Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, maio 22, 2008

thomate

  • Muito pouca gente foi visitar nosso desafio no Canto dos Contos, mas como nós nos divertimos muito fazendo, resolvemos repetir no Pseudo-Poemas, agora com a brilhante participação do Peterso, o mais novo agregado. Eu sugeri o tema: um poema piegas sobre o amor eterno. O meu está tão ridículo, a pior coisa que já escrevi até hoje, que não consigo parar de rir toda vez que o leio. Peterso, Letícia, Saramar, Van e David devem se sair melhor. Quem gosta, será bem vindo.

 

  • Falando de coisas mais sérias. Lula, como sempre, não tem nada a ver com a intenção dos deputados quererem ressuscitar a CPMF. Nós, palhaços pagadores de impostos, não conseguimos entender a razão, a não ser que seja para bancar as campanhas dos amiguinhos esse ano e em 2010, uma vez que a cada mês a arrecadação dos impostos federais bate recorde, que o governo está diminuindo a carga tributária dos industriais, dos importadores de trigo e dos agricultores, que a Constituição Federal já obriga a aplicação de um percentual fixo da arrecadação na Saúde. Esses bostas não pagam impostos, não? Não percebem que o brasileiro comum não consegue viver melhor porque tem um sócio voraz que leva boa parte do que ganha com um suor danado? Na verdade, pouco estão ligando para o cidadão comum, reles mortal, aquele que banca a farra dos calhordas.

 

  • Os jornais noticiam a pizza final da CPIzza dos cartões corporativos, vulgo CPI da tapioca, como se não fosse algo que qualquer pessoa minimamente informada já não sabia antes de acontecer. Notícia com gostinho de café requentado.

 

  • A máfia calabresa tem uma arrecadação equivalente a 3% do PIB italiano. Os italianos têm sorte, lá só tem uma máfia. No Brasil, a máfia dos políticos, a máfia dos golpistas, a máfia das empreiteiras, a máfia das publicitárias e todas as muitas outras máfias devem arrecadar muito mais que apenas 3%. Só nos contratos firmados com a viúva, de praxe, a cobrança de "dízimo" é de 10%. País rico pode se dar a esse luxo.

 

  • Os ditadores de Mianmar são brasileiros? Ao ler a notícia de que os recursos humanitários enviados pelo mundo todo para as vítimas do tufão estão sendo comercializados, fiquei imaginando se não existe DNA brasileiro por trás disso.

 

  • Ativistas austríacos estão recorrendo aos tribunais para que um chimpazé seja reconhecido como gente. Deixem o macaco em paz, não o rebaixem! Eles acham que isso é bom para o pobre animal.

 

  • Sindicalismo no Brasil sempre foi uma atividade bancada pelo Estado para que desocupados com carteira assinada embolsassem dinheiro de trabalhadores para continuarem sem fazer nada, ou seja, é um roubo oficializado. Paulinho da Força resolveu privatizar esse roubo.

Nenhum comentário: