Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, maio 29, 2008

AUTO_solda

  • Quem é mais antigo que o plano real deve lembrar-se da inflação estratosférica. As donas de casa, que sabem mais de economia do que qualquer ministro que já passou pela pasta, faziam feira para o mês inteiro, porque sabiam que na semana seguinte os preços já seriam bem mais altos. Pois está chegando a hora de voltarem a fazer isso. Pai Marquinhos de Ogum já está falando há semanas: HORA DE POUPAR, MACACADA!

  • Já que estamos falando de lições que o passado nos dá, todo mundo conhece as histórias da Santa Inquisição em que ia pra fogueira qualquer um que se opusesse de alguma forma, mesmo que sem a intenção, aos ditames da santíssima Igraje Católica Apostólica Romana. Quantos cientistas não foram mortos e quantos não preferiram guardar suas idéias com medo da chama santa? Galileu teve que dizer que estava errado, mesmo sabendo que sua descoberta que derrubava a teoria do geocentrismo era corretíssima. Essa discussão sobre a aprovação ou não de estudos de células-tronco me faz pensar nisso. Graças àqueles que ficam depositando no Senhor todas as curas e se conformando com todos os males são os principais adversários da ciência nesse momento. Já vi um desses dizer que se fulano está tetraplégico, é por vontade de Deus, não cabe ao homem ser contrário às vontades divinas. Cá pra nós, um Deus assim eu não quero pra mim.

 

  • Se a CPMF não passar (tá, eu sei, mudaram o nome da criança, mas a cara é a mesma), Lula vai aparecer na televisão que a culpa é dos opositores, a elite, os sonegadores, os vagabundos que não querem que seu governo resolva os problemas nacionais, todos anti-patriotas  inimigos do povo. Já vimos esse filme.

 

  • Dias desses eu falei que Paulinho da Força, provavelmente, não seria punido. Ora, pois, o novo presidente do Conselho de (anti)Ética, Sérgio Moraes (PTB-RS), já declarou que levará 15 dias até decidir se o indiciará ou não. Ou seja, ele conta que em 15 dias a imprensa e o povão já tenham se esquecido dos roubos do sindicalista (desculpem a redundância).

 

  • Com uma oposição dessas, Lula nem precisa de base aliada. Dilma e sua gang saíram sem qualquer arranhão tanto no caso dos cartões quanto no do dossiê. Alguém esperava o contrário?

 

  • Como falei há alguns meses, para o biocombustível brasileiro se tornar aceito no primeiro mundo, primeiramente os usineiros teriam que resolver os problemas de mão escrava ou semi que utilizam. Os européus não iam deixar barato. A Anistia Internacional levantou a bola, Bush e seus camaradinhas só tem que chutar. Isso ainda vai dar muito pagode (samba é muito melhor, mas pagode já tá bom pra essa corja).

Nenhum comentário: