Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, março 23, 2008

toninho

  • A fim de investigar a pedofilia na internet e sua possível relação com o crime organizado, na terça-feir será instalada uma CPI no Senado. Iso pra mim significa que os pedófilos podem ficar tranqüilos, nada lhes acontecerá, talvez engordem um pouco por conta de mais uma pizza; segundo, os senadores não conseguem destravar sua pauta devido ao enorme número de Medidas Provisórias, ou seja, não realizam sua tarefa básica de legisladores, por que diabos querem dar uma de polícia?; terceiro, o que esses sujeitos tem em mente? Quando eles criam alguma coisa, quase sempre estão pensando em recolher algum dividendo político ou pecuniário, só não consigo ser tão malicioso a ponto de descobrir qual o lucro visado dessa vez.

 

  • A primeira-mulher-dama é uma entidade muito querida em Brasília, a única que tem um palácio em sua honra: Palácio do Jaburu.

 

  • Políticos são uma piada, sem graça, é verdade, mas uma piada. Dick Cheney, o vice (putz! se o titular já é uma titica, imagine o vice), dizendo-se querer promover a paz no Oriente Médio, chegou à brilhante conclusão de que ela, a paz, só será conquistadas com dolorosas concessões de ambos os lados. Moisés já sabia disso, Ricardinho, o fato é que os governos estadunidenses jamais fizeram dolorosa concessão alguma. Desde de 1947 sempre ficou do lado dos israelenses, ajudando a pressionar os palestinos, apenas na última década que ensaiou apoiar algum equilíbrio, mas nunca efetivou um esforço maior para isso.

 

  • Agora eu preocupei de verdade com a Amazônia. Cecílio Rego de Almeida, o dono de metade daquelas terras, morreu, para quem será que ele deixou a herança? De fato, Cecílio não era dono de nadinha, mas com a ajuda de oficiais de justiça, escrivãos, tabeliões, autoridades estaduais e federais, o calhorda, durante a ditadura militar e nos primeiros anos da Nova República, o empresário conseguiu registrar áreas enormes em seu nome. Somente no Amazonas, ele tinha uma fazendo com área maior que a do Acre. O espertinho ainda tentou financiamento público de fomento para a produção, assim como tentou vender algumas de suas fazendas para europeus. Sua enorme sede ao ir ao pote foi que o dedurou, se fosse devagarzinho, talvez tivesse loteado toda a floresta e ninguém perceberia.

 

  • Um pobre sargento desapareceu na Antártica. Lula foi lá, mas voltou. Deus não é tão justo...

 

  • O Brasil não entrou na ALCA, mas criou o Sistema Geral de Preferências, com os Estados Unidos. Por esse sistema, as empresas estadunidenses que importam produtos brasileiros economizaram algo por volta de U$ 100 milhões ao não recolherem impostos. Quer dizer que o Brasil não cobra impostos de importados ianques? Muito interessante essa políticanacional de ajudar os países pobres...

Nenhum comentário: