Pesquisar neste blog e nos da lista

domingo, maio 04, 2008

clayton

  • O TCU recomendou ao Itamaraty que faça suas contas em euros nos países onde essa seja a moeda forte. Como já falei aqui há alguns montes está em andamento essa mudança de paradigma, a tendência é que a iniciativa privada, aos pouquinhos, também começe a migrar de moeda, não só no Brasil. E pensar que há cinco anos muita gente duvidava do sucesso da unificação européia...

 

  • O Senado aprovou cinco medidas para agilizar as ações na Justiça: 1. preferência para processos criminais contra servidores; 2. a unificação das audiências em apenas uma; 3. suspensão do prazo de prescrição de ações nos tribunais superiores contra réus com foro privilegiado (acabar com o foro privilegiado, eles não querem, claro); 4. eliminado o recurso de protesto por novo júri, quando a condenação de acusado por homicídio ultrapassa 20 anos de pena (a que eu mais gostei. De que adianta condenar se o cara não será condenado e continuará em liberdade?); 5. a absolvição sumária nos casos de comprovada inocência do acusado (isso seria ótimo se não houvesse corrupção no Judiciário. Mas poderá ser útil para o cidadão comum no caso de, por exemplo, homicídio em legítima defesa).

 

  • Ok, o Brasil foi promovido a "grau de investimento", muito bom, embora boa parte dos "investimentos" que o Brasil recebe são dinheiro especulativo e volátil; se está bom para se investir no Brasil, por outro lado, está cada vez mais difícil para um classe média viver aqui.

 

  • O STF recebeu o inquérito em que o deputado federal Paulinho da Força é acusado de receber parte da grana desviada do BNDES para financiar obras fantasmas. Os sindicalistas brasileiros não sabem e não querem e não gostam de trabalhar, mas estão ficando especialistas em roubar. Corja!

 

  • Como eu já disse por aqui, a África está louca pra produzir alimentos ou combustíveis, só está faltando os países ricos investirem lá. Pois bem, Gana declarou que vai produzir etanol de cana, exatamente como eu previ. E, tenham certeza, não vai ficar só nisso, outros países africanos entrarão na dança. Ou os europeus param de subsidiar a produção de álcool de grãos ou ficarão não competitivos nesse campo e ainda comprometerão seriamnte sua produção de alimentos. Seja por álcool, seja por alimento, eles vão ter que se render a uma dependência do terceiro mundo. O globo está virando de ponta cabeça.

Nenhum comentário: