Pesquisar neste blog e nos da lista

terça-feira, junho 28, 2005

CHAMAR ALGUÉM DE FILHO DA PUTA É XINGAMENTO OU INVEJA?



Amanhã será o dia nacional de protesto contra a corrupção. Todos nós podemos e devemos participar. Não custa e nem dói nada. Ninguém vai levar cassetadas da polícia e nem ter que cheirar gás lacrimogêneo. Basta vestir uma peça de roupa preta. Vista um terno preto, uma blusa para trabalhar, o casaco para ir à escola ou à faculdade. Vá ao cinema com o(a) namorado(a) vestindo preto. Enfim, mostre sua indignação. Se eu vir você com roupa colorida passeando pelas ruas vou achar que é parente de algumsafado. Espalhe a idéia.




A Polícia Federal e a CPI dos Correios resolvem focar o publicitário Marcos Valério em suas investigações. Depois da reportagem da revista Isto É chegaram à conclusão que ali começa a meada. Cabeças vão rolar, só espero que sejam as cabeças certas.



O jornal estadunidense USToday divulga uma pesquisa que revela que a maioria do povo do país considera a guerra do Iraque um erro do governo. Eleitor é imbecil em todo lugar mesmo. Primeiro eles apóiam a guerra quando quase todo o mundo era contra, depois reelegem o paranóico Bush e agora, depois de toda a merda feita, caem na real. Essa tal democracia às vezes parece piada.



Hoje há uma dicotomia entre Lula e o PT. Daí a criação de duas categorias políticas: os anti-lulistas e os anti-petistas e o que se vê é que muitos ainda não decidiram se são um, outro ou ambos. Muita informação escondida, muitos interesses inconfessáveis e a população mais uma vez torcendo como se visse uma partida de futebol. Eu, humildemente, continuo em compasso de espera. Não ouso tomar partido, pelo menos até entender exatamente o que está acontecendo. Tá, sou centrista, e daí? A única conclusão a que cheguei nessa crise toda é que o PT envelheceu e, em boa parte, capitulou. Ver três dos quatro deputados estaduais petistas de Rondônia estarem envolvidos na máfia do mensalão lá deles é muito constrangedor. Sempre votei no PT para cargos legislativos. Eu gostava de ver os componentes do partido descobrindo e denunciando atos de corrupção e manobras escusas dos políticos e agora vejo esses mesmos petistas envolvidos nessas tramóias. Meu sonho acabou.



No Brasil tentaram aprovar uma tal Lei da Mordaça durante o governo de FHC. A imprensa, corporativista, se rebelou, e a lei não passou. Na maior democracia do mundo a coisa não foi tão simples. Simplesmente o presidente Bush impôs uma lei em nome da segurança nacional e hoje a justiça dos EUA negaram apelação de jornalistas que estão sendo forçados a revelarem a identidade de suas fontes. Caso não o façam, podem ser presos. Estou cada vez com mais medo, borrando nas calças.



Sabe o que eu acho? Que está faltando pulso ao presidente Lula. Pô!, o PMDB não quer participar do governo? Monte-se um ministério sem esse partidinho que adora ficar epndurado no pescoço do governo, seja ele qual for. Páre, o presidente, de negociar o país em nome de uma governabilidade que, a bem da verdade, não corre risco nenhum. O que é essa tal governabilidade? Não ter oposição? Então que se candidate e sucessor de Bush.

Nenhum comentário: