mais cara. As empresas autorizadas pagarão mais royalties e "bônus em participações especiais" (seja lá o que isso for) ao Governo Federal. E esse aumento vai acabar aonde? Hein? Hein? Lá vem mais uma fatura para a pobre classe média...

 

  • Se ontem falei da inflação galopante chinesa, hoje foi a vez da zonado euro se mostrar assustada com o dragão comedor de dinheiro. A inflação de fevereiro foi 3,2% maior que a do mesmo mês de 2007. Se prepara, moçada, que a coisa vai feder. Depois não digam que Pai Marquinhos de Ogum não avisou...

 

  • Tem gente que estuda, estuda, estuda, vira doutor, ganha notoriedade, aparece nos jornais como líder de alguma coisa, mas continua com os hábitos infantis de acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, petista honesto e outras lendas. O Conselho Federal do OAB requereu ao Supremo Tribunal Federal investigações profundas e punição para os responsáveis pelo sumiço dos documentos sobre a Guerrilha do Araguaia. Nem a Velhinha de Taubatá acredita que desse mato sairá capivara!

 

  • Governo que não faz estudos, não analisa, não projeta e lança leis e medidas provisórias de acordo com a vontade de cada um, vez por outra tem que voltar atrás nas besteiras que faz. O ministro da Justiça, Tarso Genro, já está admitindo "flexibilizar" a venda de bebidas às margens de rodovias. Cacete! Por que não fez uma pesquisa profunda antes de fazer a tal MP? Ou será que algum petista influente sentiu-se prejudicado por seu restaurante ter queda de faturamento? Ou se proibe a porra ou não, o que não pode é se manter essa politicazinha calhorda de diferenciar uns e outros de acordo com seus matizes partidários. Quanto aos acidentes por gente alcoolizad, ah, isso é coisa da oposição e dos golpistas.

Nenhum comentário: