Pesquisar neste blog e nos da lista

quinta-feira, junho 30, 2005

Oi...
Licença, mas estou invadindo (de novo)...
Só pra dizer que tu é especial!
Beijo!
Karina

Agora, voltemos à programação normal:


"yo no sé, no sé decirte cómo fue, no sé explicarme qué pasó, pero de ti me enamoré. Fue una luz que iluminó todo mi ser, tu risa como un manantial llenó mi vida de quietud. Fueron tus ojos o tu boca, fueron tus manos o tu voz, fue a lo mejor la impaciencia de tanto esperar tu llegada, más no sé decirte cómo fue, no sé explicarme qué pasó, pero de ti me enamoré..."
(Peguei daqui)


Estava fugindo dese questionário. Veio a primeira indicação da Lys, mas fiz de conta que não vi. Mas outros dois bons amigos, o Kadu e a Mônica, me indicaram e não pude me esconder mais. Então aí vai:

Quantos Gigabytes tem de música?
Gravo muito pouca música no pc. Prefiro cds. Não vale nem a pena pesquisar o quanto de memória foi usado para esse fim.

Último CD que comprei:
Encontrei, por acaso, o cd "Ary Barroso, Ontem e Hoje" e comprei por lembrar do meu velho, único, querido e saudoso pai.

Música tocando no momento:
Pale Blue Eyes, do cd Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão, de Marisa Monte

Cinco músicas que tenho escutado bastante:
Diamonds On The Sole Of Her Shoes, Paul Simon
Voyage To The Center Of The Earth, Rick Wakeman
A Festa, Maria Rita
Minha Casa, Zeca Baleiro
Dor de Cotovelo, Elza Soares

Cinco pessoas para quem estou passando a batuta:
Karina
Carla
Borboleta
Cláudia
Fadinha

Agora segurem seus pepinos.

quarta-feira, junho 29, 2005

A ÚNICA VANTAGEM QUE TERÍAMOS SE PUDÉSSEMOS MANDAR NO DESTINO SERIA SABER A QUEM RECLAMAR.



Já vestiu sua roupa preta? Hoje estou de blusa preta (descobri que é a única que tenho e mesmo assim foi presente), cueca preta e sandália preta. às quatro da tarde estarei em praça pública batendo panelas. O prefeito é amigo antigo, embora não tenha votado nele nossas relações continuam boas; o presidente da câmara já foi o vereador mais votado em eleição anterior e eu fui coordenador de sua campanha. Hoje tornou-se um monstro e estou me afastando dele aos pouquinhos. Espero encontrá-los em praça pública hoje. dependendo do meu humor, pode haver bate-boca. Oba! Faz tempo que não arrumo um barraco.



Ontem assisti, ao vivo, a dois depoimentos na CPI dos Correios.O ponto alto, a meu ver, foi o testemunho de um bacharel em direito (que outro profissional poderia ser?), sem qualquer especialização, que tem uma empresa de consuloria em gestão, prestando serviço até para a Fundação Getúlio Vargas (!), talvez a maior entidade no ensino de administração do país. O sujeito estava fazendo um projeto para a prefeitura de Belém, sem licitação, sem contrato assinado, mas isso não o impediu de receber um adiantamento de R$ 150.000,00. Agora, chuta aí, quem foi que arrumou essa boquinha pra ele? O Roberto Jefferson, que boa parte sa sociedade brasileira está vendo como um paladino defensor da moralidade.



Notícia boa. O Organização Mundial da Saúde, órgão da ONU, acha correto o Brasil quebrar a patente de medicamentos contra a AIDS. Nem tudo está perdido...



Em nome das eleições de 2006, a oposição deu mais uma porrada no governo atual. Aprovou a CPI dos bingos. Se for levada a sério vai respingar nos dois governos anteriores, afinal de contas eles foram bem complacentes com essas casas de jogos e muitos políticos tiveram suas campanhas bancadas por elas. Vem mais lama por aí.




Já tô legal!
Nada de novo no front
Diquinhas:
Divirtam-se

Escape.

Trailer do novo King Kong que estreará em dezembro.

terça-feira, junho 28, 2005

CHAMAR ALGUÉM DE FILHO DA PUTA É XINGAMENTO OU INVEJA?



Amanhã será o dia nacional de protesto contra a corrupção. Todos nós podemos e devemos participar. Não custa e nem dói nada. Ninguém vai levar cassetadas da polícia e nem ter que cheirar gás lacrimogêneo. Basta vestir uma peça de roupa preta. Vista um terno preto, uma blusa para trabalhar, o casaco para ir à escola ou à faculdade. Vá ao cinema com o(a) namorado(a) vestindo preto. Enfim, mostre sua indignação. Se eu vir você com roupa colorida passeando pelas ruas vou achar que é parente de algumsafado. Espalhe a idéia.




A Polícia Federal e a CPI dos Correios resolvem focar o publicitário Marcos Valério em suas investigações. Depois da reportagem da revista Isto É chegaram à conclusão que ali começa a meada. Cabeças vão rolar, só espero que sejam as cabeças certas.



O jornal estadunidense USToday divulga uma pesquisa que revela que a maioria do povo do país considera a guerra do Iraque um erro do governo. Eleitor é imbecil em todo lugar mesmo. Primeiro eles apóiam a guerra quando quase todo o mundo era contra, depois reelegem o paranóico Bush e agora, depois de toda a merda feita, caem na real. Essa tal democracia às vezes parece piada.



Hoje há uma dicotomia entre Lula e o PT. Daí a criação de duas categorias políticas: os anti-lulistas e os anti-petistas e o que se vê é que muitos ainda não decidiram se são um, outro ou ambos. Muita informação escondida, muitos interesses inconfessáveis e a população mais uma vez torcendo como se visse uma partida de futebol. Eu, humildemente, continuo em compasso de espera. Não ouso tomar partido, pelo menos até entender exatamente o que está acontecendo. Tá, sou centrista, e daí? A única conclusão a que cheguei nessa crise toda é que o PT envelheceu e, em boa parte, capitulou. Ver três dos quatro deputados estaduais petistas de Rondônia estarem envolvidos na máfia do mensalão lá deles é muito constrangedor. Sempre votei no PT para cargos legislativos. Eu gostava de ver os componentes do partido descobrindo e denunciando atos de corrupção e manobras escusas dos políticos e agora vejo esses mesmos petistas envolvidos nessas tramóias. Meu sonho acabou.



No Brasil tentaram aprovar uma tal Lei da Mordaça durante o governo de FHC. A imprensa, corporativista, se rebelou, e a lei não passou. Na maior democracia do mundo a coisa não foi tão simples. Simplesmente o presidente Bush impôs uma lei em nome da segurança nacional e hoje a justiça dos EUA negaram apelação de jornalistas que estão sendo forçados a revelarem a identidade de suas fontes. Caso não o façam, podem ser presos. Estou cada vez com mais medo, borrando nas calças.



Sabe o que eu acho? Que está faltando pulso ao presidente Lula. Pô!, o PMDB não quer participar do governo? Monte-se um ministério sem esse partidinho que adora ficar epndurado no pescoço do governo, seja ele qual for. Páre, o presidente, de negociar o país em nome de uma governabilidade que, a bem da verdade, não corre risco nenhum. O que é essa tal governabilidade? Não ter oposição? Então que se candidate e sucessor de Bush.

É querer muito?
Diquinhas:
Image Hosted by ImageShack.us

Joguinho 1.

Joguinho 2.

sábado, junho 25, 2005

Todo Lampião tem sua Maria Bonita e vice-versa

A Ditadura da Beleza

Vinícius de Moraes talvez possa ser responsabilizado pelo início dessa ditadura quando cometeu o verso "as muito feias que me perdoem, mas a beleza é essencial", lá pelos anos 60. O verso virou um ditado popular e os menos cultos (por sequer saberem quem foi Vinícius de Moraes) ou mais seletivos retiraram o muito, deixando apenas "as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental".

A indústria de cosméticos poderia ter-se aproveitado disso e explorar tal frase à exaustão em suas propagandas, mas não o fez. Partiu para ataques mais sutis. Preferiu contratar celebridades lindas para promoverem seus produtos, comprar espaços enormes nos programas de televisão mais populares, investir pesado nas quartas capas das revistas mais lidas, namorar com a indústria do entretenimento fazendo com que seus modelos tronassem-se atores e contratou os atores e atrizes mais bonitos como garotos-propaganda.

Beleza é fundamental... O.k.. Beleza é fundamental! Beleza é fundamental? Fundamental pra quê? E mais, o que é beleza?

Olhe bem para seus pais. Abstraia o fato deles serem seus pais. Faça de conta que nem os conhece. E agora seja franco(a), seus pais são bonitos?

Provavelmente a maioria disse que sim. Óbvio que nossos pais são bonitos. Além do quê, não dá para esquecer, por mais que nos esforcemos, que eles são nossos pais. E por serem nossos pais, são bonitos. Se negássemos isso estaríamos negando nossa própria beleza e isso é crime maior do que passar rasteira em velhinha no ponto de ônibus.

Se beleza fosse fundamental, a humanidade não teria evoluído. Nossos ancestrais peludos eram muito feios.

Aí alguém viria com a máxima criada para rebater a máxima de Vinícius: "o que vale é a beleza interior".

Beleza interior... Se a beleza física já é tão subjetiva, como pode-se falar em beleza interior como uma coisa absoluta? Uma pessoa que você acha de uma beleza interior irretocável pode parecer a mim apenas um serzinho prepotente, pernóstico. Citando um outro poeta do passado, Taiguara, "o homem é mil". Cada um de nós é mil. Não me comporto com um simples amigo (sim existem simples amigos,assim como existem grandes amigos, amiguinhos e o melhor amigo) como me comporto com a mulher que amo. Opa! Não estou falando de intimidades sexuais. Assim como nos comportamos de maneiras diferentes numa festa de carnaval e numa missa. Óbvio, diria você. Óbvio, digo eu.

E sabe por que somos assim? Porque somos essencialmente estatutários. Seguimos leis muitas vezes tácitas, em cada ambiente diferente que freqüentamos. Se não, vejamos. Quando estamos sozinhos em casa nos comportamos como os senhores do reino. Fazemos e desfazemos a nosso bel-prazer. Ao sairmos passeando pela calçada somos pedestres e como pedestres nos comportamos. Andar pelos passeios e não pelo meio da rua é uma das regras tácitas. Ao pegarmos um ônibus passamos a ser passageiros e temos regras de passageiros a cumprir. Sentamos numa carteira de escola e já não somos mais passageiros e passamos a nos comportar como estudantes ou, no mínimo, como alunos, o que parece ser a mesma coisa, mas não o é. E essa transformação acontece incontáveis vezes a cada dia. Nesse momento, por exemplo, sou um digitador e você está sendo um(a) leitor(a). E como tais nos comportamos.

O que isso tem a ver com a beleza? Dependendo do ambiente e das pessoas que o compõem, nossos critérios de beleza mudam. Às vezes, radicalmente. Quando alguém nos diz que fulano ou fulana é bonito (a) ou feio(a), na maioria das vezes ainda não tínhamos parado pra pensar nessa pessoa com esses olhos de análise e, por passividade, concordamos. E quando discordamos nosso interlocutor normalmente se assusta. Como você não acha? Olha direito! Presta atenção! Já reparou na sua boca? Olhou direito para suas orelhas? Não notou as covinhas quando ri? E acabamos nos deixando influenciar e passamos a ver o ser analisado pelos olhos do amigo analisador. Somos hipócritas e influenciáveis. E passamos a defender essa tese como se nossa fosse.

A palavra de ordem desse início de século 21 é ser bonito e ponto final. A mídia nos bombardeia disso o tempo todo e os menos influenciáveis embarcam primeiro nessa canoa e passam a nos bombardear com a mesma idéia até que nos rendamos a ela. É bonito, por exemplo, mulheres vestindo calças de cós baixo. Pronto! Está instaurada outra ditadura. Todas as mulheres devem, portanto, vestir calças de cós baixo. Até mesmo as gordinhas que ficam parecendo um tubo de pasta apertado no meio. Mas só é bonito quem vestir-se assim e acabou.

A beleza não é fundamental, não mesmo. Ainda prefiro o antigo ditado popular que diz que "quem ama o feio, bonito lhe parece". A beleza é porcaria. No final das contas o que vale é o amor. Esse, sim, tem visão mais clara, menos analítica e menos influenciável. É o único ente completamente independente.




Doeu

sexta-feira, junho 24, 2005

Pois bem, esqueçam sobre a pescaria.
Por motivo de força maior, ele voltou!
Mas nem precisam se animarem muito, por que ele vai estar ocupado comigo!
Bom final de semana!

Karina

quarta-feira, junho 22, 2005

Tô saindo pra pescar. Sábado vou a Porto Seguro. Nos veremos na segunda. Fiquem muitíssimo bem e mantenham meu lugar aquecido.

Invadindo o blog...

Como sou VIP, entrei sem avisar ao proprietário, mas acho que ele nem vai brigar... rs
Vim aqui pra agradecer todo o carinho, amizade, dedicação, enfim, tudo de bom que Marcos tem sido pra mim, em tão pouco tempo que nos conhecemos.
Sorte de quem o tem por perto!!!
Agora o blog pode voltar à programação normal!!!
Desculpem a invasão.

Karina

terça-feira, junho 21, 2005

"ESTE É UM PAÍS EM QUE AS PROSTITUTAS GOZAM, OS TRAFICANTES CHEIRAM E EM QUE UM CARRO USADO VALE MAIS QUE UM CARRO NOVO. É OU NÃO É UM PAÍS DE CABEÇA PARA BAIXO?
"(Tom Jobim)



Porque é tão difícil colocar um corrupto na cadeia, no Brasil:
Quando ocorre uma denúncia é aberto um inquérito policial, aí...
1. Havendo indícios de veracidade o inquérito é encaminhado ao Ministério Público...
2. O M.P. analisa, apura os fatos e pede à justiça que julgue e condene os culpados...
3. Havendo condenação (coisa rara), o réu pode recorrer a um tribunal de segunda instância...
4. Mantida a sentença, o réu tem mais uma chance de entrar com dois recursos: um especial, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outro, extraordinário, no Superior Tribunal Federal (STF)...
5. Aí a defesa pode protelar o processo por meio de dispositivos legais como agravos, embargos, mandados de segurança. Durante todo esse tempo o réu continua em liberdade, via hábeas corpus conseguidos pela defesa...
6. Quando o STJ julga, finalmente, o caso, mesmo que mantenha a condenação, o processo vai para o STF, para que seja apreciado o recurso extraordinário. Outra vez os dispositivos de protelação são utilizados pela defesa...
7. Com isso o réu continua gozando de liberdade. O acúmulo de processos (o número de corruptos processados é enorme!) no STF pode fazer com que um caso complexo leve até 15 anos para ser concluído. Isso significa que o crime pode prescrever e o corrupto escapar da cadeia. Aliás, isso tem sido regra e não excessão.
Lógico que esse é o caminho legal, mas no meio pode aparecer um daqueles juízes que vendem sentenças ou o réu morrer (infelizmente também raro uma vez que, como é sabido, vaso ruim não quebra).




Hoje aproveitei o intervalo do almoço para procurar uma cadeira mais confortável para usar em frente ao computador. Numa das lojas em que entrei não havia nem um funcionário por perto. Fui entrando, entrando, olhando os móveis... Lá no fundo, estatelada numa cama em exposição, com o cabelo todo desgrenhado e babando pelo canto da boca uma senhora de uns quarenta anos dormia roncando.




Bate um desejo de que todas as noites sejam iguai...
Modelito primavera-verão-outono -inverno 2005

segunda-feira, junho 20, 2005

NÃO AME PELA BELEZA, ELA UM DIA ACABA. NÃO AME POR ADMIRAÇÃO PARA EVITAR A DECEPÇÃO... AME APENAS. O TEMPO NUNCA PODE ACABAR COM O AMOR SEM EXPLICAÇÃO."
(Não sei quem disse isso, mas acredito na coisa)



Não sou chegado a misticismos, horóscopos, tarôs, cartomantes e coisas que tais. Tenho sérias dúvidas sobre a validade de testes de Q.I.. Não acredito em destino nem em numerologia. Não acho que Deus precise das religiões e sim o contrário. Mas sou um cara curioso. Daí me deparei com esse testezinho que encontrei no blog do Sandro e o fiz. Não é que as minhas características são essas mesmas? Pelo menos vocês não podem dizer que não sabem nada a meu respeito.
Nome: MARCOS PONTESSigno: LeãoPlaneta regente :SolElemento :ArNúmero de Ambição : 1Número de Personalidade : 4Número de Expressão: 5Número de Destino: 1Segundo seu dia de nascimento.....Para ser realmente feliz, você deve encontrar meios para se expressar na literatura e nas artes. Você e uma pessoa cautelosa e encantadora, mas também individualista e independente. Todavia, se você fizer várias coisas ao mesmo tempo, conseguirá dispersar suas forças e energia. Você gosta de estar cercado de coisas boas e belas e se ajusta muito bem ao papel de anfitrião. No campo emocional, tem uma personalidade muito instável, sujeita a altos e baixos; o amor, para o bem e para o mal, e sempre um impacto na sua vida. Nesse terreno, em geral, você prefere receber a dar. Você será bem sucedido no mundo literário. Aproveite seu tempo de repouso para ler, ver os amigos e ter vida social mais intensa.A sua ambição é ... Realizar coisas, assim como de encorajar, aconselhar e orientar outras pessoas.Você é...Persistente, obstinado e possuidor de uma força de vontade enorme. Demonstra ser decidido e sério.Segundo seu número de Expressão.... Utilizando o raciocínio e a comunicação. Mais florescem quanto mais difíceis forem os objetivos.Segundo seu número de Destino ... Ser uma pessoa pioneira, assim seu caminho deve ser original e lhe dar independência. O leme deverá estar em suas mãos e você tomará suas próprias decisões. Você tem uma percepção aguda, boa concentração, capacidade de ir em frente, vencendo qualquer obstáculo, desde que aplique suas ideias criadoras. Seu destino mostra perspectivas de sucesso e lhe dá um interesse vital pela existência. Entretanto, você deve evitar viver de modo negativo, ser uma pessoa preguiçosa e indecisa ou partindo para o outro extremo, ter uma personalidade dominadora e egoísta em excesso.
E a seleção da Infraero, hein?

domingo, junho 19, 2005

SABE O QUE É MELHOR QUE SER BANDALHO OU GALINHA? AMAR. O AMOR É A VERDADEIRA SACANAGEM.
(Tom Jobim)

O PT está querendo o afastamento de seus comandantes denunciados em estarem envolvidos com o escândalo do "mensalão". Nisso eu concordo plenamente, mas devem procurar uma maneira menos radical para negociar isso sem abandonar o presidente sozinho no meio do mato. Um partido que sempre prezou pela fidelidade não pode simplesmente jogar toda a culpa no presidente uma hora dessas. Por outro lado, os cardeais como José Dirceu e Genoíno, que sempre se portaram como homens de partido, não podem virar as costas para a maioria dos correligionários. Se o partido rachar de vez eles terão uma grande parcela de culpa nesse episódio.



Desde guri assisto à Fórmula 1 e não me lembro de jamais ter havido um impasse desse tipo na categoria. Saudade dos tempos de romantismo no automobilismo...




Por que os donos de pit bull teimam em afirmar que a raça é dócil? Hoje uma dessas feras feriu quatro pessoas, entre elas uma criança, em Contagem, MG. Convenhamos, essa raça não faria falta nenhuma no país, a não ser para os pit boys e os bobões desinformados.




A Polícia Federal e a Interpol prenderam uma quadrilha de libaneses e marroquinos traficantes de drogas para a Europa e Oriente Médio. Tudo leva a crer que os lucros da gang eram utilizados para financiar grupos extremistas islâmicos. Bush, com sua esquizofrenia, deve ter virado os olhos vermelhos para cá. Estou me borrando de medo! A faceta engraçada nesse episódio é que um dos bandidos, libanês, usa o codinome Hitler. É possível imaginar um árabe chamado Hitler?




Dorminhoca!
Como desde 1.500

sábado, junho 18, 2005

"PELO JEITO QUE A COISA VAI, EM BREVE O TERCEIRO SEXO ESTARÁ EM SEGUNDO"
(Stanislaw Ponte Preta)
Não falo de quaisquer flores

Alguns amigos têm-me cobrado alguma coisa em relação a toda essa onda de escândalos que tem nos deixado cobertos de lama. Pois bem, ainda não escrevi nada mais profundo sobre a CPI do Correio, escândalo do mensalão, devassa da Schincariol, vendas de guias de desmatamento pelo pessoal do IBAMA e coisas que tais porque ainda não consegui assimilar tudo.

Tenho lido, visto e ouvido muito a respeito de tudo isso e a melhor conclusão a que cheguei até aqui é que a Polícia Federal, que tanto nos causou medo e antipatia num passado bem breve, hoje está entre os órgãos do Executivo que melhor tem trabalhado. Deixando totalmente de lado as arapongagens políticas, a PF tem investido pesado contra os bandidos de colarinho branco. Pena que a Justiça não esteja acompanhando essa evolução. Pena maior ainda é ver o Legislativo mais preocupado com política e politicagem do em criar alternativas mais diretas, claras e alvissareiras para o país.

Essa semana aconteceu mais uma reunião do COPOM, na qual ficou decidida a manutenção das taxas de juros, depois de nove meses seguidos de aumento. O IGP-10 foi divulgado e constatou-se uma deflação. Essas são questões importantíssimas para o país, mas os jornais nada ou pouco falaram a respeito. Como candinhas suburbanas os órgãos de imprensa têm dedicado-se mais às picuinhas no reino do que em coisas tão importantes quanto.

Há quem esteja vendo Roberto Jefferson como um homem corajoso, honesto, decidido, fiel às suascertezas e ao país e blá-blá-blá caixa de fósforo. Todo mundo tem certeza de tudo. Eu, gato escaldado, ainda estou na moita, tentando entender o que realmente está se passando.

A estratéia da oposição é minar a base de sustentação do governo, tanto que tem pupado críticas diretas ao presidente. O que ela ganha com isso? Simples, faz merda respingar na faixa presidencial e faz com que os índices de aprovação do governo caiam. E pra quê? Para viabilizar seus candidatos a presidente em 2006.

Todas as pesquisas, desde o primeiro dia de mandato, têm sido altamente favoráveis a Lula. Nas pesquisas divulgadas no mês de maio Lula ganharia no primeiro turno de qualquer um. Agora em junho as pesquisas já mostram segundo turno em qualquer que fosse a disputa. Ponto para o PSDB. Conseguiram minar a base governista.

Aécio Neves, o Tancredinho, diz que Lula não é Collor e merece respeito. Ora, ora, ora... Simpatia do governador mineiro? Não, muito pelo contrário. sua intenção foi justamente o posto disso. Ele lançou nas cabeças dos cidadãos a possível comparação. Ele lançou um ponto de vista que ninguém havia alcançado, comparar o presidente atual com aquele que lesou metade da pátria. A outra metade estava com ele e por isso merecia levar ferro mesmo.

Roberto Jefferson está a mando de alguém, tenho certeza. De quem? Ainda não sei, mas desconfio do PFL, do próprio PSDB e, mais fantasticamente, até da integentzia estadunidense. A aproximação de Lula com Hugo Chavez não está agradando nada ao governo Bush.

Escrevam essa minha profecia: Se Jefferson for cassado, daqui a oito anos ele volta candidato a alguma coisa por um desses dois partidos ou com seu apoio direto.

Em termos de corrupção o atual governo não está melhor nem pior do que qualquer um outro anterior. A diferença é que a Polícia Federal e os Ministérios Públicos estaduais e/ou federal têm agido de forma mais efetiva e pegando os ratões com mais constância e isso deve ser creditado ao governo atual. Os órgãos de investigação funcionam mais efetivamente porque o executivo fereral está dando condições e apoio.

A corrupção do Brasil é endêmica. Quando a Secretaria de Governo dos Estados Unidos afirmou isso no ano 2000 o então presidente FHC fez muxoxo, não aceitou, disse que estava ofendido pelas afirmações dos gringos e continuou colocando os podres dos amiguinhos sob o tapete. Ou alguém aí ainda lembra dos R$ 200 mil para cada deputado que votasse pela aprovação do direito a reeleição do presidente? Quantos os parlamentares amiguinhos do ex-presidente não lucraram com as diversas privatizações?

Eu defendendo Lula? Pode até parecer e, em alguns desses casos estou defendendo mesmo. Sou crítico, mas não sou burro, nem desinformado, muito menos sectário.



Fiquei órfão de blog?
A culpa é nossa, eleitores.

quinta-feira, junho 16, 2005

O pior da dor de garganta é não sentir os sabores.
ÀS VEZES SÓ VEJO UMA ALTERNATIVA PARA O BRASIL, RECOBRÍ-LO.



Bush, o senhor da liberdade

A Donna, lendo meus posts antigos no falecido blog, chegou à conclusão de que odeio George W. Bush. Odiar, odiar, talvez somente a Antônio Carlos Magalhães. Esse não dá para, simplesmente, desprezar. Em relação a Bush eu tenho ojeriza, asco.

Já esperava dele um governo direitista-beligerante, como é bem o estilo dos republicanos estadunidenses, mas ele é pior do que minha mente insana poderia imaginar.

Lendo a Carta Capital tomei conhecimento de algumas histórias assustadoras no país que auto-proclamou-se xerife do mundo, o defensor dos direitos humanos, o paladino das liberdades individuais.

O Patriotic Act foi um conjunto de leis (ou seriam decretos presidenciais, as Medidas Provisórias do primeiro mundo?) dando total liberdade de ação às polícias, mormente o F.B.I., e aos juízes para anteciparem-se a potenciais "inimigos da América". Todo cidadão que se opuser ao governo pode ser considerado "inimigo do país". Bonito, isso.

A advogada, professora e ativista política Elena Ruth Sasswer, de 48 anos, ficou presa seis meses numa prisão federal porque pediu para depor no senado contra a indicação para a Suprema Corte de um juiz republicano acusado de corrupção;

O renomado cientista Tom Butler, especialista em tratamento da hidratação, portanto um dos responsáveis pela melhoria da saúde de milhares de crianças enfraquecidas pela diarréia crônica, respeitado em todo o mundo, passou seis dias preso, pagou US$ 250 mil de fiança, mas permanece em prisão domiciliar com pulseira eletrônica de monitoração e proibido de usar o computador. Seu crime: pesquisando antibióticos que poderiam ser úteis no caso de ataque terrorista com armas biológicas, teve 30 cápsulas desaparecidas de seu laboratório. Além da prisão o cientista está proibido de falar publicamente sobre o caso;

Aos jornais e revistas está sendo "sugerido" que não se utilizem mais de fontes anônimas em suas reportagens. Pelo menos 18 jornalistas estão sendo processados para que revelem suas fontes, numa afronta séria e sem precedentes à primeira emenda da Constituição do país;

O oficial da Marinha Eduardo Paredes, de 23 anos, foi condenado por uma corte marcial a dois meses de confinamento, três meses de trabalhos pesados e rebaixamento de patente por ter-se recusado a lutar no Iraque numa guerra que classificava como um desrespeito aos direitos humanos;

Adama Bah, de 16 anos, nascida na República de Guiné, filha de um motorista de táxi ameaçado de deportação, mas residente nos E.U. desde os dois anos de idade, ficou presa incomunicável com excessão ao direito de um telefonema semanal de 5 minutos para a mãe. Seu crime: suspeita de ser uma potencial mulher bobma. Sófoi liberada depoisde comprometer-se a ficar à disposição das autoridades e de não falar sobre o caso;

Ibrahim Parlak, asilado turco desde os anos 80 está ameaçado de ser repatriado porque a organização política da qual fazia parte foi classificada pelo atual governo estadunidense como grupo terrorista. Apenas um detalhe: se ele voltar aseus país fatalmente será preso e torturado, correndo sérios riscos de morte.

Esses são apenas alguns casos citados pela revista, mas dá pra ter uma idéia da grande liberdade de expressão pela qual passa aquele povo nos dias de hoje.

Ah, ia me esquecendo. Quatorze cientistas, além de quatro prêmios Nobel de medicina se manifestaram por cartas às autoridades ou através de abaixo-assinado pedindo a libertação de Butler, mas nenhum teve coragem de dar entrevista sobre o caso.

Alguém aí ja ouviu falar de América Latina? Ditadura? 1968? AI-5?

quarta-feira, junho 15, 2005


"É VIÁVEL A JUSTA,
SALUTAR ASPIRAÇÃO À IGUALDADE
EM UM PAÍS EM QUE A MÍDIA SE EMPENHA,
COM RARÍSSIMAS EXCESSÕES, A VENDER
ILUSÕES E A MANIPULAR CONSCIÊNCIAS?"

(Mino Carta, revista Carta Capital, ano XI, Nº 346)
. . . . .

Desculpem-me, senhoras e senhores passageiros do vôo 666 com destino a Bagdá, mas hoje não postarei nada de mais decente do que indicar-lhes a leitura da revista Carta Capital.
Tirei o dia para colocar minhas leituras de papel em dia e não estou me permitindo outra coisa.
. . . . .

Desculpe. Não fui eu. Me ensina...

terça-feira, junho 14, 2005

"ENQUANTO A ARGENTINA PARECE ESTAR CAMINHANDO PARA A ECONOMIA DE MERCADO O BRASIL PARECE ESTAR DE VOLTA AO BAR."

(Profecia de Roberto Campos)


Hoje é aniversário da Bonitinha, nossa coleguinha carioca sofrendo em São Paulo.
Parabéns R. e tudo de bom nas ruas garoentas.



Li ontem em algum lugar que hoje é o dia do blogueiro. Assim sendo, parabéns, colegas.
Se bem que, parece-me, a data foi mudada em relação ao ano passado.
Faz sentido.
Blogueiro é um bicho inconstante mesmo.



Por falar em blog, tem um amigo me preparando um template novo. Oba! Vamos aguardar para ver como é que fica. Se bem que não tenho com o que me preocupar, afinal de contas o template dele é muito bom. Assim que ele me autorizar declinarei aqui seu nome.



E o Jako, hein? Inocentado e livre para comer criancinhas...


Hoje às 14:30h a TV UOL e a TV Senado estarão transmitindo ao vivo o depoimento do deputado Roberto Jefferson. Quem não puder ou não quiser assistir na íntegra, pode ficar tranqüilo. Os jornais, telejornais, barbeiros e fofoqueiros falarão muito disso nas próximas vinte e quatro horas.



Por falar em Roberto Jefferson, a Folha de São Paulo já descobriu uma contradição em suas declarações. Em 2004 o sujeito falou que ele mesmo havia sido portador de R$ 4 milhões entregues pelo PT para entregar aos seus partidários. Na semana passada, em entrevista para a própria Folha ele já disse que seu partido nunca havia recebido qualquer dinheiro do PT. Quanto mais o ex-gordo fala mais se enrola.
Bomba mal-cheirosa
Diquinha:

TV Cave. Ótimo jogo do tipo escape e com gráficos muito bons.

segunda-feira, junho 13, 2005

Artes de moleque

Comentando num blog de um amigo (de quem foi mesmo?) relembrei de algumas artes de criança cometidas por esse que vos fala. Algumas não são nada originais como colocar bombinhas no rabo do gato ou derrubar um coleguinha que tentava equilibar-se sobre o muro. Outras eram bastante divertidas. De qualquer maneira, fugindo da temática de sempre, achei que poderia dar um bom post. Não sei se a qualidade do narrador fará jus à graça dessas artes.

Como morador de cidade do interior de Rondônia, que ainda hoje tem várias cidades iluminadas por grupos-geradores, mesmo tendo mais rios do que terra, era comum a falta de energia. Quando isso ocorria era a hora desse fantasma sorrateiro se esconder e dar sustos em quem desse a má sorte de passar perto do meu esconderijo. Confesso que levei muitos cascudos, mas persistia na brincadeira. Era muito engraçado ver as caras dos assustados como se perguntando-se "o que foi isso?", "acabou-se o mundo?", "é o cramunhão?".

As principais vítimas eram meus irmãos. O problema é que quando recuperavam-se do susto sempre vingavam-se com cocorotes com os nós dos dedos. E aí eu me vingava pregando outros sustos. Que falta de criatividade e de senso de humor dos meus manos...

Aprontei várias. E, devo confessar, ainda hoje apronto de vez em quando. Uma das mais novas (além dos trotes ao avesso que alguns devem lembrar-se do velho Esculacho) e mais engraçadas, pelo menos pra mim, deu-se há poucos meses com minha vizinha de porta.

A porta do meu apartamento fica de frente para a dela, muito perto, portanto, um do outro.

Minha amiguinha um dia resolveu adotar um poodle. A maioria de vocês já deve ter dado de cara com um desses saquinhos de pulga latedores. E como são latedores. Os caras abrem a gritaria, sim porque aquilo não é um simples latido, é gritaria mesmo, por qualquer coisinha. E isso me irritava às duas da manhã mais do que choro de bebê.

Numa noite descobri que cada vez que eu me aproximava da porta o pequeno animal, menor mil vezes que o barulho que produz, abria o latedor. Fiz um teste me aproximando bem devagar e o resultado foi o mesmo. Não sei se pelo faro, embora o faro dos poodles não seja lá grande coisa e nem meu mau cheiro seja tão acentuado, ou pela audição aguçadíssima, o cachorro percebia minha presença onde nem detectores de presença de bancos perceberia.

A vingança estava armada!

Numa sexta-feira fui à locadora e peguei vários filmes. O suficiente para manter-me ocupado por muitas e muitas horas. Na passagem pela padaria comprei dez garrafinhas long-neck de Skol e vim já com o plano arquitetado.

Assistindo ao filme apertava a tecla pause e vinha pé-ante-pé até a porta e apenas tocava nas chaves. Era a senha para começarem os latidos. Junto com eles vinham os gritos da dona mandando o bicho calar-se.

Saia do quarto para o banheiro e tocava nas chaves. De volta do banheiro tocava nas chaves. Ia a geladeira pegar uma cerveja e tocava nas chaves. Voltava da cozinha e fazia a mesma operação. Levantava sem motivo nenhum apenas para tocar naquele penduricalho. Nem eu mesmo escutava meus passos, muito menos a vizinha, mas o cachorrinho estava ligadíssimo. Nunca ri tanto por tantas horas seguidas.

Esses vãos e vens duraram até quase o amanhecer.

O chato é que esse brinquedinho só durou uma noite. Desde o dia seguinte nunca mais vi o pobre e vigilante poodle.

P.S.: O Poetrando está atualizado.

domingo, junho 12, 2005

Pra você.


Vamos amar

O olhar é bom, mas não é essencial. Olhar a pessoa passar pode dar frisson, causar paixão, pensamentos românticos e até luxuriantes, mas não écondição básica. Os cegos também se apaixonam.

Depois do olhar vem a intenção do toque. Sentir a pele do outro, saber sua textura. Alisar os cabelos num cafuné tem seu encanto e causa sensação deliciosa em quem toca e em quem é tocado. Mas o toque também não éessencial. A paixão é capaz de seqüestrar um coração mesmo à distância.

Ah, você diria, mas como apaixonar-se sem um abraço? E, por acaso, alguém é capaz de explicar os caprichos de uma paixão? Até a ciência vem tentando. Pura perda de tempo e consumo de verbas de universidades. O prazer da paixão, seu encanto, está justamente no inexplicável, nas surpresas, na capacidade que ela tem de auto-gerar-se ou auto-destruir-se.

O porquê nem tento desvendar, mas a paixão pode ocorrer sem o abraço, sim.

Se ela pode ocorrer sem o abraço, é óbvio que o sexo também é dispensável para que ela aconteça. Não se pode negar que quando ela aparece quase sempre o desejo sexual a acompanha. Mas o sexo é outro departamento. Ele tem seu próprio universo.

O beijo é outro elemento sempre associado à paixão, mas nem sempre está presente. Os amantes platônicos bem sabem disso.

A paixão aparece sem ser chamada e cria seu próprio mundo, abusa da nossa boa vontade, nos faz de gato e sapato. Sempre a desejamos inteira, com olhares, toques, abraços, beijos, sexo... Ela, porém, raras vezes atinge a plenitude. Isso só ocorre se estiverem acompanhando-a o amor e a correspondência entre duas vítimas.

Amemos, então. Dói, mas não custa nada.


P.S.: Bem no clima tem coisas novas no Poetrando

sexta-feira, junho 10, 2005

SUA SOGRA É UM ANJO? PARABÉNS!!! A MINHA AINDA ESTÁ VIVA.



O presidente ficar sem base nesse momento de crise era até esperado, mas o próprio PT abandoná-lo é, no mínimo, mais uma burrice do partido. A cartilha sugere não se usar o termo xiita numa situação dessas, mas não encontro um melhor para denominar esses bobalhões.

Agora fala-se em reforma política. Só tem um porém: quem fará se fizer essa tal reforma serão os próprios políticos. Como acreditar que vai sair algo bom daí?

O PPS lançou o nome de Denise Froçard para a presidência da CPI do Correio (ou seria dos Correios? Nunca sei.). A ex-juíza, assim como todos os seus colegas e os promotores, adora os holofotes da imprensa, mas tem um passado que a apóia. A meu ver seria uma grande dentro o PT apoiar seu nome.


Às vezes a noite fica muito longa


Chocolate portenho


Diquinhas:

Descubra como seria escrito seu nome em chinês.Marcos, em chinês
Joguinho.

quinta-feira, junho 09, 2005


ÚLTIMA FRASE DO VALENTÃO: ENTÃO ATIRA, SE FOR HOMEM!



O Simpatia recebeu visita ilustre hoje. Vejam os comentários de ontem e adivinhem quem foi.



CPI dos Correios? Qual o quê! A Polícia Federal já prendeu quatro, entre eles os corruptores. Se a corda vai rebentar do lado mais fraco pouco me importa. O que falta nessa história é inocente.



A Alemanha estima um afluxo de 40.000 prostitutas-turistas durante a Copa de 2006. Quem contabilizará o número de brasileiras nesse montante?



Acham que acabaram os reajustes de tarifas públicas? Ledo engano. As ligações de celulares tornam-se mais caras a partir de hoje. Desse jeito vou ter que vender o aparelho para pagar a conta.



A ONU dá uma forcinha pra Lula dizendo que o Brasil pode combater a corrupção. Todos nós também achamos isso. Não só o governo atual pode faze-lo como todos os demais governos passados também poderiam, a diferença é que ninguém fez, então, como acreditar que agora será feito?



Delúbio não será afastado? Hum, pelo visto tem gente do próprio PT querendo encobrir a sacanagem.



E hoje tive que agüentar gozação de amigo argentino...



Doeu!



O trem tá muito feio!

Diquinhas:

- Darkness 2. Gostei.
- Joguinho.

quarta-feira, junho 08, 2005

QUANDO EU QUERO, QUERO. QUANDO NÃO QUERO ELA ME CONVENCE
.





Sérgio Naya foi absolvido pela responsabilidade do desmoronamento do Palace II. E chamam isso de justiça.



Leram meu post de ontem? Parece que Lula está seguindo meus conselhos. Pelo menos devo ter o rabo menos preso que o chefe da Casa Civil.



O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, talvez o quarto nome mais influente no PSDB, disse hoje que Lula não é Collor e merece respeito. Tradução: estamos aqui para dar apoio ao presidente, em troca o PT pára com esse papo de CPI das privatizações. Isso não é nenhum mensalão, mas é tão imoral quanto.



Sidney Magal vai virar filme. Quem será o próximo? Beto Barbosa?



As centrais sindicais, aquelas mesmas que levam um dia do salário de todos os trabalhadores que têm carteira profissional assinada, mesmo quando não os representam, farão um ato contra a corrupção, em São Paulo. Por que não dão o exemplo e ajudam a desmontar a corrupção existente e endêmica em sindicatos como o dos rodoviários da capital paulista. De volta ao post de ontem, eu não disse que os aproveitadores iriam pongarna aba do governo para darem a imagem de moralistas ilibados?


Hoje sentirei saudade.


Tudo como dantes no reino de Abrantes
Diquinhas:

Joguinho 1.
Joguinho 2.
Quem, eu me preocupar?

terça-feira, junho 07, 2005

NUNCA DISCUTA COM SUA MULHER QUANDO ELA ESTIVER CORTANDO CARNE.


-
Que saber por quantas anda o número de brasileiros no Orkut? Então >clique aqui e surpreenda-se. Quem me deu a dica foi a Denise.



- A oposição ao governo federal não quer saber de uma CPI do mensalão. Por que, hein? O que ela tem a esconder? Por outro lado, senadores do PT preferem essa do que a já aprovada CPI dos Correios. Por que? A meu ver é fácil entender. A oposição comandou as estatais dede a criação da República. Foi a partir dela que, quando era situação, que se formaram os esquemas de corrupção que persistem até hoje. Jáo PT quer ter a chance de limpar seu nome e punir os corruptos e corruptores aplicando aquilo que sempre defendeu em discursos, além de dar uma forcinha para seus amiguinhos do PTB, do PP e do PL. Não arrisco apostar uma ficha em qualquer um dos lados.



- O presidente resolveu contra-atacar e pediu a todos os diretores de estatais para que coloquem seus cargos à disposição. Pedir é um eufemismo. De fato, ele está demitirá todos aqueles que tenham um mínimo de desconfiança por parte da população e/ou respondam a pocesso ou sejam alvo de investigação. Se tiver coragem e um mínimo de inteligência, essa é sua grande chance de reconquistar a confiança do eleitorado. Em seu lugar daria um péna bunda de muita gente, não daria prioridade e nem acobertaria os partidários dos partidos da sua base. Isso traria para seu lado aqueles que ainda tem um pouco de moral e aqueles que, por conveniência, tentam mostrar que são homens sérios. Seria uma cartada arriscada, mas de grande efeito final. Não sei porqur, mas acho que Lula não seguiria meus conselhos.



- E já tem gente falando em impeachment. Isso eu não aprovo. Traria conseqüências terríveis a curto prazo e um retrocesso, por incrível que possa parecer a alguns, para a nossa democracia-criança.



- Quem quiser me dar presente pode me dar o livro Na Toca dos Leões, de Fernando Moraes.





Nem sempre o melhor é o que desejamos.
Diquinhas:

- Joguinho 1.
- Joguinho 2.

segunda-feira, junho 06, 2005

SE FUI POBRE NÃO ME LEMBRO.
SE ESTOU SEM DINHEIRO É PORQUE ME ROUBARAM.



Esculachos

-
O trem ta feio por lado do presidente. Se por um lado as diversas missões da Polícia Federal tem desmontado uma quadrilha atrás da outra, o que poderia colocar o atual governo como campeão de caça aos ladrões do erário, por outro muito tem respingado na atual administração devido ao envolvimento constante de seus aliados nas mais diversas maracatuias.

Sentindo-se na berlinda devido ao escândalo dos Correios o deputado Federal Roberto Jefferson, do PTB (sempre o PTB...), aquele mesmo que defendeu Collor até depois do último instante, deu uma entrevista dizendo que o PT dava uma mesada de R$ 30 mil a cada deputado federal e senador do PP e do PL, partidos de base do governo. Jefferson disse ainda que o presidente mandou suspender essa mesada, da qual ele não tinha conhecimento, depois de ter sido informado pelo próprio deputado.

O governo e o PT negam veementemente essa mesada que a imprensa já apelidou de mensalão. Conhecendo Jefferson e seu partido como bem conheço, só posso achar que ele só dedurou o mensalão ao presidente porque seu PTB estava fora da mamata.

Isso ainda vai causar muito barulho.


- Segundo o IBGE a população da Amazônia triplicou em 20 anos. É lógico que para que haja esse crescimento a floresta seja explorada. O problema está na enorme corrupção existente no IBAMA desde os tempos do IBGF.


- Pobre rei Pelé. Uma dor de cabeça atrás da outra. É filha bastarda, empresário ladrão, acusação de fraudar o fisco... Agora é o filho Edinho preso acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico.



Tive que esperar o fim da noite sozinho.

domingo, junho 05, 2005

Inaugurando o barraco

CASAMENTO É O FIM DA CRIANCISSE
E O INÍCIO DA CRIANÇADA.



- Pois é. Meu espaço no disco rígido na UOL foi superado. Na verdade, foi triplicado. Só que os caras não me avisaram nada. Quando fui ver, não poderia postar mais nada e, ainda por cima, não conseguia apagar posts antigos para liberar espaço no disco rígido. Sem ninguém capaz de resolver o meu problema naquela bodega e com as alfinetadas dela, além de seus conhecimentos preciosos que detem, migrei pra cá.
Logo, logo, estarei colocando seus links por aqui caros freqüentadores assíduos ou bissextos.


- Ficamos até quase duas da matina cavucando por aqui. às nove acordo com um telefonema anunciando assim, de chofre, a morte de um amigo em um acidente de carro na BR-101. Que merda! O dia merece...


- Vamos ao que é de praxe: esculachos! O deputado federal Armando Queiroz, do PTB (de que outro partido poderia ser) de Pernambuco tem uma usina de álcool. Seus contrato para fornecer o combustível à Petrobrás foi rompido quando foram dscobertos trabalhadores escravos na usina. Vem, então, o Severino Cavalcante, em mais um exemplo de sua cavalice amigueira, telefonar para a diretoria da estatal solicitando que sejam retomadas as negociações com a usina do amiguinho. O quê que essa gente ainda está fazendo viva?


- Uma pesquisa dinamarquesa diz que as mulheres curvilíneas vivem mais do que as tábuas. Se assim fosse as negras africanas não perderiam em longevidade disparadamente para as palito-chinesas ou para as pranchas nórdicas. Não sei quem é mais imbecil, se quem realiza esse tipo de pesquisa ou se quem as financia.

Abertura dos trabalhos

Estamos abrindo a sessão.
Mais uma morada para esse famigerado blog.
Paciência, senhores usuários, estamos em construção.
Aos pouquinhos, mas não tão lentamente, estaremos entrando em ritmo de linha de produção e tudo voltará a ser como era antes.
Bem vindos ao novo teto.