Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, março 13, 2008

lane

  • Se no Brasil existiu a política do café com leite, que nome se daria à política nos Estados Unidos? Senão, vejamos: Bush-pai governou por oito anos; Bill Clinton o sucedeu por oito anos; Bush-filho, mais oito anos. Se Hilary Clinton se eleger, mais oito anos para os Clinton. Seriam 32 anos de governo de apenas duas famílias. Não parece oligarquias do interior brasileiro?

 

  • E se Gabeira vencer as eleições para a prefeitura do Rio? Tudo bem que o cara tem se mostrado um dos poucos bons parlamentares, mas ele é a favor da legalização das drogas e seria prefeito da capital que mostra ter mais problemas com elas. Depois do que Brizola fez, abrindo as portas do estado para os traficantes, seria Gabeira o arremate que o poder paralelo precisa?

 

  • Nos Estados Unidos uma puta derrubou um governador; as putas brasileiras na Espanha ajudaram a amargar a entrada de outros brasileiros na Europa. Elas estão mandando e desmandando!

 

  • A "garota de programa" (no meu tempo era puta mesmo) que derrubou o governador novaiorquino disse que foi abusada quando criança, abandonada pela família, mas deu a volta por cima. Putz! Que exemplo! Quer dizer que além da educação e do esporte, a prostituição pode ser a salvação da juventude? Preciso nascer de novo para entender isso.

 

  • A coisa tá feia para os estrangeiros no Brasil. Em apenas dois dias, um alemão foi baleado em Itacaré, um boliviano foi morto em Maceió e uma inglesa foi assaltada e baleada em Parnamirim, RN. Desses, somente o alemão era turista, ou outros vivem(iam) em situação regular no país. Será que estamos vivendo uma onda dexenofobia? Só faltava isso...

 

  • Tava demorando... Condoleezza Rice disse hoje que os Estados Unidos apóiam um plano de segurança para a América do Sul. O argumento da sujeita é que os terroristas podem usar o continente para chegarem aos EUA. Essa senhora me lembra o samba do Tom Jobim e do Newton Mendonça, Samba de Uma Nota Só. Eles devem estar de olho mesmo é no petróleo venezuelano e afim de usar os vizinhos d'El Loco para infernizá-lo. Pelo menos nessa eu acho que Lula não entra, ele é daqueles que acham o país ianque uma coisa do demo.

 

  • O resultado do Sistema deAvaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo de 2007, divulgado hoje, concluiu que 96% dos estudantes estão abaixo do conteúdo básico necessário em suas séries. Em outras palavras, neguinho não está aprendendo o fundamental. Pelo menos São Paulo faz essa avaliação, um dos poucos estados a fazê-lo. A avaliação é feita em escolas públicas, o que significa que, provavelmente, as escolas particulares estão muito melhores. Isso justifica o sistema de cotas nas universidades públicas, é mais barato e rápido do que se investir pesado na melhoria da qualidade das escolas públicas. Aliás, essa melhora só ocorre em discursos de candidatos, depois de eleito nada é feito, há décadas.

 

  • Enquanto a CPI das ONG só faz teatrinho, a Polícia Federal prendeu hoje sete pessoas de uma gang que atuava junto ao Conselho Nacional de Assistência Social comprando concessões de Certificados de Assistência Social para hospitais e instituições de ensino de grande porte. As entidades donas desses certificados ficam isentas de pagar várias taxas e impostos, mas, na grande maioria, não faz benemerência nenhuma. Depois das obras, iniciadas nos anos 70 e jamais acabadas, e a propaganda descoberta por Collor, explorada por FHC à exaustão e solidificada por Lula, a benemerência é a nova maneira de se tirar dinheiro público aos baldes sem fiscalização e ainda com a carinha de boa gente diante da opinião pública.

__________________

Atualização (esse negócio de up-date é pra gente chique): Gostaria de agradecer ao Fábio pela correção. Ele está certíssimo em relação aos presidentes estadunidenses, o erro foi meu. Chique mesmo é ter leitores inteligentes e bem informados.

Nenhum comentário: