Pesquisar neste blog e nos da lista

segunda-feira, maio 12, 2008

bello

  • A inflção está crescendo. O medo é que seja a baixa da maré antes da tsunami.Como ela está crescendo em todo o mudo por conta da especulação dos produtores de alimentos e como conseqüência da crise estadunidense, o aumento dela por aqui sinaliza que não estamos tão imunes quanto o governo tem cantado.

 

  • Como será que a Dilma está se sentindo sendo alvo de um dossiê da CIA? Esses gringos listaram até as preferências sexuais da mãe do PAC. Bizarro.
  • O ministro Lobão desmentiu estudos para o aumento do gás de cozinha. Ou seja, preparem os bolsos que aí vem aumento.

 

  • No novo programa de incentivo à indústria, o BNDES baixou os juros do FINAME, que financia máquinas Às indústrias. Tá, isso pode ser bom, gerar empregos e tal e coisa. Só pergunto por que o cidadão comum não tem redução de juros? Por exemplo, os juros do cartão especial é o maior desde 2003. Mais uma vez a classe média paga pelas benesses dos ricos e as esmolas aos pobres.

 

  • Se o governo federal não teme a ida de José Aparecido Nunes, o autor do dossiê FHC, è CPI, significa que ou comprou seu silêncio ou o chantageia de alguma maneira ou vai sobrar pra assessora de Dilma. Se for o terceiro caso, já sabemos o que vai acontecer: a senhora será demitida e assumirá um cargo numa prefeitura ou governadoria petista por aí.

 

  • O aumento real do salário mínimo tem sido tão grande nos últimos anos que a diferença entre o mínimo e o salário base de muitas categorias não ultrapassa mais de 25%, e essa tendência tem aumentado na mesma proporção. Mais alguns anos, e a maioria dos trabalhadores estarão recebendo salário mínimo.

Nenhum comentário: