Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, março 18, 2008

pater

  • Lá vem feriadão! Todo mundo já sabe quais são as manchetes dos jornais e telejornais: acidentes nas estrada e centenas de mortes. Melhor ficar quietinho em casa com bacalhau e chocolate.

 

  • Vai entender Lula... O cara, no mesmo discurso, diz que quer mais é que a mulher pobre lá do Piauí compre televisão, geladeira. roupas, microondas... No mesmo discurso ele diz que o brasileiro deve conter o consumo para evitar a volta da inflação. Ué, é pra comprar ou não é? Ah! acho que entendi. A mulher pobre do Piuaí deve comprar tudo o que quiser, nós classe média, a "elite" é que não devemos comprar nada. Muito bem pensado, presidente. Se bem que, com o que tenho no bolso ultimamente, nem precisava Lula pedir.

 

  • Diz Bush: "O Tesouro (dos EUA) tem grande confiança no mercado". Esse tal de "mercado" deve ser irmão da tal "elite". Ninguém sabe quem é, ninguém confia neles, mas os responsabilizam por tudo. Ele, Bush, quenão se apresse em arrumar a economia dele pra ver o que vai acontecer noresto do mundo. A China está inflando sua bolha, se essa bolha estourar durante essa recessão que se anuncia a partir dos EUA, neguinho vai ter que vender o almoço pra comprar a janta. Até Mantega já admitiu que a coisa é grande. No decorrer da história, terminaremos nós sentando na "coisa".

 

  • Depois do aval de Lula para que uma telefônica compre outra, mesmo contrariando a legislação, mais um passo de volta ao monopólio, dessa vez no Amazonas, está acontecendo. A Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, deverá dar parecer favorável à incorporação da Companhia Energética do Amazonas pela Manaus Energia. Aos pouquinhos, continuando nessa passada, voltaremos aos anos oitenta.

 

  • Depois da enchurrada de processos contra a Folha de São Paulo, a Igreja Universal do reino de Deus, através do seu mais poderoso braço na mídia, está fazendo barulho contra uma novela da Globo, acusando os Marinho de discriminarem os evangélicos. Não sei quanto a vocês, mas se tem uma coisinha que me causa asco é gente que se faz de coitadinha para conquistar a simpatia dos outros. Nada contra os evangélicos, mas o pessoal da IURD, cá pra nós, tem muita coisa que não pode revelar e seu enriquecimento não posso acreditar que aconteça somente às custas da benemerência alheia.

 

  • Gosto de gente resoluta, que sabe resolver seus problemas sem dramalhões, que não alimentam esses problemas. O tal Ian Usher, um australiano de 44 anos, se tornou meu ídolo. Recém divorciado, pronto para recomeçar a vida sem ficar remoeno o passado e suas dores, colocou tudo o que tem, casa, móveis, discos, roupas..., à venda no eBay. O cara disse que pegará a grana, o passaporte e vai sair por aí renascendo. O cara virou meu ídolo.

Nenhum comentário: